Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Palitinhos de Churros na AirFryer

Maurício Rodrigues 29 Comentários


Há alguns anos atrás ensinei AQUI no blog minha receita de churros para AirFryer, estes dias resolvi fazer de uma maneira diferente, tanto para testar, para mudar um pouco e para facilitar para algumas pessoas, pois nem todo mundo tem ou consegue uma máquina de modelar churros, então problemas resolvidos e ainda de uma maneira deliciosamente legal!
Os churros feitos assim em forma de palitinhos ficam bem sequinhos e na hora de comer é uma delícia, basta ir mergulhando no doce e saboreando! Aliás é uma ótima sugestão para jantares, eventos e festinhas!



Ingredientes:
2 xícaras de água
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de óleo
2 xícaras de farinha de trigo

Para polvilhar: 1/2 xícara de açúcar misturado à 1 colher de sopa rasa de canela em pó
Para mergulhar: Docinhos moles e cremosos como doce de leite, brigadeiro, beijinho, goiabada, creme de avelãs...

Em uma panela coloque a água, o açúcar, o sal e o óleo, leve ao fogo alto até levantar fervura, quando ferver despeje a farinha de uma só vez com o fogo ainda ligado e mexa rapidamente com uma colher firme, colher de pau é perfeita, até ficar uma massa homogênea, depois desligue o fogo e com a massa ainda quente para morna coloque em um saco de confeitar, com bico tipo pitanga, e faça os palitinhos de churros sobre uma assadeira.
Se tiver máquina de biscoitos ou a máquina de churros mesmo também pode utilizar, usando aqueles bicos de confeitar nela, fica ainda mais fácil.

Depois de fazer toda a massa pincele ou borrife os churros de todos os lados com óleo ou azeite, isso é muito importante, quando criei esta receita para a AirFryer só ficou perfeito assim, se não ficam deformados e logo murcham. Coloque os churros na cesta da AirFryer e programe por 15 minutos à 200º.



Eles ficaram só um pouco dourados, mas estarão prontos, pode confiar. Enquanto estiverem ainda quentes passe-os na mistura de açúcar e canela, coloque em copinhos ou potinhos com doce no fundo e sirva! Ou se preferir coloque os churros em um potinho e o doce no outro.

Rendimento: Dependerá do tamanho que fizer seus palitinhos de churros, mas nesse tamanho médio que eu fiz, de uns 10cm, renderá pelo menos uns 100 ou mais.

Congelamento: Depois de modelados, mas ainda crus e já pincelados com óleo ou azeite, você pode congelar os churros por vários meses e na hora que bater aquela vontade basta preparar direto na AirFryer, congelado mesmo e da mesma maneira.

Dicas: Aqueça um pouco o doce que for usar assim fica mais cremoso, mais fácil de mergulhar e mais saboroso quentinho. Para as crianças você ainda pode separar confeitos e castanhas em potinhos, assim eles mergulham os churros no doce e depois nos confeitos e comem!


29 comentários:

  1. Oi Maurício! Vc sempre trazendo receitas que deixam a gente com água na boca!!!! =) Parabéns pelo carinho que vc mostra ao escrever!
    :**

    ResponderExcluir
  2. Amei a receita, vou fazer, com certeza! Será q dá pra fazer uma opção salgada? Minha filha, de 7 anos, não é chegada a doce, da pra acreditar? rss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode fazer a mesma massa, que neutra, e passar em temperos salgados secos triturados e colocar queijo cremoso e molhos, para ela mergulhar, tem as receitas de molhos aqui no blog tb. Abraços!

      Excluir
  3. Hola, ame su blog !! No sé portugués...pero el traductor me ayuda mucho... Me dice cuantos GRAMOS (GRAMAS?) tiene la TAZA (xícara?) que usa para medir ?? Gracias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hallo! Her i Brasil vi snakker brasiliansk portugisisk, ikke spansk, men forstår hva spurt. Vi bruker standard cup for matlaging 240ml / 250ml. Takk for omsorg, klemmer!

      Excluir
  4. Bom dia Maurício,

    Queria uma ajuda sua, estou em dúvida entre comprar a Air Fryer da Mondial a AF-04 ou a AF-01, porque a primeira já vem com a assadeira, mas a segunda vem com os controles em forma de círculo, e eu prefiro.

    Gostaria de saber se faz diferença eu comprar a air fryer já com a assadeira ou não, o que seria melhor???

    Muito obrigada pela atenção. E o blog está com receitas maravilhosas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A forminha vc usará apenas para bolos, tortas e molhos. E vc pode usar outras como ensino no post de assadeiras e refratários na AirFryer aqui mesmo no blog ou comprar no site que indico www.forminhasecaixinhas.com.br postei uma oferta muito boa na fanpage de um af, dê uma olhada. Abraços!

      Excluir
  5. Adoro seu site, sempre faço as receitas e por incrivel que pareça,coloco no google receita x na AF e seu site está em primeira opção... Adoro demais

    ResponderExcluir
  6. Maurício, você é demais! Suas receitas e dicas são ótimas, e ficam ainda melhores com a sua energia e bom humor!

    ResponderExcluir
  7. Mauriciooo, não tenho saco de confeiteiro e nem máquina de churros :c
    A massa tem consistência pra modelar na mão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa um saquinho de congelamento... talvez depois de frio vc ate consiga na mão, mas não fica igual rs

      Excluir
  8. Mauricio, primeiramente, AMO seu blog e divulgo para todos que tem fritadeira sem óleo, panela de pressão elétrica e máquina de pão !!! Te acompanho em todas as redes sociais porque suas receitas são perfeitas e você explica muito bem, parabéns !!!
    Tenho uma dúvida: se eu borrifar azeite na massa, os churros não ficarão com gosto de azeite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Talvez sim, por isso indiquei o óleo q não tem sabor residual.

      Excluir
  9. Vou tentar fazer o churros e depois te falo. Adoro seus vídeos e seu blog. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  10. Olá, Maurício. Essa é mais uma receita que faço com sucesso garantido. Vou deixar uma dica para modelar os churros: depois da minha decepção com esses aparelhinhos de fazer churros, vi numa loja de brinquedos uma extrusora de massinhas play dooh. Não pensei duas vezes. Comprei o brinquedo e modelei os churros com a maior facilidade. Ficaram perfeitos!!! E foi bem mais barato do que o aparelhinho de fazer churros.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de fazer e ficou fodaaaaa! Nunca tinha pensado na possibilidade de usar a airfryer.. Obrigadaaaaa!

    ResponderExcluir
  12. Cada receita mais deliciosa que a outra, estou aguardando minha fritadeira chegar, mas já estou ansiosa para fazer suas receitas! 😋

    ResponderExcluir
  13. Muito boa! Amamos! Valeu, Maurício.

    ResponderExcluir
  14. Muito boa! Amamos! Valeu, Maurício.

    ResponderExcluir
  15. Mauricio, comprei a Air Fryer por sua causa. Seus videos sao sensacionais. Sou sua fa. Vc e MARAVILHOSO!!!! Que Deus te abencoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  16. Receita maravilhosa! Faço sempre pras minhas filhas aqui em casa e bem rapidinho! Obrigada Maurício!❤❤❤

    ResponderExcluir
  17. Fiz hoje e ficou uma delícia. B modelei com a mão mesmo. Bem crocante!

    Muito obrigado Maurício por mais uma excelente receita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima dica. Fiz ontem novamente e modelei na mão..

      Excluir
  18. Ficou ótimo. Todas as suas receitas funcionam... maravilhoso

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: