Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Leche Frita / Leite Frito na AirFryer - AirFryends Week

Maurício Rodrigues 4 Comentários


Chegamos ao final da primeira AirFryends Week, e a última receita selecionada foi a da querida Lani Brandão.
Essa receita é de origem espanhola, também já vi muito em outros países latinos, e é deliciosa e fácil de fazer.



OBS: As receitas da AirFryendsWeek, e somente estas, não foram testadas ou desenvolvidas por mim, ao contrário de todas as receitas e dicas aqui do blog onde são de minha autoria, super testadas e fotos próprias, então não me responsabilizo pelos resultados. Saiba mais clicando AQUI!

Ingredientes:
500ml de leite
75g de açúcar (7 e 1/2 colheres sopa)
1 pauzinho de canela ou 1/2 colher sobremesa de canela em pó
Casca de 1/2 limão
50g de amido de milho (10 colheres de sopa)
1 ovo
Farinha de trigo e ovo para empanar
Canela em pó e açúcar de confeiteiro para finalizar

Ferva metade do leite com o açúcar, a canela e a casca de limão. Acrescente o amido de milho dissolvido com o restante do leite frio e o ovo. Deixar ferver até engrossar, mexendo sempre pra não empelotar. Retirar a cascas de limão e o pauzinho de canela.
Despeje esta mistura em uma bandeja ou assadeira retangular forrada com um plástico plástico, deixe que fique mais ou menos 1cm de altura.
Leve para a geladeira e deixe até endurecer e gelar bem, cerca de 3h. Após este tempo retire da geladeira, vire o creme já endurecido sobre um prato, corte em quadrados ou retângulos, passe cada pedaço na farinha de trigo e depois no ovo ligeiramente batido, tirando e escorrendo o excesso.
Para preparar coloque na cesta da AirFryer e programe por 20 minutos à 200°. Assim que ficar pronto passe na mistura de açúcar com canela e sirva!



Rendimento: Cerca de 12 pedaços

Comentários do Maurício:
Com certeza essa receita deve ser deliciosa, além de ter um custo bem baixo para o preparo, muito tradicional, e o melhor é que na AirFryer não fica encharcada de óleo, então deve ser mais leve e saborosa.
Sirva puro, com geleia de frutas, compotas ou até acompanhando de uma bela bola de sorvete.

4 comentários:

  1. Nossa, parece muito bom! Alguém já testou?

    ResponderExcluir
  2. Aí vou testar, apesar de ter medo de fazer quando não é o Maurício que testa rs

    ResponderExcluir
  3. TENHO A PANELA E É ÓTIMA.EU NÃO FICO MAIS SEM.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo que ainda não tenha sido testada por você vou fazer a receita porque acredito ser muito saborosa, fiquei com água na boca.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: