Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Petit Gateau na AirFryer

Maurício Rodrigues 57 Comentários


Quer uma sobremesa fácil, gostosa, refinada e que agrada à todos os paladares? O petit gateau é uma delícia, custa bem caro em restaurantes mas tem um custo baixo para se preparar em casa. Preparando na AirFryer não tem segredo, não tem mais aquele negócio de "será que está pronto?", "será que passou do ponto?", "será que está mole ainda?"... pois você vai preparar no tempo certinho, sem erro, praticamente de olhos fechados!

Você poderá fazer tanto uma receita caseira, uma que já conheça como aquelas compradas de pacotinhos. Para quem não sabe ou não conhece, hoje já é vendido em mercados misturas prontas para petit gateau onde basta adicionar ovo, margarina e leite, seguindo a ordem e instruções da embalagem você não terá trabalho e o resultado é muito bom, confesso que preparo sempre desta!

Então vamos lá! Escolha uma receita de petit gateau, a de pacotinho, uma que já costuma e gosta de fazer ou uma destas abaixo que são mega fáceis, em ambas basta misturar tudo.


Receita 01:
200gr de chocolate meio amargo derretido (1 tablete grande)          
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
5 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 ovos inteiros
2 gemas
Receita 02:
100g de açúcar
110g leite em pó
120g chocolate em pó
4 ovos



Após preparar a massa do petit gateau, separe forminhas de metal ou silicone, unte com margarina e chocolate ou cacau em pó, isso mesmo, pois desta forma o petit gateau não fica esbranquiçado ou manchado quando desenformar.
Coloque a massa nas forminhas, deixando quase cheias, depois coloque na forma da AirFryer, já pré-aquecida por 5 minutos, e programe por 6 minutos à 200º.



Quando estiverem prontos retire com cuidado, pois estarão quentes, aguarde 1 minuto e desenforme já onde vai servir.
Sirva com sorvete de sua preferência e aqueles confeitos, palitinhos e farofinhas que todos amam!

Dicas: Congele os petit gateaus ainda crús nas forminhas mesmo, e depois prepare diretamente na AirFryer por 8 minutos!

57 comentários:

  1. Ei mauricio! Eu ja tinha testado essa receita 2, porem mesmo esperando um tempinho para desenformar, ele quebrou :( todos dessa massa nao desenformou. Fiz de uma receita pronta da fleischmann também, ficou otimo, nao quebrou pra desenformar... Porem queria muito q desse certo essa receita 2 pq nao vai trigo...
    Outra coisa, congelar cru e por pra assar sem descongelar antes?

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro a da fleishman que a gente já compra pronta também, fica ótima! Esta 2ª receita é mais para quem tem restrições. Pode deixar descongelar um pouco, mas nem precisa quando faço. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Maurício, entrei ontem pela 1a. vez no seu blog e adorei todas as receitas, ainda não tenho a airfryer, pois tenho muitos utensílios desse tipo, e estava pesquisando se realmente ela valeria a pena comprar e qual delas comprar...rs...mas ja me decidi por uma igual a sua, pois vi que realmente faz tudo que a outra faz, mesmo sem a forma. Agora eu pergunto: tenho mesmo que untar as forminhas de silicone? pq sempre faço o petit gateau da fleischman nelas no forno e não unto, só qdo faço nas de metais...obrigado e aguardo...abraços...dessa nova admiradora...

    ResponderExcluir
  4. Oi Elileite, obrigado! Seja bem-vinda, vc vai adorar sua AirFryer. Se vc não quiser untar tudo bem, mas o correto é untar desta forma que ensino na receita, pois aí ele não desaba nem gruda e ainda não fica esbranquiçado, fica escurinho por completo como o meu. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Maurício, comprei hj minha Airfryer e quero inaugurá-la em grande estilo para meu marido se convencer que foi um dinheiro bem empregado. Vou fazer frango (sobrecoxa e coxa) e de sobremesa quero fazer petit gateu; comprei aquele que já vem pronto e congelado. Qto tempo eu coloco e qual temperatura??

    ResponderExcluir
  6. Maurício já fiz tudo e deu super certoooo!!!
    Meu marido amou e olha q ele é enjoadinho hein...
    Obrigada pelas dicas e incentivo.
    Estou super satisfeita!!

    ResponderExcluir
  7. ele fica com bastante caldinha no meio mauricio?? e tem que aquecer 5 minutos a aierfryer pra pode fazer o petit ou é so colocar somente o tempo que vc disse na receita?

    ResponderExcluir
  8. oi maurício, vc sempre surpreendendo... Adoro suas receitas, parabéns pela idéia. Só quero fazer um comentário. Eu tenho a fritalight, do shoptime, e pelo que percebi não tem nada de diferente dá sua, a não ser a marca. E não é porque vc teve algum problema com o shoptime, que vc deve falar mal. Eu sou uma compradora assídua do shoptime e nunca tive problema.Fica a dica.
    Att. Fabiana

    ResponderExcluir
  9. Não é igual, apesar de ser bem parecida! E eu não tive UM mas inúmeros problemas com o shoptime, e por isso não indico, é minha opinião!

    ResponderExcluir
  10. Fiz a receita número 1 e ficou maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, eu fiz o do pacotinho, o que a gente compra a massa, e ficou maravilhoso, com a caldinha por dentro, tudo de bom, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Fiz e deu super certo amei Maurício , vc tem q fazer um aplicativo android para smartphone dessas receitas bem prático. Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Gentee que maravilha! adorei essa página!

    ResponderExcluir
  14. Não vai fermento nessas receitas?

    ResponderExcluir
  15. Maurício, comprei recentemente minha AirFryer e, pesquisando, encontrei sua página. Fiquei apaixonada pelas receitas!! rs Parabéns por esta iniciativa! Seu blog é show!!!

    ResponderExcluir
  16. Comprei a minha air fryer mondial seguindo suas dicas e tenho feito muitas receitas do blog,tem dado tudo certo e hj vou fazer o petit gateaut;espero que tb de tudo certo.obrigado pelas postagens afinal é de muitoa ajuda.

    carmem silvia

    ResponderExcluir
  17. Fiz e adoreiii! minha air fryer é igual a sua! Meu recheio ficou mais grosso, mas é que a massa ficou grossa, mesmo assim fica muito bom!

    ResponderExcluir
  18. Fiz com massa pronta mas ficou muuito bom! Adorei o Blog! Parabéns, você está "salvando a pátria" com suas dicas!

    ResponderExcluir
  19. Mauricio, para fazer o petit gateau congelado, também precisa pré-aquecer a airfryer? Parabéns pelo blog, suas receitas são sensacionais!!! Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  20. Estou adorando o blog...voce é ótimo Mauricio. Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. fiz a receita 1 e deu super certo, agora vou testar a receita 2...depois venho comentar

    ResponderExcluir
  22. Mas e como se faz essa caldinha por dentro?
    Nunca fiz petit gateau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A calda fica sozinha Janaina, o bolinho assa só por fora e dentro vira uma calda cremosa ;)

      Excluir
  23. acabei de fazer a receita 1...ficou incrivelmente maravilhoso! perfeito! arrasou mais uma vez Maurício.
    Assei todos, mas sobrou 1, como posso guardar ele pra comer amanhã? fica bom ainda? obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Perfeito! Fiz a receita do pacotinho supra soy (sem glúten e sem lactose).

    ResponderExcluir
  25. Mauricio posso trocar o açucar por adoçante de forno e fogão?

    ResponderExcluir
  26. Fiz a receita de n.° 2, ficou maravilhoso! Meu filho que adora chocolate, falou que superou as expectativas dele! Muito bom mesmo, super recomendamos!

    ResponderExcluir
  27. Olá Maurício! Não tem uma receita que eu procure aqui e não encontre! Sensacional !
    A receita 2 não leva farinha mesmo???
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Oi Maurício! Estou viciada na minha air fryer e nas suas receitas. Já provei várias, e até agora todas ficaram perfeitas! Ainda não testei essa de petit gateau. Por acaso vc já tentou fazer de doce de leite? A receita é bem parecida, acredito q deve dar certo tb né?

    ResponderExcluir
  29. Oi Maurício, tudo bem?
    Parabéns pelo blog, muito bom!
    Uma dúvida nesta receita: rende qtas porções? Pq em casa só eu como, minha mãe nao é fã... Ah, posso fazer e congelar pronto sem as forminhas?

    Bjs, Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Varia muito de acordo com suas forminhas. Sim, como ensino na receita.

      Excluir
  30. Mais uma idéias divina que você nos passa.Amei.Bjos

    ResponderExcluir
  31. Acabei de comprar a minha fritadeira air fryer mondial, e estou amando seu blog.parabéns
    Queria fazer petit gateu mais so tenho forminha de papel pode colocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for aquelas firmes ou dentro de outra para dar suporte de silicone por ex sim, se for só na forminha comum não terá firmeza e ainda gruda tudo.

      Excluir
  32. Oi Mauricio adoro as receitas, hj fiz o salmão ficou incrível. Sobre o petit gostaria de saber por quanto tempo posso deixa-los congelados? Obrigada

    ResponderExcluir
  33. Posso fazer com chocolate ao leite ? O meio amargo eu não tenho?

    ResponderExcluir
  34. Adorei a receita !!!!
    Sempre comprei da Fleischmann,e fazia em forno tradicional, essa receita não deixa nada a desejar...Parabéns e obrigada por compartilhar conosco as receitas!!!

    ResponderExcluir
  35. muito bom. eu fiz em forminhas de papel própria pra cupcake pois não tenho de outro material e coloquei 3 pra ficar mais firme e deu certo. e essa ideia de congelar é mt legal. essa air fryer tinha que ter sido inventada há mt mais tempo rsrs.

    ResponderExcluir
  36. Divino!! Tempo certinho! Fiz a primeira receita

    ResponderExcluir
  37. Fiz o Petit Gateau com a barra de chocolate meio amargo. Cara ficou perfeito!!!! altas calda escorrendo....Obrigada!

    ResponderExcluir
  38. Fiz a receita 1! Ficou perfeito!!! obrigada!!

    ResponderExcluir
  39. melhor receita de petit que já encontrei, faço ela sempre, e quando faço pra comer sozinha, faço meia receita, dá super certo. depois que conheci esse site coloquei no favoritos e sempre verifico se tem a receita que quero aqui, faço tudo na airfryer, tudo mesmo,
    Parabéns pelo site, toooooop
    Abraços.....

    ResponderExcluir
  40. Que receita perfeita!!! Gratiluzz!!

    ResponderExcluir
  41. Acabei de fazer a receita 2, ficou uma delícia e no ponto pra desenformar! É só seguir exatamente como na descrição e dá super certo. Muito importante seguir o tempo indicado.
    Maurício, parabéns pelo seu trabalho, é incrível!

    ResponderExcluir
  42. Essa receita é a melhor coisa do mundo! Nunca imaginei que seria tão fácil fazer petit gateau em casa (e bom ainda!). Muito melhor que os que como em restaurantes. Ótima receita!!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: