Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Chips de Cará na AirFryer

Maurício Rodrigues 4 Comentários


Já ensinei diversos tipos de chips de vegetais e frutas aqui no blog, hoje ensinarei chips de cará, e confesso que foi um dos mais fáceis que já fiz até hoje na AirFryer, muito práticos, e o melhor muito saudável. O Cará é rico em vitaminas do complexo B, fibras e nutrientes, recomendo em especial para crianças e adolescentes, pois além de leves estimulam o crescimento e ajudam na formação, e se seu filho dá trabalho para comer vai ajudar muito!



Ingredientes:
Cará
Sal, ervas e especiarias à gosto

Primeiramente lave bem o cará, retire aqueles fiapinhos de raízes e seque bem, não descasque, pois além da casca ser rica em fibras dá um toque rústico lindo no resultado final.
Com um fatiador ou faca afiada fatie o cará finamente, média de 1 milímetro, no máximo 2.
Coloque as fatias na cesta da AirFryer organizadamente, sem amontoar ou fazer várias camadas. Se quiser pode já colocar nessa hora um pouco de sal e ervas por cima. Programe a AirFryer por 15 minutos à 150º. Dependendo da espessura que fatiar pode levar 2 minutos para mais ou para menos.



Assim que ficar pronto retire e coloque outra leva na AirFryer para preparar, e conforme forem esfriando os prontos vá guardando em potes bem fechados.

Armazenamento: Se mantido em potes bem fechados podem durar meses.

Dicas: Leve no lanche, sirva como acompanhamento no lugar de batatas chips, use temperos e especiarias ao seu gosto.


4 comentários:

  1. Que dicas de temperos vc pode sugerir?

    ResponderExcluir
  2. Estou fazendo e está muito bom! Pena que não dá tempo de juntar... Acaba tudo antes. Sem perceber que está receita não vai azeite, coloquei um pouco mas ficou delicioso assim mesmo. Temperei com sal do Himalaia e sazon de alho.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: