Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Pão de Hambúrguer na AirFryer

Maurício Rodrigues 10 Comentários


Como prometido na receita anterior, hoje ensinarei a fazer mini pães de hambúrguer na AirFryer.
Optei por fazer no tamanho mini e ensinar assim porque muita gente me pede opções legais e práticas para festinhas, e assim como o Hambúrguer Caseiro Tradicional ou o Hambúrguer de Atum que ensinei semana passada essa receita é perfeita para isso.
Confesso que faço sempre aqui em casa, mesmo sem festinhas rs... fica muito bom!



Ingredientes:
1 xícara de água morna
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
3 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de chá de fermento biológico seco ou 2 tabletes de fermento biológico fresco
1 clara de ovo
Gergelim ou sementes para decorar

Integral: Para uma versão integral substitua 1 xícara da farinha branca por farinha integral.

Se você tiver máquina de pão coloque tudo dentro da máquina e programe o ciclo de amassar / massa, depois retire a massa e siga para o próximo passo.
Se for fazer à mão mesmo, coloque todos os ingredientes em uma tigela, misture e sove bem.
Depois da massa pronta divida em 12 partes iguais, basta ir dividindo ao meio e depois cada parte ao meio novamente até obter 12 pedaços de massa.
Enrole cada pedaço de massa em formato de bolinha e coloque em uma assadeira untada com azeite ou óleo, pincele clara de ovo por cima e decore com gergelim ou outras sementes. Deixe a massa crescer até dobrar de volume, de preferência em lugar protegido do frio e vento, como dentro do forno ou armário.
Quando as bolinhas estiverem crescidas coloque delicadamente 4 de cada vez na cesta da AirFryer e programe por 10 minutos à 180º.



Agora é só cortar e rechear, ficam deliciosos!

Rendimento: 12 unidades.

Armazenamento: Duram até 3 dias em pote bem fechado. Podem ser congelados após assados por até 3 meses e depois descongelados e consumidos ou aquecidos.

Dicas: Se quiser pode enriquecer seus pães adicionando sementes e grãos na massa. Se quiser pães maiores, para hambúrgueres grandes divida a massa em apenas 8 pedaços e asse por mais alguns minutos na AirFryer se for necessário.


10 comentários:

  1. Mauricio, sugestão (já mandei algumas vezes, mas nunca foi publicado): Coloque também o peso dos ingredientes, quando possível. Especialmente em receitas de pães, onde a precisão é fundamental. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde !!!
    Adoro suas receitas Maurício.
    Hj estou querendo testar essa, mas fiquei com uma dúvida, vai mais açúcar do que sal mesmo ???

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, vc manda misturar todos os ingrediente para fazer a massa, mas em seguida cita a clara de ovo para pincelar. Uso apenas para pincelar ou na massa também?

    ResponderExcluir
  4. Maurício, acabei de fazer s versão integral e ficaram espetaculares!
    Obrigada por disponibilizar receitas tão práticas e gostosas.
    Beijos desde Chile!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: