Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Bauruzinhos na AirFryer

Maurício Rodrigues 109 Comentários


Bateu aquela fome e você não sabe o que fazer para o lanche? Tem uma festinha e não sabe o que servir de salgadinhos? Tá com vontade de comer coisinhas gostosas mas com preguiça para fazer algo demorado e trabalhoso? Aqui está a solução! Prepare rapidamente estes salgadinhos de bauru, bauruzinhos, mini bauru ou como preferir chamar, ficam deliciosos, e de quebra você ainda fará o maior sucesso e receberá muitos elogios.



Ingredientes da massa:
1 xícara de leite com 1 ovo dentro (coloque o ovo dentro da xícara e depois complete com leite)
1/3 de xícara de água
1/4 de xícara de óleo ou azeite
1 e 3/4 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico granulado seco
4 xícaras de farinha de trigo
1 gema de ovo para pincelar

Recheio: 200gr de presunto, 200gr de muçarela, 6 colheres de sopa de molho de tomate ou tomate fresco bem picadinho e orégano.

Esta massa é muito simples de preparar, basta misturar tudo na mão, batedeira ou máquina de pão e está pronta, não precisa deixar crescer nem descansar. Já ensinei ela aqui no blog antes na receita de "Salgadinhos Assados na AirFryer", tem até um vídeo com o passo-a-passo, mas agora está receita aqui é uma variação mais prática ainda.
Após preparar a massa, abra com um rolo sobre uma superfície lisa em formato retangular, com espessura de mais-ou-menos meio centímetro, depois corte com uma faca no sentido horizontal fazendo 3 faixas de massa, como nas fotos abaixo. Vá colocando o presunto, depois a muçarela e por último 2 colheres do molho por faixa de massa, então junte as duas pontas em direção ao centro, fechando e fazendo um charutinho. Por fim corte corte as 3 faixas já recheadas com um tamanho de 3 dedos mais ou menos de largura, como na imagem abaixo.

Pincele todos os rolinhos com gema e salpique um pouco de orégano por cima, depois coloque de 7 à 8 dentro da cesta da AirFryer, como nas imagens abaixo, e programe por 5 minutos à 180º. A AirFryer já deverá estar pré-aquecida por 5 minutos.

Rendimento: 30 à 35 uidades

Sugestão: Sirva acompanhado de molhos de sua preferência.

Dicas: Substitua o presunto por peito de perú, lombinho, calabresa, salame ou outro de sua preferência, e a muçarela por outro queijo de seu gosto.

Congelamento: Você pode assar os bauruzinhos, depois congelar por até um mês, e na hora que desejar apenas aquecer na AirFryer.

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO, CLIQUE AQUI!

109 comentários:

  1. Huuummm!!
    Será que ficam bem no forno???
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maurício, por favor a massa fica macia, como costumam ficar massas de mistinhos?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maurício.
    Adorei seu blog,
    Estava em dúvida sobre a compra ou não de uma Airfryer, e com sua ajuda, resolvi... vou comprar!!!
    A minha maior dúvida, era sobre a marca (a caríssima, ou as com os preços mais acessíveis), como a sua é uma Mondial, não preciso comprar aquela famosa...
    Adorei tb as sua receitas e dicas.
    Obrigadaaaa.

    Obrigadaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma da mondial, é muito boa, e entre as mais baratas essa marca é a única que é teflon, o restante são pintadas.

      Excluir
  4. Tenho uma dúvida. Acabei de comprar a air fryer da mondial analógica. Quando preciso virar o alimento no meio do tempo eu preciso rodar manualmente o cronometro até o zero ou posso simplesmente abrir a gaveta e ela para automáticamente? Como vc faz??

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo, basta abrir e ela para de funcionar, o timer continua, mas o funcionamento para, daí é só virar o alimento e recolocar que ela volta a funcionar sozinha. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi, esse bauru é maravilhoso... Será que posso substituir uma parte do trigo película integral, pensei em trocar uma xícara... Em vou tentaram uma depois vou aumentado para ver até onde posso ir e ver se dá realmente para substituir... Já fiz com morada dr frango e queijo, no momento estou terminando de assar os últimos desta vez de salsicha e queijo, claro e todos com aquele molhinho.
    Elizangela Soares

    ResponderExcluir
  7. 1 xícara acredito que pode sim, mas fique atenta ao ponto da massa e teste, se for necessário reduza a temperatura e aumente o tempo pois integrais geralmente pedem isso. Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Não precisa colocar para crescer, eu tb estava em dúvida sobre a comprar e vc me convenceu, devia pedir uma comissão pra mondial, bjs parabéns pelo blog irei usar muito.

    ResponderExcluir
  9. Não, é como eu disse na receita rs... obrigado pelos elogios!

    ResponderExcluir
  10. Estou em dúvida sobre qual airfrayer da Mondial comprar. A Premiun é melhor do que as outras? Ela é um pouco mais cara. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Premium é só a linha, que é black piano com inox, agora o desempenho e capacidade são os mesmo entre todos os modelos da Mondial, o que muda é o design e acabamento externo. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Eu congelando, depois que tiro do congelador quanto tempo coloco na AirFryer?

    ResponderExcluir
  13. Somente o tempo de aquecer, uns 2 ou 3 minutinhos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Maurício, muito bom seu blog, parabéns! Me tira uma dúvida: fermento granulado pode ser substituído por fermento em pó?

    ResponderExcluir
  15. Obrigado! O fermento biológico granulado seco é aqueles que vem em sachês e tem a mesma ação do fermento biológico comum, usado para pães e massas, então não pode ser substituído pelo fermento em pó que é químico e de uso para bolos e tortas ok. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Oi Maurício...adorei o seu blog. Somente descobri seu blog depois que já tinha comprado minha fritadeira. A minha é Philco Air Fry Saúde. Chegou ontem e já fiz algumas coisinhas nela. Se tivesse visto seu blog antes, teria comprado a da Mondial mais pela cesta. A minha é aramada. Esta receita de bauruzinhos parece deliciosa e quero muito fazer. Será que existe problema por minha cesta ser aramada? Corre o risco de escorrer? Suas receitas são ótimas!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Gláucia, Obrigado, seja bem-vinda! Não sei te dizer, só vc testando. Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Ok Maurício. Vou tentar fazer no próximo final de semana próximo...aí te conto...Até lá!!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns,nota mil essa receita, minha família amou!

    ResponderExcluir
  20. São só 5 minutos mesmo??? Posso usar o copo medidor que ver na máquina de Pao? Obg

    ResponderExcluir
  21. Sim, rapidinho! Se quiser mais douradinho pode deixar uns 7 ou 8. Pode usar o copo medidor da máquina sim, ele tem o equivalente à 1 xic. (240ml.) Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Fácil e rápido!!!!
    Já fiz essa receita várias vezes, a família toda adora!!!!

    ResponderExcluir
  23. boa tarde Mauricio, maravilhoso o seu blog...mas tenho uma dúvida a medida da xícara é de quantos ml 200 ou 240?

    ResponderExcluir
  24. Em receitas Xícaras ou Copos é sempre 240ml. Use medidores que facilita rs

    ResponderExcluir
  25. Gente, hoje foi a vez do bauruzinho.
    Meu Deus, o que é isso ?
    Maraaaa!
    Mônica

    ResponderExcluir
  26. Mauricio o que é isso?????? Delicioso, maravilhoso, simplesmente fantástico. Tive que fazer mais. Não sobrou nem pra contar história rsrsrs

    ResponderExcluir
  27. Mauricio, parabéns mesmo pelo seu blolg, receitas, enfim, tudo aqui é sensacional. estou divulgando p todos os meus amigos. Hoje fiz o bauruzinho, meu Deus, ficou fantástico. nunca imaginei que eu pudesse fazer algo tão bom, mas claro com a sua ajuda e da Airfryer tb. A minha é espetacular. até postei no meu face!!!!
    Estou te seguindo e me aprimorando cada vez mais na cozinha. Muito obrigada e conte comigo para a divulgação. grande abraço. Valery

    ResponderExcluir
  28. Obrigado Valéria, fico feliz que esteja gostando, abraços! ;)

    ResponderExcluir
  29. Você ajudou na escolha da fritadeira a ser adquirida. Parabéns pelo blog e obrigada por dividir seus conhecimentos. Abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  30. Oi Mauricio, me tira uma dúvida, quanto em gramas compro do fermento biológico? Obrigada e parabéns novamente! Já te indiquei a amigos que agora te seguem tb!

    ResponderExcluir
  31. Obrigado morena! Pode usar dois tabletinhos.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns Mauricio, mais uma vez vç se supera, adoro suas receitas, Deus abençõe suas mãos!!! Um abraço.Glória.

    ResponderExcluir
  33. Oi tudo bem Maurício mais uma receita incrível pelo jeito, só queria saber só posso substituir metade da farinha branca pela farinha integral...

    bjos adoro seu blog...

    ResponderExcluir
  34. Mauricio, pelo amor de Deus! O que é isso???? É para comer rezando!

    ResponderExcluir
  35. Olá Maurício,
    Estou amando seu blog e agora estou mais apaixonada ainda pela minha Air Fryer com essas receitas maravilhosas...

    Gostaria de saber se essa receita dá pra rechear com frango desfiado e requeijão!

    Parabéns pelo trabalho!! :)

    ResponderExcluir
  36. Adoro seu blog você é de mais faço quase tudo que você posta ,
    muito obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho Yara, fico feliz em saber do quanto gosta, abraços!

      Excluir
  37. Tô amando minha fritadeira 😍😍😍e amando suas receitas tbm...

    ResponderExcluir
  38. Ficaram deliciosos, obrigado Maurício!!!

    ResponderExcluir
  39. Maurício eu vi que em algumas receitas você usa o papel alumínio, mas no manual da Air frayer fala que não se deve usar. Posso vir a estragar a minha se eu usar ou causar talvez algum tipo de acidente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só use nas que eu indico, q são beeeem poucas, no demais é sempre direto na cesta ok.

      Excluir
  40. Olá Maurício, acabei de fazer, comer e lamentar pelos kilos a mais... Kkkk, ficou muito bom! Massa muito macia e saborosa!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  41. Olá Maurício gosto muito de suas receitas já fiz várias vou testar está mais já sei que vai ficar ótima todas que já fiz ficaram obrigada pelas dicas que vc dá são super legal! !

    ResponderExcluir
  42. Como sempre uma surpresa em cada vídeo. Uma inspiração para quem ama estar na cozinha.
    Beijos de Portugal - Açores

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pela receita prática e por esta massa tão levinha e elástica!
    Maurício, além do Face no grupo da máquina de pao, tenho seus 3 livros: Máquina de Pão/ Airfryer e Panela de Pressão ( receiras para).
    Seria possível ter/ adquirir as atualizações e receitas posteriores? Obrigafa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Que bom que gosta. Tem grupo de cada um dos meus blogs, fanpage tb no face e instagram, além do canal. Quanto aos livros tem os novos volumes de cada um, são 5 volumes de AirFryer, 2 de Panela de Pressão e 2 de Máquina de Pão. Receitas diferentes em cada um deles, das mais antigas até as mais novas. Clique ali no topo no banner ou no menu em LIVROS. Abraços.

      Excluir
  44. Maurício eu fiz ontem esta receita e hoje meu marido e minha mãe pediram mais. Amamooossss...

    ResponderExcluir
  45. Oi!! Posso substituir a farinha de trigo por farinha de arroz?

    ResponderExcluir
  46. Maurício, vc continua fantástico com suas receitas ! Abraços.

    ResponderExcluir
  47. Simplismente ameii, receita super fácil e o resultado é maravilhoso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  48. BOA NOITE MAURICIO,POSSO DOBRAR A RECEITA?

    ResponderExcluir
  49. Excelente. Mais uma receita maravilhosa. Dá super certo e fica delicioso. Parabéns pelo blog e pelas receitas.

    ResponderExcluir
  50. Nossa! A receita de pao mais fácil que já vi na minha vida !Amei! !!!

    ResponderExcluir
  51. Oi Maurício faço uma dieta a base de proteína e não posso usar farinha de trigo só a de Glúten ser a que a massa fica igual?

    ResponderExcluir
  52. Muito boa receita pra quem tem panificadora e air fryer posso falar que muito fácil estou fazendo com presunto mussarela e salsicha fica muito top.
    Agora partir pra próxima receita bisnaguinhas

    ResponderExcluir
  53. Receita deu certo de primeira. Ótima textura. Rende muitooo. Fiz junto com meu filho. Rendeu uma tarde agradável longe do celular. É para isso que serve também as refeições. Para aproximar a família e amigos, rendeu um tempo de qualidade. Obrigada.

    ResponderExcluir
  54. Eu fiz e ficaram perfeitos!É uma pena que não tem como adicionar foto! Amei a receita e super bem explicada! Parabéns👏👏👏!

    ResponderExcluir
  55. Qual a medida dessa xícara? rs.. sempre que faço receitas, sai algo errado, pois essas medidas variam, aqui em casa só tenho um tipo de xícara, queria saber quantas ml é a que vc faz, pra saber quanto seria.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xícaras medidoras de uso culinários, vc encontra em qualquer lojinha de utilidades domesticas e as medidas dessas xícaras e colheres são padronizadas mundialmente. Nunce use as xícaras ou colheres do dia-a-dia, elas não tem padrão.

      Excluir
  56. muiiiito bom,fiz e deu super certo! E estou amaaando suas receitas! Parabéns,e que Deus te abençoe grandemente meu conterrâneo...

    ResponderExcluir
  57. Simplesmente delicioso! Ficou ótimo! Todos gostaram muuuuuuito mesmo. Obrigada pelas dicas Maurício. 😘🌻

    ResponderExcluir
  58. A receita é perfeita! Fiz uma parte com peperoni e outra com presunto, não sobrou nada pra congelar! Meu blog preferido desse então! ❤

    ResponderExcluir
  59. Receita ótima. Acabei de fazer e deu muito certo. Muita gostoso.

    ResponderExcluir
  60. Olá Maurício!! Tenho acompanhado suas receitas e hoje tive a oportunidade de fazer esta para o lanche! Ficou ótimo! Receita maravilhosa, fácil e rápida de preparar. Não sobrou nada para congelar e a turma já está pedindo mais. Obrigada por suas dicas, pois elas ajudam bastante, tenho aprendido muito com suas receitas e com os seus vídeos! Meus parabéns!!! =)

    ResponderExcluir
  61. Maurício essa massa posso usar em qualquer salgado,queria que vc desse uma receita de pão de batata
    Te amo!

    ResponderExcluir
  62. Maurício, a receita é maravilhosa! Fiz para o fim de semana e já terei que fazer novamente de tão bom! Fiz com peperoni e mussarela. Obrigada pela receita! Bjos de luz.

    ResponderExcluir
  63. Essa receita é maravilhosa!!! Vc está de parabéns!!! Recomendo sempre pras minhas amigas e todos aqueles q provam qdo faço. Nota 1000!!!

    ResponderExcluir
  64. Perfeito e rápido. Não tem como errar

    ResponderExcluir
  65. Maurício menino!!!
    Que coisas boas você tem feito por nós. Só conheci seu canal há 3 diaz mas acho que já assisti a maioria das receitas rsrs. Obrigada!
    Posso fazer o bauruzinho hoje e assar amanhã? Ou ele vdi crescer loucamente?
    Beijos e parabéns. Agora sou sua fã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda, obrigado. Não, vc pode fazer como explico ao final da receita. Bjs

      Excluir
  66. Friend!!! Que que isso Maurício??? Fiz agora a receita, e ficou um espetáculo. A farinha foi um pouco mais da receita, mas deu super certo. Assei na Airfryer e a outra metade no forno. A família amou. Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos. Vc e 1000. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  67. Estou amando as suas receitas, parabéns, vc e muito bom na arte de ensinar, fiz os dadinhos de tapioca e agora vou fazer esse bauru, depois comento aqui, obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  68. olá Mauricio vejo todas as suas receitas são maravilhosas,ontem comprei a Airfryer já fiz o file de tilapia que vc ensinou ficou show.

    ResponderExcluir
  69. Mauricio, vc está de parabéns, já fiz o bauruzinho, o bolo de fubá , os biscoitos de polvilho, o pão de fôrma , tudas suas receitas.Tudo dá certinho e ficam deliciosas.
    Agora a próxima receita será as broinhas de fubá.
    Adorando seu blog...

    ResponderExcluir
  70. Boa noite
    Fiz varias vezes essa receita rapida e muito gostosa

    ResponderExcluir
  71. Gente fiz essa receita e ficou maravilhosa. Comprei uma máquina de pão e uma Airfryer por sua causa Maurício. Minha próxima compra é a panela de pressão só pra eu fazer a receita de almôndegas belgas que vc fez. Adorooooo !!!!

    ResponderExcluir
  72. Fiz a receita e ficaram perfeitos! Como mágica! Deliciosos! Parabéns pela receita e didática nas orientações! Continuarei seguindo sempre no You Tube! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  73. Acabei de comprar a minha airfray digital da mondial,estou amando só fiz frango até agora,vou fazer esses bauruzinhos.Ainda bem que encontrei vc,que explica muito bem e suas receitas são maravilhosas...👏🏻👏🏻😘

    ResponderExcluir
  74. Usei a receita para fazer bauru de metro. Ficou perfeita

    ResponderExcluir
  75. Mauricio do céu! Que perfeição esses bauruzinhos. E rende muito!
    Obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
  76. Olá Maurício....que delícia de bauru :) fantástico p essa nossa vida corrida.
    Obrigada pelas dicas e receitas de sucesso aqui em casa...tudo tão bem explicadinho que não tem como errar...vc é demais e seu blog é exclusivo qdo o assunto é panela pressão elétrica e airfryer, essa tecnologia na cozinha é vida.
    Bj no <3 my friend

    ResponderExcluir
  77. Maurício, eu simplesmente amos seu blog. Esse e todos! Aprendi tanta coisa na minha panela de pressão elétrica e agora na fritadeira elétrica. Sigo também no YouTube. Adoro! Obrigada por nos passar seu conhecimento com tanta paciência e educação. Parabéns!

    ResponderExcluir
  78. Olá Maurício. Eu já tinha a Air Fryer e fiz muitas receitas suas. Agora comprei a panificadora e também já fiz várias receitas suas. Aliás, só fiz receitas suas... Fiz ontem esses bauruzinhos, metade de queijo e presunto e metade com provolone. Ambos ficaram perfeitos. Muito obrigada e te desejo muito sucesso, saúde e amor!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: