Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Qual AirFryer Comprar? PARTE 2 - Comparativo

Maurício Rodrigues 350 Comentários


Para quem não viu ou não sabe, já fiz anteriormente aqui no blog um comparativo com algumas das marcas mais vendidas de AirFryer no mercado, se não viu "CLIQUE AQUI" e leia!
Como muita gente tem me perguntado sobre outras marcas e modelos resolvi fazer uma segunda parte do comparativo com algumas destas outras marcas questionadas.
Já aviso que o resultado não foi bom, e como vocês já sabem, não coloquei este outro comparativo antes, pois ainda não tinha avaliado pessoalmente estas outras, o que acho importante antes de falar para vocês.
Não fique mais com dúvidas como "Qual Air Fryer Comprar?", "Qual a melhor AirFryer", " A AirFryer de tal marca é boa?", dentre outras... aqui fica bem fácil de comparar e abaixo falo meu parecer mais explanado.
Os dados aqui especificados tem como base minhas pesquisas e comparações, eu mesmo testei, verifiquei e medi cada produto pessoalmente, já que muitas informações nos sites, manuais e lojas as vezes não são atualizadas rapidamente ou até mesmo são incorretas. Este comparativo, assim como o anterior, não tem o intuito de falar mal de outras marcas ou modelos.

Marcas  MondialFord e BritâniaPhilco 2 e Suggar Goto Cadence 2
 Preços Médios R$229,90 à R$599,00 R$369,00 à R$699,00 R$379,00 à R$599,00 R$399,51,00 à R$599,00R$399,90 à R$599,00
Cesta


Dados da cesta Metal com revestimento total antiaderente e aberturas lateraisMetal com fundo aramado / grade e laterais fechadas antiaderentes Metal pintado de preto, não é antiaderente. Metal com fundo aramado / grade e laterais fechadas antiaderentes Metal com fundo aramado / grade e laterais fechadas antiaderentes
Cuba



Dados da Cuba Alta e fechada
fundo plano
Alta e fechada
fundo c/ relevos
Alta e fechada
fundo centro alto
Alta e fechada
fundo c/ relevos
Alta e fechada
fundo c/ relevos
Parte interna

Material internoTodo em Metal (Aço inoxidável)Plástico e metal pintado Plástico e metal pintado Metal comum Plástico
Acaba
mento Externo
Aço inoxidável e plásticoPlástico Plástico Plástico Plástico
Cores disponív.Preto ou BrancoBranco ou Preto Branco ou Preto Branco ou Preto Branco
Modelos disponív.Manual ou DigitalManual Manual Manual Manual
Timer60min.30min. 30min. 30min 30min
Trava de seg. do botão da cesta



Possui
trava de seg. do botão da cesta?
SimNãoNãoNãoNão






Tempera
turas
80º à 200º80º à 200º80º à 200º80º à 200º100º à 200º
Capacid.
informa
da
2,7 litros
(todos os modelos)
2,2 litros2,2 litros2,2 litros2 litros
Potência1500 W ou 1270W1400 W1300 W1200 W1200 W



Atenção: A diferença entre os modelos da Mondial é apenas o design, cor e acabamento externo, todas tem a mesma capacidade e potência. E claro a cor e se é digital ou manual.


Assim como no comparativo anterior seguem minhas considerações sobre as marcas comparadas e seus itens.
A primeira coisa que devemos avaliar é a marca. Não compre uma marca que nunca ouviu falar, caso tenha algum problema talvez nem exista assistência técnica.
O preço é algo importante claro, e não é necessariamente um produto muito caro que será o melhor, mas também é claro que um muito baratinho pode não ser dos melhores, o preço deve ser justo.
A garantia ajuda a dar uma ideia em relação aos dois itens que mencionei acima, pois produtos com menor tempo de garantia sugerem menor durabilidade do produto também.
A cesta, onde colocamos os alimentos para o preparo, para mim e crucial. Não gosto de cestas aramadas, nem totalmente nem em partes, acho difícil e trabalhoso de limpar, amassam facilmente, e ainda por cima me lembram o trabalho enorme que eu tinha com uma fritadeira de óleo que sempre são assim com cesta de gradinha aramada, com aquelas partes mais fechadas que você nunca consegue limpar direito, eu prefiro antiaderente por completo e com aberturas laterais, afinal o ar-quente tem que circular bem entre os alimentos. Também tem agora estas cestas todas em antiaderente mas com apenas alguns poucos furos pequenos no fundo, não recomendo também, pois o ar quente não circula direito e a gordura não escorre totalmente.
Um coisa muito importante também é que muitas marcas e modelos informam ser antiaderente, quando na verdade são apenas ferro pintado, e outras ferro cromado, e com pouco tempo de uso enferrujam e estragam por completo.
Uma cuba, ou gaveta, toda fechada, é muito bom, pois além de não deixar a gordura respingar e conter mais gordura que cai dos alimentos, principalmente se você for fazer algo como torresmo, ainda possibilita que se prepare alimentos diretamente nela, não gosto destas que economizam nos materiais e fazem apenas uma bandeja coletora. Também não adianta ser uma cuba toda fechada e o fundo ser cheio de relevos ou com o centro alto em pico, pois além de dificultar a limpeza ainda impossibilita algumas receitas mais diferentes.
Eu particularmente acho bem importante a parte interna ser de metal, pois alí as vezes respinga gordura ou líquidos dos alimentos, pouco se for uma cuba fechada, mas ainda assim facilita muito a limpeza, já se for de plástico fica ruim, algumas coisas grudam ainda quentes e não saem mais, e já recebi alguns comentários de pessoas dizendo que esta parte derreteu em sua AirFryer por ser de plástico. Imagine se você comprar uma que seja de plástico e ainda com bandeja como algumas do comparativo anterior, que bagunça e sujeira rs, preste atenção nisso também.
Os acabamentos e cores são importantes para que você verifique a qualidade do produto, como é feito, os encaixes, mas a cor em sí é questão de gosto. É claro que acabamento de melhor qualidade, como aço escovado ou inox tem melhor durabilidade e facilitam a limpeza.
E os controles, Manual/Tradicional ou Digital? Também é questão de gosto, você decide, aqui no blog já expliquei como funciona a AirFryer Digital, no final isso não influencia.
O tempo do timer, para mim quanto maior melhor, pois assim você pode preparar também alimentos que levam mais tempo para ficarem prontos sem se preocupar em ficar olhando ou reajustando o tempo.
A trava de segurança do botão da cesta é uma tampinha que tem sobre o botão que solta a cesta da cuba, quando você aperta este botão ele destrava e você pode puxar a cesta para cima e separá-la da cuba/gaveta. A maioria das AirFryer não tem isso, parece algo bobo e simples, eu diria que apenas simples, mas nada de bobo, pois já ví gente soltar a cuba e machucar o pé por causa disso, apertando sem querer o botão que solta a cesta enquanto retirava o alimento da AirFryer, já recebi também e-mails de pessoas super tristes por terem soltado a cuba sem querer apertando o botão por não ter esta proteção e aí a AirFryer não funcionar mais direito, porque a cuba tem que ter encaixe perfeito. Com esta tampinha isso não ocorrerá, pois quando você decidir soltar a cesta o fará conscientemente levantando a tampinha de segurança antes e só depois apertará o botão que solta.
Falando em consumo, que também é importante para o nosso bolso, é bom que não seja um modelo que consuma muita energia, apesar de hoje os eletrodomésticos serem bem econômicos, quanto menos gastarem melhor. Já falei aqui sobre a minha, nunca senti muita diferença na conta de luz, é super econômica, e olha que uso todos os dias e testo muitas vezes várias receitas antes de colocar aqui para vocês.
E claro, a pergunta que muita gente faz, a capacidade! O tamanho das cestas das AirFryer não variam muito, ao menos entre estas que já comparei, a maioria delas tem capacidade de pouco mais de dois litros e dizem preparar até 800gr de batatas, mas é claro que isso tudo é muito relativo, pois dependerá do alimento que iremos preparar, cada alimento tem um volume e peso e pelas receitas que posto aqui mesmo no blog dá para vocês terem uma ideia de quais você poderá encher mais a cesta e quais não poderá. Não se iluda com propagandas que mostram cestas muito cheias ou muito vazias, é apenas demonstrativo, meramente ilustrativo, vocês não pode por exemplo fazer uma cesta cheia de pães de queijo, eles grudarão todos uns nos outros, mas poderá fazer uma cesta cheia de batatas congeladas, só que claro, quanto mais cheia ou mais vazia a cesta o tempo de preparo também mudará. De qualquer forma acho rápido e prático, pois penso e comparo sempre com os meios tradicionais e ninguém enche uma panela ou fritadeira de óleo até o topo com alimentos na hora de preparar, vira uma paçoca certo, então é a mesma coisa na AirFryer, você irá preparar os alimentos nas mesmas proporções, só que sem óleo, sem sujeira, sem mal cheiro, sem bagunça e mais rápido!
Acho que agora não há como ter dúvidas rs, e vocês também vão entender como escolhi a minha que sempre perguntam qual é. A minha é da Mondial, e no caso da Mondial existem alguns modelos, mas todos tem as mesmas características, mesma capacidade e mesma potência, só mudam as cores e acabamentos externos, e claro o controle que pode ser manual ou digital.
Agora a escolha é de vocês!

Alguns lugares onde sempre tem boas ofertas para você pesquisar e adquirir a sua AirFryer:

Abraços,

Maurício

350 comentários:

  1. Por que a Cadence mostra que suas fritadeiras são de 4,8 litros e dizem ser a maior do mercado? Vi no site do magazine luiza.

    Fritadeira Elétrica s/ Óleo 4,8 Litros - Cadence Light Fryer
    A Cadence apresenta a revolução no modo de cozinhar: fritadeira sem óleo Light Fryer Cadence. Comer frituras já pode ser saudável! A Light Fryer Cadence vem equipada com seu potente sistema Hot Air Technology, que frita os alimentos graças ao ar quente que circula em alta velocidade, deixando-os crocantes, saborosos e sem a gordura prejudicial da fritura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, a da Cadence tem 2l de capacidade apenas, quando vc ver 4,8l é referente a cuba e não se frita usando a cuba e sim a cesta. Inclusive em alguns sites que vendem, como o magazine luiza a informação está correta que é 2L neste modelo, só está errado no antigo.

    ResponderExcluir
  3. Pq Britânia e Ford ficaram juntas?

    ResponderExcluir
  4. Porque elas tem as mesmas características.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc Maurício, limpar a cesta gradeada é chatíssimo! Tenho a da Britânia. Vc tem alguma dica pra facilitar o processo?

    ResponderExcluir
  6. Cris, tem um post aqui mesmo no blog só sobre limpeza da AirFryer. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo blog, parabéns!

    Estou na busca pela minha primeira Airfryer e tentado pela Mondial. O problema é que nunca acho perto do valor mínimo que vc estipulou no comparativo (menos de R$ 350,00). Pode me indicar onde comprar?


    Abraços e obrigado!
    Continue com o bom blog que logo volto para pegar receitas.

    ResponderExcluir
  8. Ho meu Deus ia comprar a Walita, mais to quase comprando a Mondial..rsrs.Você tem a sua a quanto tempo Maurício? Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabrício, semana passada teve nesse preço, divulgo sempre no face, siga e acompanhe, abraços!

    ResponderExcluir
  10. Lu, tenho a minha há mais de 1 ano, nunca tive problemas.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada!
    Excelente Blog, com certeza voltarei para pegar receitas. Acho que já decidi qual, falta só aparecer uma promoção destas que o Fabrício acima falou..rs.
    Valeu! Abraços

    ResponderExcluir
  12. A minha da Fun Kitchen comprei faz 5 meses, era boa, mas já deu defeito, comprei outra, adivinha se não foi da Mondial agora ..

    ResponderExcluir
  13. Ok, vou monitorá-lo por lá também, Maurício.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Oi Maurício boa noite...Minha airfrey chegou hj e já testei as batatas congeladas ficaram ótimas parecida com aquelas porções que compramos adoreiiiiiiii...a minha airfrey é da Mondial tb só não é digital, mais gostei muito agora vou começar a testar suas receitas....Valeu pelos artigos sobre as fritadeiras sem óleo, pois me ajudou muito a decidir qual comprar e ainda pegamos uma promoção ótima no Extra..Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Qual o modelo da sua Mondial, tem AF 01, 02 e 03?? Qual é a sua?

    ResponderExcluir
  16. Obrigado Ana, fico feliz que esteja gostando, abraços! ;)

    ResponderExcluir
  17. Jenifer, todos os modelos da Mondial tem a mesma capacidade, potência, etc... só muda a cor, design e acabamento externo, e claro tem com controles normais e digitais. Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, eu sempre coloco promoções quando aprecem lá no face do blog, curtam e acompanhem, abraços!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, sabe me informar qual a diferença entre a fritadeira mondial AF-01 e AF-03?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Todos os modelos da Mondial tem a mesma capacidade e potência, só muda a cor, design e acabamento externo.

    ResponderExcluir
  21. Qual vc acha que é mais fácil de fazer a limpeza? A mondial ou walita? Percebi quea cesta é diferente. Pra mim isso vai ser crucial. Um abraço e parabéns pelos comparativos.

    ResponderExcluir
  22. Babe, sem dúvida alguma a AirFryer mais fácil de limpar é a da Mondial, essas de gradinhas são terríveis rs

    ResponderExcluir
  23. Minha airfrey chegou necessito de receitas que não vai farinha.
    Maurício você pode me ajudar me enviando algumas?

    ResponderExcluir
  24. Tem várias aqui mesmo no blog, aproveite!

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Mauricio, eu tinha de ter descoberto seu blog antes de fazer a besteira que fiz de comprar a Airfryer da Eterny, Comprei ela somente a 2 meses e já esta para conserto o botão de girar desgastou,acredito que devido ao calor, fiquei com muita raiva e ja liguei na fábrica, pois sei que mesmo indo para conserto, pois esta na garantia futuramente irá me dar o mesmo problema, não comprem esta marca.

    ResponderExcluir
  26. Eu comprei um multiprocessador e uma cafeteira expresso da Mondial. A primeira foi um desastre, nunca vi um produto tão burro, detonou algumas vezes e quando acabou a garantia umas engrenagens. Já a cafeteira é fabulosa, funciona há uns três anos sem parar e faz com que meus amigos que compraram Nespresso se arrependerem amargamente.
    E comprei a fritadeira da Mondial, como usei a da Walita na minha mãe pude comparar com calma. Sem a menor chance: a Mondial dá um banho. Fácil de limpar, mais silenciosa, mais robusta. Uso todo dia duas vezes e não tem um risco no teflon. Se alguém tiver dúvidas nem pense duas vezes.

    ResponderExcluir
  27. pq não fez teste com a ayrfre Wallita?

    ResponderExcluir
  28. Tem sim querido, está no primeiro comparativo junto à outras marcas diferentes das comparadas neste segundo.

    ResponderExcluir
  29. Quem acompanha meu blog sabe como gosto do que faço, que não ganho nada para isso e não tenho que provar. Falo de AirFryer porque adoro a minha, criei o o blog para expor minha opinião e minhas receitas e claro disponibilizar para quem deseja, quem ganha com isso são vocês, não é mesmo? Eu fico muito feliz em poder ajudar. Sei que as vezes vcs me perguntam algumas coisas mais técnicas ou defeitos que ocorrem mas infelizmente só posso dar meu parecer e não tenho como dar uma assistência técnica, sei que compreendem isso. Respondo tudo que vcs perguntam, alguns casos não respondo, pois nem sequer se identificam, são ofensivos, como se eu tivesse obrigação de resolver problemas, como se eu fosse o culpado ou ainda como se eu trabalhasse para o sac das marcas e fabricantes, e vejo que a pessoa nem procurou no blog, e não tem como eu responder um texto imenso repetindo um assunto que já detalhei ao máximo para vcs ou falar uma besteira, algo que não sei, só falo o que sei. Por exemplo: Já disse que recomendo a Mondial, por ter pesquisado e testado e no meu parecer ser a melhor, é a que eu uso aqui no blog a bem mais de 1 ano, e por isso que quando faço algum sorteio em que o prêmio seja AirFryer eu compro da marca que uso, afinal não posso achar uma marca boa e recomendar ou presentear com uma que acho ruim! Já expliquei aqui e no outro post comparativo os meus pareceres e isso tudo, a pedidos de vcs inclusive, aliás, tudo que está aqui no blog, é minha opinião, tenho direito de expressar isso, não discrimino ninguém, nem mesmo marcas, não obrigo ninguém a nada, cada um sabe o que faz e o que quer, ninguém faz nada obrigado. Espero que entendam e reconheçam esse trabalho que faço e adoro, que para mim é um hobby. Sei que muitos de vcs já o fazem e agradeço por todo o carinho recebido, mas é que as vezes me chateio muito com certos comentários, que geralmente são de pessoas que sequer leem o blog, me acompanham ou me conhecem. Desculpem o desabafo!

    ResponderExcluir
  30. Estou ADORANDO o seu blog,o encontrei ontem e já sou sua seguidora, em menos de 24 horas já fiz duas receitas suas!!!Também percebi que tudo que posta é para ajudar.Portanto não dê bola para comentários maldosos, pessoas boas sempre sofrem, afinal até Jesus não agradou!!!!Continue assim e muito obrigada por estar nos ajudando!Abraços Vania

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de deixar minha contribuição contando da minha experiência...rs....comprei uma airfryer da Fun Kitchen e estava adorando e fazendo várias receitas aqui do blog, até o dia que fiz frango a passarinho (congelado) e ela parou de funcionar (com 1 semana de uso), solicitei a troca e recebi outra novinha, e acabou acontecendo a mesma coisa, no quarto dia de uso e coincidência ou não, fazendo a outra metade do mesmo frango a passarinho....Pedi o $ de volta e agora comprei uma da Mondial (AF-01), e a minha surpresa foi que ela é idêntica a da Fun Kitchen, igualzinha mesmo, a única diferença é o acabamento dos botões!!
    Maurício, queria tb deixar meu agradecimento por vc compartilhar suas receitas conosco, todas as que eu fiz (biscoito de polvilho, maçã crocante, frango empanado, beringela empanada, peixe no papelote, etc...rs) ficaram fantásticas! E não se deixe abalar por comentários maldosos! Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Querido, teu blog é TOP!!!!
    Peça participação das vendas para a Mondial, vai ganhar uma nota!!
    Acabaram de vender mais uma, a minha.
    Bjo no S2.

    ResponderExcluir
  33. Assim como no caso da Tatiana Murakawa, a minha Fritalight Fun Kitchen parou de funcionar pela segunda vez, ou seja, o aparelho foi trocado e o novo aparelho parou de funcionar também. Então, estou procedendo a devolução de solicitando meu dinheiro de volta. Pretendo agora comprar uma da Mondial.

    ResponderExcluir
  34. Você pode me informar se a "divisória" do cesto da Fritadeira Mondial é removível? Pensei em comprar a F3, mas nas fotos não fica claro isso. Obrigado

    ResponderExcluir
  35. Leila, todas as AirFryer, independente de marca, que tenham a divisória, são removíveis.

    ResponderExcluir
  36. olá Maurício, sou nova por aqui. bom a minha dúvida é... eu e meu marido adoramos coxinha, bolinha de queijo, rissole e etc. mas eu detesto o trabalho da fritura, então queria saber se posso comprar uma AirFryer pra fazer salgadinhos? se pode ser congelados ou não?

    ResponderExcluir
  37. Ola, sim claro, vc pode fazer salgadinhos fritos na AirFryer sim, aqui mesmo no blog tem várias receitas e dicas!

    ResponderExcluir
  38. Mauricio, parabés pelo blog ! Frito muito bife em casa, ficará igual a fritadeira , o sabor , textura, não encotrei ehum cometario para me esclarecer. Obrigada.

    ResponderExcluir
  39. Obrigado Carlos. Todos os tipos de carnes ficam maravilhosos na AirFryer, tem receita com contrafilé, picanha, maminha, etc... aqui no blog, além de muitas outras, abraços!

    ResponderExcluir
  40. show de bola seu blog, quase comprei uma da philco, depois de ler o seu blog to indo comprar uma mondial agora, e com certeza vo comecar a fazer uma das suas receitas
    abraco mauricio

    ResponderExcluir
  41. Olá Maurício... estou pensando em comprar uma air frayer, mas sou bem desconfiada destas novidades!
    Achar seu blog me deu coragem de comprar uma!
    Eu queria saber exatamente qual o modelo da sua Mondial... você poderia me informar? Agradeço muito!!

    ResponderExcluir
  42. Oi Maurício! Gostei muito de encontrar o teu blog, só lamento que foi após ter comprado minha Air Fryer (Cadence Max Fryer), pois no primeiro dia de uso não deu resultado esperado, emitiu cheiro forte, fumaça que durou uns 5 minutos e um som forte que parecia da velocidade do ar que não durou muito. Tentei fazer batatas fritas e ficaram apenas cozidas em 45 minutos. Mas me tira uma dúvida, todas fritadeiras AirFryer, quando em uso, emitem o som do ar em alta velocidade? Pois não escuto da minha. Faz quatro dias que estou com ela e já penso em pedir meu dinheiro de volta. Agradeço tua atenção. Abraços. Cecilia de Fátima

    ResponderExcluir
  43. Oi Cecília, isso não deve acontecer nunca. Sim, todas as AirFryer tem um pequeno ruído do ar quente circulando dentro, mas é baixo, ao menos na minha que é Mondial. Fumaça e cheiro forte nunca pode ter, no máximo o leve aroma do alimento quando já está ficando pronto, no demais não tem cheiro e o tempo de preparo é o que indico nas minhas receitas. Qualquer coisa fora disso ou está com defeito ou sua marca é ruim mesmo.

    ResponderExcluir
  44. Oi Maurício, obrigada por tantas informações. Eu quase comprei a wallita, apesar de ser muito mais cara. Com certeza vou comprar a Mondial, só estou em dúvida se compro a digital ou a outra, vc poderia me ajudar? Muito obrigado

    ResponderExcluir
  45. Maria, tanto a digital como a analógica são ótimas, fazem as mesmas coisas, só muda os controles, tem um post aqui no blog que falo detalhadamente sobre a digital, dê uma olhada, abraços!

    ResponderExcluir
  46. olá Maurício, obrigada pelas receitas fiz hoje (filé de peixe à milanesa) e ficou maravilhoso.. sou novata aqui no blog mas adorei as receitas infelizmente só tive acesso a ele hoje mas agora que o encontrei está nos meus favoritos.. Tenho uma Airfryer da Mondial já a algum tempo, comprei em uma promoção por 389,00 no começo do ano e tudo que fiz até hoje ficou ótimo nela.

    ResponderExcluir
  47. Obrigado, seja bem-vinda Aline, que bom que está gostando, abraços!

    ResponderExcluir
  48. Para quem ainda não comprou a Air fryer não compre Philco, eu fiz essa besteira e com 20 dias de uso seguindo a risca o manual, a minha começou a formar bolhas no teflon, já esta completando um mês na assistência tecnica

    ResponderExcluir
  49. seu blog e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  50. Adorei seu bloq!!! Muito bom. A minha é da Cadence. Já indiquei para uma colega que comprou no mesmo dia que eu. Nada de sujeira ou alimento mergulhado em oleo. Perfeito!!!!! Melhor investimento que já fiz!!!!! Continue assim, estou amando este blog.*-*

    ResponderExcluir
  51. A minha panela não reage quando ligo ela na tomada,
    demora uns minutos pra começar a funcionar, e não é toda vez
    que ligo ela que acontece. Alguma ideia do que seja?

    ResponderExcluir
  52. Marco, pode ser defeito na tomada, no cabo dela ou nela. Veja com o SAC de seu fabricante.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Roselene, ela emite um ruído, não é nada alto como um liquidificador, apenas o som do ar dentro, se estiver muito algo pode ser algo da marca ou defeito. Abraços!

    ResponderExcluir
  55. olá Maurício estou comprando uma da marca Mondial e fiquei na dúvida entre a Premium Af-01 e a AF-03 é realmente só o designe ou uma frita melhor que a outra?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  56. Sim Karla, só o design e acabamento externo.

    ResponderExcluir
  57. Maurício, bom dia.
    Estamos na sua "vibe" rsrsrs. Compramos uma fritadeira Mondial (digital).
    Estamos satisfeitíssimos com o produto e os resultados. Suas matérias foram essenciais para adquirirmos a fritadeira e fazermos a melhor escolha de qual marca comprar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  58. Mauricio ja li nos comentarios rs, AF-01 .. vou comprar essa, no Magazine hje está 499,00.

    ResponderExcluir
  59. Olá Mauricio,
    Estava pesquisando desde ontem qual air fryer comprar e já havia me interessado pela Mondial; agora lendo seu blog certamente será a que comprarei , foram muito utéis suas informações,muito obrigada ! Abraços
    Grace - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  60. Ronaldo disse:

    Olá Mauricio, ótimo seu blog, e já me decidi pela Mondial, obrigado!

    ResponderExcluir
  61. Mauricio, seu blog me fez decidir a marca, mais fiquei apenas com uma duvida q não consegui tirar ligando pro 0800. Os modelos digitais da Mondial 02 e 04 oferece o acessório - cestinha para fazer bolo e outros....será necessario ou consigo comprar esse acessorio e colocar nos modelos analógicos?. Grande abraço. Gisele

    ResponderExcluir
  62. Olá Gisele, sim a AF02 e AF04 vem uma forminha, mas leia o post sobre Como Usar Assadeiras e Refratários na AirFryer aqui no blog, com certeza vc já tem algo que pode usar, a forminha é bem pequena e só deve ser usada nas receitas que eu indicar, não o tempo todo, isso em qualquer AirFryer. Vc tem que ver com a assistência mais próxima de vc se eles tem, com eles. Abraços!

    ResponderExcluir
  63. Adorei seu blog, vou te seguir com certeza!!! Parabens e obrigada pela ajuda :)

    ResponderExcluir
  64. Olá, estou querendo comprar um airfryer e adorei seu blog. Não consegui identificar a diferença entre a Mondial AF 03 e a Mondial Premium AF 01. Elas parecem iguais, mas o preço é diferente. Saberia me dizer qual a diferença básica de uma pra outra?

    ResponderExcluir
  65. Elen, por dentro são iguais, o que muda é o design e acabamento externo.

    ResponderExcluir
  66. Li seu blog, e fiquei doida para comprar uma dessas, mas nao encontro revendedora da mondial no Canada :( soh no EUA... sera que tem alguma loja online? obrigada

    ResponderExcluir
  67. Olá, olha eu já via no Amazon e teve uma leitora que mora nos EUA e comprou a dela lá, dá uma olhada. Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir
  68. Oi Maurício. Tudo bem. Estava em dúvida se comprava ou não uma fritadeira, mas depois de achar e ler seu blog decidi q ainda essa semana vou comprar uma. E da mondial conforme vc avaliou. Depois de adquirir relato minha experiência. Abraço

    ResponderExcluir
  69. Oi Mauricio, parabéns pelo blog, achei muito útil e me ajudou a decidir qual comprar, parabéns mesmo pelo tempo dedicado a responder as questões.
    Reinaldo
    Campo Grande - MS

    ResponderExcluir
  70. Mauricio estou em duvida entre um grill, para carnes ou um airfryer o gosto seria o mesmo ?

    ResponderExcluir
  71. Um grill? Vc está falando sério rs.... vc nunca vai conseguir o resultado de uma AirFryer com um grill. Esses grill deixam a carne borrachuda e tira todo o caldo da carne, sem falar que no grill é grill e AirFryer é uma fritadeira né, as possibilidades são incontavelmente maiores rs

    ResponderExcluir
  72. A Mondial faz bolos?

    ResponderExcluir
  73. Sim, a receita e dicas estão aqui mesmo no blog.

    ResponderExcluir
  74. Fernando com certeza, não compre uma porcaria só porque é mais barato!

    ResponderExcluir
  75. Caro Mauricio o seu blog caiu do Céu, como eu estou querendo comprar uma AirFryer resolvi apostar na marca Walita mas como todos sabem o preço dela é um tanto quanto salgado, por isso comecei a buscar por resenhas sobre o assunto e tive a agradável surpresa em me deparar com um blog tão bom. Parabéns excelente o seu trabalho me ajudou muito em tomar a melhor decisão. Com certeza serei mais uma seguidora.

    ResponderExcluir
  76. Olá Maurício!

    Primeiramente parabéns pelo seu blog! Ajudou bastante.
    Eu vi que a mondial tem o modelo AF01 e AF03. Saberia me dizer se há diferença?
    No site da mondial, informa que apenas o acabamento externo. Porém no site que estou comprando, informa a capacidade diferente.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  77. Todos os modelos da Mondial tem a mesma capacidade, mesma cesta, mesa coisa internamente, só muda o design, cor e acabamento externo. E claro se é analógica ou digital.

    ResponderExcluir
  78. BOA NOITE MAURICIO...TO PESQUISANDO ALGUMAS FRITADEIRAS O QUE ME ACHA DESTA Fritadeira Air Fryer Mondial Digital Premium AF-04 ...PODE ME FALAR ALGO DELA??POS E CONTRA???ATT CELIA.

    ResponderExcluir
  79. E PARABENS PELO BLOG...MUITO UTIL...ATT CELIA

    ResponderExcluir
  80. É ótima, e muito bonita! Entre todos os modelos da Mondial só o que muda é o design e acabamento EXTERNO.

    ResponderExcluir
  81. Boa noite, semana passada estava pesquisando na internet qual Air Fryer comprar quando conheci seu blog e posso dizer que você esclareceu todas as minhas dúvidas ... Estava pensando em comprar a da Britânia quando no comparativo percebi que a Mondial seria melhor ... Hoje corri pra loja e comprei a minha, já fiz frango a passarinho e batata frita e ficaram INCRÍVEISSSS!!!! E ainda achei o frango a passarinho muito mais saboroso na Air Fryer do que no óleo ... Muitíssimo obrigada por compartilhar conosco todas essas informações e receitas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  82. Ola Mauricio ,prazer .
    Vou comprar minha primeira air fryer, e gostei muito das dicas, mas quero saber da digital te, muita diferenca ? vc que ja comparou tem como me dizer se esta tem a mesma qualidade da manual?
    Agradeceria muito se me ajudasse nessa indecisao de manual ou digital mas eu quero a digital mas algumas pessoas dizem dar mais problemas que as manuais . Obrigada AH! Amei seu blog

    ResponderExcluir
  83. Oi Fátima, tem um post aqui no blog onde explico tudo sobre a AirFryer Digital, acesse e confira. Abraços!

    ResponderExcluir
  84. Adorei o blog, está de Parabéns... Só estou decidindo qual comprar e começar a testar as suas receitas...
    Tenho uma dúvida, você acha que pelo fato desta mondial ser redonda, perde espaço?
    Desde já agradeço a atenção...
    Tenha um ótimo dia...

    Rosa

    ResponderExcluir
  85. Oi Rosa, obrigado! Não, muito por ao contrário, facilita muito mais o uso, limpeza e circulação do ar quente. Abraços!

    ResponderExcluir
  86. Olha eu de novo, fui procurar saber se a Mondial vem com aquela forma fechada, pra receitas mais líquidas e naum conseguir ver se vem ou não, você sabe me dizer?
    Obrigada... Rosa

    ResponderExcluir
  87. Rosa, é uma pequena assadeira, vem nos modelos digitais AF02 e AF04, mas tem um post aqui no blog onde explico todos os tipos de recipientes que podem ser usado na AirFryer e como utilizar, dê uma olhada! E claro, 90% das receitas vc fará direto na cesta e não com formas ok.

    ResponderExcluir
  88. Olá! Alguém saberia me informar a altura do modelo Mondial AF-03? De preferência alguém que realmente tenha o produto. No site oficial diz 34cm, mas já vi outros sites dizendo 30cm, 32cm.... preciso saber se encaixa na minha cozinha. Obrigado.

    ResponderExcluir
  89. Jean, entre em contato e verifique no site ou por tel com o fabricante, assim não tem erro. Mas lembre-se, vc não pode usar a AirFryer encaixada! Tem que deixar ao menos um palmo livre nas laterais e na traseira para o ar quente dissipar!!!

    ResponderExcluir
  90. Obrigado Maurício! Vou tentar ligar. Para as laterais e traseira tem bastante espaço, o problema mesmo é só na altura que pode sobrar 2 ou 3 centímetros.

    ResponderExcluir
  91. Adorei!!! Obrigado pelas dicas. Agora sei o que comprar!

    ResponderExcluir
  92. boa noite mauricio... tava quase comprando a walitta quando vi seu blog e fiquei na duvida. gostaria de saber sobre a tecnologia rapid air que segundo o fabricante da walitta é o que as difere das outras... me ajuda por favor... ah, ja favoritei seu blog... um abraço

    ResponderExcluir
  93. Milton, não caia nessa de rapidair, tecnologia patenteada e bla bla bla... todas as AirFryer usam a mesma tecnogia, é apenas ar quente que circula rapidamente dentro, todas.

    ResponderExcluir
  94. Porque não inventaram isso antes?
    Levei 1 ano e meio pra me convencer de que a Mondial Premium seria meu investimento.
    Faz 3 dias que adquiri a minha e é só elogios.
    Minha mãe faleceu em 2012 e não pode conhecer essa tecnologia, talvez a melhor invenção dos últimos 30 anos ou mais para uma cozinha/casa.
    Obrigado Maurício por tantas informações, dicas e parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  95. Olá, não publiquei seu comentário pois não me diz respeito, espero que entenda. Eu não tenho como responder perguntas técnicas, garantias, peças... essas coisas, pois não tenho vínculos com nenhuma marca ou fabricante, veja direto com seu fabricante ou marca, abraços!

    ResponderExcluir
  96. Boa tarde, Mauricio!
    Tudo bem?
    Primeiro quero te parabenizar pelo blog, esta sendo muito útil na escolha da minha fritadeira.
    Estou encantada com tanta informação, estou doida para comprar a minha, e poder desfrutar de tantos benefícios..
    Eu encontrei hoje uma Fritadeira Air Fryer AF-03, Frita Sem Óleo, 110V- Mondial
    Cód. do produto: 66.6626.00493 / MONDIAL , por Por R$389,90.
    Uma dúvida, todas tem a mesma capacidade?

    Abraços..

    ResponderExcluir
  97. Sim, todos os modelos da Mondial tem a mesma capacidade, só muda o design e acabamento Externo!

    ResponderExcluir
  98. Boa noite Maurício,
    A minha Mondial AF3 chegou ontem, gostei muito, ela não veio com separador de alimentos da cuba, será que só a AF1 vem com separador.

    Abço
    Robson

    ResponderExcluir
  99. Olá, que bom, vc vai amar! Não sei te dizer quais modelos e marcas estão vindo com o separador, mas uso muito pouco. Abraços!

    ResponderExcluir
  100. Parabéns Mauricio, seu Blog é maravilhoso. tenho aprendido a usar minha AF fazendo receitas ensinadas por vc. A minha AF é PHILCO, uso diariamente , mas o fundo já está descascando , e sendo que uso quase sempre a embalagem de marmitex, imagino se não usa-se!!.. Acho que as empresas fabricantes das mesmas deveriam melhorar a qualidade, pois afinal n.ao são baratas, e nosso $$ não é 'capim'... Abraços

    ResponderExcluir
  101. Oi Mauricio, que maravilha te encontrar foi realmente um presente dos Deuses, vi a propaganda da fritadeira mas não sabia que marca comprar, agora já sei, rs rs, serei sua seguidora daqui pra frente super obrigada e mil beijos.

    ResponderExcluir
  102. Bom dia! Há muito tempo estava querendo comprar uma fritadeira, porém, bastante receosa. Agora, depois de ler o seu site, já me decidi. Muito obrigada por dividir a sua experiência, certamente quem lê economiza muitos reais...Parabéns!

    ResponderExcluir
  103. Heitor, a variação é quase nenhuma, o que faz variar mais o tempo de preparo é energia, em horários de pico, ou lugares onde a força e fraca ou forte varia alguns poucos minutos.

    ResponderExcluir
  104. Boa noite!
    amei seu blog, estou doida por uma air fryer, mas não deu pra comprar ainda, mas eu sempre leio seu blog. Acho que as pessoas deveriam ler tudo antes de ficarem repetindo as mesmas perguntas! Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  105. Obrigado! Quando tiver a sua tenho certeza de que irá amar!

    ResponderExcluir
  106. Mauricio.
    Acabei de encontrar o seu blog, e não consigo parar de ler suas informações e os comentários .Parabéns! tenho uma pergunta. Na propaganda do polishop ,eles comparam a walita com outras.E na comparação os alimentos feitos na walita ficam bem dourados em comparação ás demais,usando o mesmo tempo . .Até o pão de queijo fica borrachudo .As receitas na mundial ficam bem dourados?a potencia é igual a da Walita? Qual é a potencia de ambas?
    voce fez a comparação com receitas?
    desde já agradeço.
    Sonia Maria

    ResponderExcluir
  107. Oi Mauricio, tudo bem? Entrei no site da mondial, para escolher a minha fritadeira AirFryer, e lá em todos modelos a capacidade é de 2,2l, e li aqui no blog que é 2,8l, onde foi que me confundi? :( Muito obrigada desde já, e obrigada tbm por nos esclarecer tantas duvidas no seu blog! Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  108. Olá Sonia, obrigado, fico feliz que esteja gostando, espero que aproveite bastante minhas dicas e receitas! Na propaganda da Polishop eles fazem uma coisa muito feia, não é real, toda AirFryer faz as mesmas coisas que a da walita e do mesmo jeito. Sim, já comparei e testei pessoalmente todas essas que comparo aqui no blog. Sim, fica tudo douradinho e saboroso, vc pode ver pelas minhas receitas, as fotos são minhas, de minhas receitas na minha AirFryer que é Mondial. Abraços!

    ResponderExcluir
  109. Mirele, nos meus comparativos eu mesmo testei e medi a capacidade em volume de cada cesta, não fui por sites de vendas nem dos fabricantes, pois alguns falam que tem algo e não tem ou vice-versa e em cada site tem uma informação diferente, então eu mesmo conferi rs... Abraços!

    ResponderExcluir
  110. A AirFryer da Ford não é fabricada por ela como muita gente pensa, é fabricada pela NKS, com peças chinesas como todo produto eletrodoméstico e eletroeletrônico do mundo rs... e só leva a marca da Ford.

    ResponderExcluir
  111. Olá, Maurício! Encontrei o seu blog e vou comprar minha AirFrier. Gostaria de saber qual é o modelo da sua, que é da marca mondial. Grata.

    ResponderExcluir
  112. Carolina,a minha é a AF01, mas entre os modelos da Mondial só muda o design, cor e acabamento externo. Acompanha no face do blog que sempre divulgo promoções lá. Abraços!

    ResponderExcluir
  113. Parabéns Maurício!

    Adorei suas dicas e receitas. Simples e funcionais. Obrigada!

    Gláucia

    ResponderExcluir
  114. Ola Mauricio, sou sua fa! Tenho uma fritadeira mallory e tentei fritar salgadinhos e ficaram igual borracha e estranhos. Sem dizer que nao ficaram dourados. me ajude! O que vc acha???

    ResponderExcluir
  115. Oi Raphael. Faça uma de minhas receitas caseiras do blog que garanto que ficarão ótimos. Para salgadinhos industrializados, aqueles comprados prontos, não há como precisar o resultado ou tempo de preparo, pois cada pessoa/fabricante tem sua receita e a qualidade dos ingredientes varia muito, então só testando, não tenho como falar!

    ResponderExcluir
  116. MAURICIO, BOA TARDE!
    VOCE TEM ALGUMA DICA DE SITE OU LOJA QUE ENCONTRO NESSE PREÇO MENOR QUE VOCE INFORMOU A DA MONDIAL?

    ResponderExcluir
  117. Oi KA, quando eu encontro promoções eu divulgo no face, na fanpage do blog, acompanhe que sempre tem boas, abraços!

    ResponderExcluir
  118. A AirFryer deve ser silenciosa mesmo, não é um barulho de secador não, ao menos na minha que é Mondial é super silenciosa, um ruído bem baixo. Várias marcas e modelos não desligam mais ao retirar a cesta, mas isso tem que ver no manual mesmo, muitas estão mudando, não que isso afete nada, ao contrário, parece que este era o mecanismo que causava um defeito específico muito reclamado. Estou esperando as marcas divulgarem e povoarem com os novos lotes para que eu possa constatar e atualizar os comparativos, são muitas atualizações e marcas. Quando se prepara na AirFryer alimentos sobrepostos é fato que os alimentos por baixo fritarão menos, ficarão menos dourados, por isso se fizer desta forma deve virar na metade do tempo. Para mais dicas e informações recomendo que leia o manual e as dicas e posts aqui do blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  119. obrigado pelas respostas!!!... eu ate achei um ponto positivo ser silenciosa... eu so nao esperava que fosse tao silenciosa... pois eu tenho uma pipoqueira eletrica(ja tive 3 diferentes) e elas fazem pipoca num esquema semelhante a airfryer, ar quente e o milho fica girando ate estourar pra fora, e o barulho parece secador de cabelo...gostei muito da airfryer da mondial, apesar de ser a af03 que é a mais simples ainda assim ela eh bem robusta e muito bem construida...foi menos de 380 reais no submarino(ja com o frete que foi quase 40 reais) numa promocao relampago.... nao resisti pois gosto demais dessas praticidades.

    ResponderExcluir
  120. Olá Maurício , em primeiro lugar parabéns pelo blog. Gostaria de saber se posso usar a fritadeira para fazer uma receita, e após o preparo fazer outro prato, uso seguido. Fritar salgados e após fritos , colocar mais para fritar, e se a tomada da Mondial é de pinos normais ou mais grossos
    que os normais. Uma amiga comprou a Arno e a tomada era mais grossa teve que trocar a tomada e não adiantou muito por que a tomada derreteu por uso seguidos no preparo do almoço eu estava presente o pino derreteu se deformou esquentou muito com uso seguido . Desde ja agradeço Kinha

    ResponderExcluir
  121. Oi Kinha, obrigado! Sim, pode usar seguidamente sem problemas, as vezes passo horas e horas usando, e desenvolvendo receitas. A tomada é normal, o padrão exigido pela ABNT em todos os produtos do Brasil hoje. Se a da sua amiga deu problema é bem provável que tenha sido pela fiação da casa dela, não pela tomado. Outra coisa, Arno não é AirFryer é Actfry, é outro eletrodoméstico, apesar de parecido são coisas diferentes. Abraços!

    ResponderExcluir
  122. Está de parabéns pelo blog, Maurício! Dentre muitos outros que postaram aqui, também estava quase comprando a Walita, mas agora... Só esperando uma promoção! :-)

    ResponderExcluir
  123. Eu de novo, Maurício! Estou vendo uma promoção no magazine luiza da Mondial AF-05. Não vi ninguém comentando sobre ela, então, o que você me diz? Obrigada.

    ResponderExcluir
  124. Margareth, a AF05 é igual a AF03, só muda os detalhes na frente.

    ResponderExcluir
  125. Bom dia, após ler seus posts, decidi comprar a da mondial e consegui comprar nas casas bahia por 478 a af04 digital, em uma promoção, estou ansiosa para que chegue, já li várias receitas e vem de encontro a minha necessidade, pois descobri que meu filho esta com o colesterol elevado e com necessidade de reduzir as gorduras, fiquei muito em ver todas estas receitas e se puder realizar mais receitas infantis ficarei muito feliz, já vi a de pasteis, cookies e estou com muitas expectativa de ajudá-lo, se puder postar receitas com baixo teor calórico também seria muito bom. att Alessandra

    ResponderExcluir
  126. Oi Alessandra, obrigado e seja bem-vinda! Vc vai amar as receitas com certeza, tem muitas opções que eu crio. Na AirFryer todas as receitas são muito mais lights. Abraços!

    ResponderExcluir
  127. comprei a uns 6 meses(portanto acabou a garantia) uma Air Fryer Ford, a dois dias parou de funcionar só o timer funciona, gastei um dinheiro e não deu tempo nem de terminar de pagar as prestações!!!
    pior é que nos acostumamos com os alimentos sem óleo....mto revoltada..um produto tão caro é só durar 6 meses!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  128. Que pena, por isso não recomendo essa marca Ford, como eu já disse ela não é fabricada pela Ford, só leva o nome, quem faz é a NKS que é uma marca beeem fraca e ruim rs

    ResponderExcluir
  129. Boa tarde Mauricio, quero comprar uma Fritadeira AirFryer é já decidi pela marca, Mondial! Em quase tdos os sites a AirFryer AF-05 está na promoção, mas procurei na internet e no próprio site da marca Mondial e no site sequer fala desse modelo! É boa ou não é uma fritadeira sem óleo como os outros 4 modelos que vc já disse serem iguais!?

    ResponderExcluir
  130. Olá. O modelo AF05 da Mondial, é novo, lançamento. Ele é igualzinho ao AF03, só muda a cor do acabamento da frente e nos botões.

    ResponderExcluir
  131. Oi, Maurício! Minha Mondial AF-05 chegou ontem! Promoção no Magazine Luiza R$399,90 + frete R$ 2,50. Estou apaixonadaaaaaaaaa! Muito obrigada por suas dicas, pesquisas, receitas... Blog show! Estou divulgando pra todos que ainda tem dúvidas quanto às praticidades da air fryer.

    ResponderExcluir
  132. Parabéns, vc vai se apaixonar! E obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir
  133. Pessoal, já testei algumas receitas na AF-05 Mondial e é exatamente como o Maurício disse. Só estética diferente. Testei batata congelada, bife bovino, linguiça churrasco, nuggetts, queijo coalho, kani, bolinha de queijo, pão árabe com queijo e presunto e... continuarei testando! A família agradece. rsrsrs A Mondial não está deixando nada a desejar.

    ResponderExcluir
  134. Olá margareth estava na dúvida em comprar essa, vou dar de presente para minha mãe. Maurício, Venho acompanhando o blog e face que por sinal excelente. Algum tempo atras eu perdi a promoção da AF-01 na americanas, 400,00 mas agora não vou perder essa. Muito obrigado por compartilhar as informações.

    ResponderExcluir
  135. Maurício , você tem algo a dizer sobre as da marca George Foreman ? obrigada

    ResponderExcluir
  136. Oi Manu, já ví mas não testei a da George Foreman, mas tive minhas primeiras impressões! A primeira coisa foi a portinha, tem uma parte transparente mas não dá para ver nada dentro, inútil. Achei os botões meio ruins de mexer. A cesta tem um cabo que tem que tirar e colocar todas vez que se quer abrir, fechar ou ver o alimento, não gostei. A bandeja coletora é muito baixinha, então em um alimento que sai muita gordura facilmente transbordaria. O tamanho da cesta é basicamente o mesmo das outras e como não é suspensa o ar quente só pega por cima deixando embaixo sempre branco. Abraços!

    ResponderExcluir
  137. Oi Maurício, a exemplo da Margarete optei por essa Mondial AF-05 mas acho estranho que no site da marca não tem nada sobre ela, sequer o manual, como vou saber mais sobre o produto? E em relação a preço X qualidade, existe uma forma de conseguir, via sites com cupom de desconto a AF-03 por R$ 375 (mais frete para cada região) na Ricardo Eletro, só que esse valor é a vista, ou para o vencimento do cartão, ou via boleto. A minha dúvida é se realmente a AF-05 e a AF-03 tem as mesmas funções e qualidade? Porque no caso do Magazine Luiza o valor é o que a colega falou, mas em 10 X no cartão... Mas se você me disser que a outra é melhor, cancelo e pago o boleto da Ricardo Eletro. Obrigada.

    ResponderExcluir
  138. Sim Bianca, a AF05 é igualzinha a AF03, só muda a cor do painel e detalhe nos botões. Acho que não tem nada no site deles por que é nova, lançou esses dias, mas qualquer dúvida entre em contato com a marca, eles lhe esclarecerão.

    ResponderExcluir
  139. Mauricio tenho uma Philco 2, porem tanto o cesto quanto a cuba encheram de bolhas de ar entre o metal e o teflon, e quando lavo as bolhas acabam estourando e aparece ferrugem no local danificado. Você já viu algo parecido?

    ResponderExcluir
  140. Sim, muuuita gente reclama disso na AirFryers da Philco, de bolhas, ferrugem, descascar, etc... ela não é antiaderente de verdade e o que é de matal não é inox e sim ferro e ligas.

    ResponderExcluir
  141. Maurício,
    Bom dia!

    Eu simplesmente amei suas dicas e comentários!! Estava quase decidida a compra a da Walita (apesar de ser bem mais cara), pois algumas pessoas tinham falado sobre a qualidade da marca, já que algumas coisas fabricadas pela Mondial deixam a desejar. Mas depois de ler todas as respostas e suas criticas vou comprar a da Mondial.
    Já comecei a te seguir no Facebook vou testar as receitas!
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  142. Obrigado Juliana, seja bem-vinda! Vc vai amar, abraços!

    ResponderExcluir
  143. Estou pensando em comprar uma air fry mas não sei qual escolher.... gostaria de uma opinião geral, seria a MONDIAL a mais interessante?

    ResponderExcluir
  144. Oi Aninha, aqui no blog tem um comparativo entre as principais marcas, dê uma olhada. A minha é Mondial.

    ResponderExcluir
  145. Maurício, suas dicas aqui no blog são valiosíssimas! Parabéns pelo trabalho!
    Tenho apenas uma dúvida... Saberia informar se o modelo da Mondial AF-05 vem com a pequena assadeira que serve pra fazer omeletes?

    Obrigada desde já!
    Camila

    ResponderExcluir
  146. Obrigado. Não, só nos modelos digitais AF02 e AF04. Mas já ensinei aqui no blog que isso Não é essencial, há vários outros objetos que vc mesma deve ter em casa e poderá utilizar.

    ResponderExcluir
  147. Show! MUITO obrigada pelo breve retorno!

    ResponderExcluir
  148. Oi Mauricio, parabens pelo seu trabalho! Adoro suas dicas! Tenho a airfryer da mondial e adoro. Queria dar uma para a minha mae de presente, e encontrei a da Suggar de 299,00. Voce aconselha comprar?

    ResponderExcluir
  149. Obrigada por todas as suas dicas, Maurício! você é uma pessoa rara... Vejo boa vontade, classe, generosidade em seus posts... Continue brilhando! Deus te ilumine sempre e mais para você continuar fazendo seu trabalho com todo esse amor! Dispor-se a comunicar-se com as pessoas nesse meio interativo desgastante que é a internet é uma grande prova de amor ao que faz! Parabéns!

    ResponderExcluir
  150. Oi Paula, não aconselho, mas o gosto é seu rs... eu coloquei algumas promoções até mais baratas que isso lá no face, dá uma olhada!

    ResponderExcluir
  151. Obrigada pela dica Maurício. Comprei a minha Mondial por 293,00 hoje . Aproveitei o Black friday. Agora só aguardar chegar ! :)

    ResponderExcluir
  152. Comprei uma airfryer mondial, coloquei bolinhos de bacalhau, programei por 15m qd faltavam 7 segundos ela parou, e agora só consigo colocar até um minuto não sai disso e mesmo assim não está funcionando direito, ela liga e para em 1 segundo...

    ResponderExcluir
  153. Suely, acho que vc está confusa, a AirFryer da Mondial vai de 1 minutos à 60 minutos, não tem segundos, é como um relógio, não confunda, ainda mais se a sua for a digital.

    ResponderExcluir
  154. Mauricio, parabéns pelo blog, é um verdadeiro centro de receitas e dicas principalmente para os pilotos iniciantes de AirFryers.
    Vi no seu comparativo, que no modelo da Mondial você cita a capacidade de 2,8 Litros e 02 ano de Garantia.
    Porém, pesquisando no próprio site da Mondial, para todos os modelos (NAF-03 e AF-01/02/04) eles citam 2,2 Litros e 01 ano de Garantia.
    Saberia dizer qual o correto ?

    ResponderExcluir
  155. Oi Fernando, obrigado. As medidas, capacidade, etc... das AirFryer dos comparativos que fiz eu mesmo medi, vi, testei, conferi, etc... quanto a garantia varia, depende de onde comprar, do lote, do modelo, etc... Abraços!

    ResponderExcluir
  156. Airfryer Mondial Af-03 por 299,90 no boleto no Submarino hoje. Mais barato do que na Black friday.

    ResponderExcluir
  157. Oi Fernando, já divulguei lá no face um link do Submarino dela hoje por R$284,91 o mesmo preço que chegou na Black Friday ;)

    ResponderExcluir
  158. Boa noite, Maurício! Vi no site Mondial diferença de potências nas fritadeiras; 1270W nos modelos AF2 e 4 e 1500W nos mod os AF1 e 3. Isso influencia em que? Qual dos cinco modelos da Mondial é melhor? AF 1,2,3,4 ou 5?

    ResponderExcluir
  159. Olá Maurício, primeiramente parabéns e muito obrigada por nos auxiliar com seu blog maravilhoso! Uma amiga me indicou a promoção acima da submarino mas, pelo que lí, ela tem capacidade de apenas 600 ml, vc havia informado que todas da Mondial tinham 2,2l? Vc confirma? Muuuuito Obrigada!

    ResponderExcluir
  160. Olá Mauricio. Você sabe dizer se a potência da Mondial atrapalha na preparação dos alimentos. Eu vi que é uma das mais baixas. Abraços

    ResponderExcluir
  161. Oi Yane, a potência de todos os modelos da Mondial é a mesma, ouvi dizer que vão aumentar, mas não vi nada no mercado ainda. Abraços!

    ResponderExcluir
  162. Oi Danielle. Não, está errado lá, não existe AirFryer de 600ml, o Submarino errou na descrição. Todos os modelos da Mondial tem capacidade de uso de 2,2L e total de 2,8 litros na cesta, pode comprar sem medo, o link da promoção está lá na fanpage do blog, no link que colocai lá sai ainda mais barato do que esse que informarão aqui, abraços!

    ResponderExcluir
  163. Oi Thalita, não, não é uma das mais baixas não, acho que vc viu errado rs, e não, não atrapalha em nada, vc pode ver pelas minhas receitas, a minha é da Mondial e faço todas as minhas receitas que posto aqui nela.

    ResponderExcluir
  164. Mauricio, TA aqui o link da Mondial http://www.airfryermondial.com.br/produto/comparativo. Qual dos modelos da Mondial e o melhor?

    ResponderExcluir
  165. Yane, todos os modelos da Mondial são iguais por dentro, mesma potencia, mesmo acabamento interno, mesma capacidade de alimentos, etc... só muda o design e acabamento externos. Então escolha o que achar mais bonito, mais barato ou que combinar mais com sua cozinha rs... Abraços!

    ResponderExcluir
  166. Não resisti e comprei a AF3. Encontrei na casa dos 280R$ no ponto frio. Agoraé só esperar chegar pra colocar tuas receitas em pratica.

    ResponderExcluir
  167. Mauricio, você disse que o tamanho da cesta da George Foreman é basicamente o mesmo, então não procede que ela suporta 5 litros ?

    ResponderExcluir
  168. Isso mesmo FRED, não procede, preciso medir ela uma hora que eu estiver em compras, mas 5L deve ser o tamanho total do espaço interno e isso todas tem bastante se for medir assim não é rs... o importante é o tamanho da cesta!

    ResponderExcluir
  169. Aqui vc diz q a Mondial possui a mesma capacidade, seja manual ou digital, mas comparando no site de uma loja vi q nas especificações mostra a digital com capacidade para 2,2L. Se vc puder me tirar essa duvida eu agradeço...

    ResponderExcluir
  170. SIm, todos os modelos da Mondial tem na verdade 2,8L, mas oficialmente 2,2 litros para uso, de capacidade.

    ResponderExcluir
  171. Boa tarde Maurício. Comprei uma Air Fryer Mondial AF-04, porém ao ligar na tomada, o display dela acende automaticamente. Eu não teria que apertar o botão "Lig" para acende-lo ? No manual aparece descrito que para liga-la tenho que apertar esse botão. E, após o funcionamento, ao apertar o botão "Desl" o display continua aceso. Também o aparelho não teria que desligar após apertar esse botão ou o desligamento do display é realizado somente retirando a tomada da energia ? Grato pela atenção e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  172. Não, os modelos digitais são assim mesmo João, está tudo certo. Tem um post aqui mesmo no blog que fiz faz tempo já explicando como usar e como é a digital. Abraços!

    ResponderExcluir
  173. Muito obrigado Maurício pela presteza do esclarecimento. Já ia reclamar com a Magazine Luiza sobre essa questão embora continue achando estranho um aparelho ligar diretamente na tomada. Vi havia lido seu post sobre os modelos digitais mas não falava nada sobre essa "ligação automática", enfim ... Novamente parabenizo sobre a sua iniciativa de ajudar aos consumidores desse produto. Abraço.

    ResponderExcluir
  174. Amei seu blog. Você colaborou muito na minha decisão. Suas informações foram muito importantes. Cheguei aqui através de um comentário num vídeo no youtube quando pesquisava fritadeiras. O link postado me trouxe para seu blog e iluminou minha decisão. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  175. Oeee, Maurício parabéns pelo seu lindo e organizado trabalho, tinha duvida qual air fryer comprar e foi ai que descobri seu canto e não tive duvidas comprei a mondial, ela é perfeita faço coisas deliciosas, meu marido pesca muito e sempre eu passava muita vontade de comer costelas de pacu frita, Nossa agora me delicio é muito simples a receita, tempero com alho, limao, sal, pimenta calabresa e alegrim ou ervas finas, passo no fuba puro aperto um pouquinho para firmar bem, se o pacu for magro borrifo com um pouquinho de oleo de coco ou azeitee asso ate dourar virando sempre. huuuuummm bjus grata

    ResponderExcluir
  176. Ola Maurício! Fiz a burrada de comprar uma fritadeira philco, a máquina eu acho boa, mas a cesta não vale nada, está toda descascada com apenas um mês de uso, e pra piorar nem no SAC ou assistência técnica consigo falar. Você sabe me informar se alguma das cestas das outras marcas seria compatível com a philco? Nem encontrar a cesta pra comprar eu acho! Estou muito chateada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, que pena heins... esse é um vício, um problema que quase todos reclamam da Philco. Infelizmente não, não sei e não aconselho que tente usar outra cesta que não seja a da marca. Abraços!

      Excluir
  177. Bom dia,

    O comparativo informa que o modelo da mondial AF-01 tem a parte interna em inox. Porém gostaria de saber se o modelo AF-03 (o mais simples e barato, cujo acabamento externo é todo em plastico) também tem a parte interna revestida em inox como o AF-01. Você saberia informar? Obrigado!

    ResponderExcluir
  178. Olá, Maurício! Quero comprar uma fritadeira sem óleo, mas estou em dúvida. Então resolvi perguntar a quem realmente entende, ou seja, você! Estou entre as Fritadeiras Mondial Air Fryer Premium AF-01 e a Mondial Air Fryer AF-03. A diferença de preço é bastante considerável entre os modelos citados. Qual você indicaria? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que for melhor para vc Poliana, tanto no bolso, como que combinar mais com sua cozinha rs... porque nos modelos da Mondial o desempenho é o mesmo, tamanho da cesta é o mesmo, só muda mesmo o design e acabamento externo. Vc vai amar, abraços!

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: