Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Batata Frita Recheada na AirFryer (Batatas Hasselback)

Maurício Rodrigues 45 Comentários


Estes dias estava com uma fominha de coisas gostosas rs... fiquei olhando o que tinha na geladeira, adoro batata recheada, mas fiquei com preguiça de fazer todo o processo, resolvi fazer algo diferente, foi aí que surgiu a ideia desta batata frita recheada, que aliás deu muito certo, fica muito gostosa e é bem mais prática de preparar e confesso que resultou em algo diferentemente saboroso!



Ingredientes:
3 batatas médias
Bacon fatiado ou em pedacinhos
Requeijão, cheddar ou cream cheese à vontade
Sal e Azeite

Lave bem as batatas (com a casca mesmo), depois fatie as batatas com o apoio de uma tábua de corte e uma faca, mas sem chegar até o final, deixando-as como nas imagens abaixo. Quanto mais finas forem as fatias melhor será o resultado, podem até ser mais finas que as das fotos. Após isso coloque as batatas na cesta da AirFryer e regue com azeite, depois salpique sal por cima, se necessário abra um pouco as fatias com as mãos. Programe a AirFryer por 20 minutos à 200º, quando este tempo terminar, abra a AirFryer e coloque o bacon entre as fatias das batatas, se quiser pode regar ou borrifar um pouquinho mais de azeite, programe por mais 15 minutos à 200º.


O resultado será de batatas fritas bem saborosas e mais suculentas do que crocantes por dentro e com casquinha crocante, daí basta servir com requeijão, cheddar ou cream cheese à vontade entre as fatias. Além de lindo fica muito bom e é ótimo para agradar visitas e para aquelas horas que bate a vontade de comer coisinhas gostosas!

Dicas: Se utilizar batatas maiores ou menores o tempo de preparo da primeira parte pode ser maior ou menor que 20 minutos.


45 comentários:

  1. Adoreiii... pode fazer com presunto e queijo? o requeijão eh só no final msm e frio? bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, pode sim, mas daí vc deixa então a batata mais tempo e põe o recheio só uns 5 minutos antes do final e o requeijão pode ser frio, pois a batata fica beeem quente e dá uma quebrada e já aquece bem rápido. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Maurício!
    Esta foi a receita do jantar de hoje aqui de casa :)
    O olho do meu marido até brilhou quando viu :)
    Obrigada pela super dica, ficou ótimo!!!
    Um abraço,Adriana

    ResponderExcluir
  4. Olá Maurício.

    Percebi que você usa cestos diferentes em suas receitas. Você tem várias máquinas ou a sua veio com mais de um cesto?

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Acabei de fazer. Ficou excelente, uma delícia. Mas no total tive que deixar 40 minutos pois as batatas eram um pouco grandes. Além do bacon e do requeijão, incrementei com molho Cajun. Sensacional! abs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriano, eu tenho duas iguais, da Mondial, só que uma de logo quando lançou e outra mais recente, e as mais recentes tem o cesto diferentes e até um pouco maior. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fauzi, que bom que gostou, dele ter ficado uma delícia mesmo com este molhinho. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu fiz, ficou maravilhosa mais levou bem mais que 20 minutos e eu achei que poderia ter colocado mais um pouco, coloquei bastante bacon e queijo, e pra finalizar coloquei um pouco de pasta de alho ficou uma delicia.
    Parabéns, sou visitante assíduo
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, que bom que gostou, é como eu disse no final da receita, dependendo da batata, do tipo e tamanho pode variar o tempo. Obrigado por sempre visitar, abraços!

    ResponderExcluir
  10. Vamos lá rs, então eu adorei a receita ahahah fui tentar de novo, nada melhor que chegar em casa e comer uma coisinha rápida, só que fiz um pouco diferente, coloquei ela no microondas por uns 3 minutinhos pra dar aquela amolecida, e coloquei pra fritar, ficou muitooooooo mais saborosa e macia, abusei dos temperos e da pasta de alho
    Recomendo rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá, que delícia isso né kkk... valeu as dicas, abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi Maurício!!!!Sou nova aqui, acabo de adquirir uma airfryer, estou adorando as tuas receitas e aos poucos vou testar todas.Gostaria de saber se tu já fez bolinho de batata?Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá, parabéns e obrigado! Nunca fiz, mas deve ficar ótimo. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Vou testar esta semana e te digo com ficou, estou com medo pois o bolinho é muito delicado, faço muito bem fritando no óleo, vamos ver se acerto, tens uma dica de tempo?Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi Rachel, nunca fiz, então fica difícil, tente não deixar mole, mais firme será melhor. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. ESTAVA NA DUVIDA SE COMPRO,MAS ESSA RECEITA DEU ATE FOME ADORO TD DE BATATA KKK... MUITO LEGAL VC DIVIDIR SUAS RECEITAS.

    ResponderExcluir
  17. Já fiz e adorei, deu certinho...obrigada

    ResponderExcluir
  18. Nossa...parece muito bom...vou tentar....a minha Airfryer chegou na quinta e já estou adorando!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Daiane, fica muito boa mesmo, todos que fizeram adoraram rs... abraços!

    ResponderExcluir
  20. Olá me chamo Rogério Puerta, e hoje eu fiz esta maravilha de receita super barata e pratica, gastei R$ 0,80 com 3 batatas médias e R$ 1,59 com 100g de bacon, (optei em não colocar o cream cheese) fiz como o Maurício postou, fiz cortes verticais de um pouco menos de um dedo, só que já coloquei o bacon dentro mesmo a batata estando crua, na minha fritadeira ficou 20 minutos, depois abri ela e dei uma virada de leve e deixei por mais 5 minutos. Ficou igualzinho da foto, batata muito suculenta gostosa e o bacon tostadinho com leve pururuca, perfeito! Coloquei em meu prato e coloquei um fio de azeite sobre as batatas! Receita 10! Blog 1000!

    ResponderExcluir
  21. Olá Maurício, meu nome é Melissa, comprei uma AirFryer e estou sempre acompanhado suas receitas...perfeitas, está de parabéns!!! Adorooo!!!

    ResponderExcluir
  22. Vou tentar agora, se ficarem boas eu conto, mas tenho certeza que vão ficar RS. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  23. Nesta a batata não precisa ficar de molho na água por 30 minutos?

    ResponderExcluir
  24. Não precisa, este e outro tipo de receita e resultado.

    ResponderExcluir
  25. Mauricio,
    Algum problema se a batata ficar na agua por 1 dia ?
    É que comecei a fazer, mas tive que sair, então, coloquei as batatas já cortadas, na agua e na geladeira....vai ter o mesmo resultado, ou melhor cortar batatas novas ?

    ResponderExcluir
  26. Oi Luiz, não tem problema não, se ficaram dentro da geladeira e não escureceram talvez fique até melhor rs

    ResponderExcluir
  27. NAO ACERTO FAZER BATATA FRITA EM PALITO FICA DURA CRUA PQ SERA AMEI A LINGUIÇA E O FRANGO MAS TEM COISA Q NAO TO ACERTANDO ONDE ESTOU ERRANDO

    ResponderExcluir
  28. Elisangela faça seguindo minha receita no post de Batatas Fritas, lá ensino como fazer de todos os tipos! Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Fiz hoje para almoço. Ficaram lindas e deliciosas!!!

    Norma

    ResponderExcluir
  30. eu fiz essa batata já mas cozinhei ela um pouco antes de corta la ..é bom saber que dá pra fazer sem cozinha la também

    ResponderExcluir
  31. Fiz com as fatias bem fininhas...10 min no primeiro tempo! Delicia!

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde mauricio, nao gosto nem de cheedar nem de requeijao nem catupiry, tem alguma coisa que eu posso substituir ? Posso colocar a batata com bacon e no lugar do requeijao colocar maionese ou molho de tomate? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  33. Maurício, me ajuda! Estava hj curtinho minha AF 1 e, ao preparar as batatas chips, derreteu a tomada 🔌 😖😭. Fiz td direitinho, usei adaptador de qualidade pq ela vem com pinos grossos segundo a regra da ABNT.Já ouviu alguém que tenha passado por isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não fez certinho rs... Jamais use adaptadores de tomadas, ainda mais em eletros potentes, como AF, Geladeira, Microondas, Chapas, Grills, Panelas elétricas... Troque a tomada, pois ja faz mais de 1 ano que as tomadas dos novos eletros vem e virão assim. Agora? Assistência.

      Excluir
  34. Fiz e cortei as fatias mais finas, porém depois foi bem complicado pra colocar o recheio, algumas partes inclusive quebraram... Sugiro fatiar conforme as fotos do Maurício mesmo.

    ResponderExcluir
  35. Maurício eu estou encantada e apaixonada por seu blog. Cada receita melhor do que a outra. Amo suas dicas e seu jeito de explicar tudo direitinho, não tem como dar errado! Amei essas batatas. Usei o bacon e por cima coloquei um pouco de queijo qnd derreteu ficou ótimo. Obg querido por nós ensinar tantas gostosuras!!!!

    ResponderExcluir
  36. Eu fiz e ficou showwww
    Pena que não consegui colocar a foto aqui!!!

    ResponderExcluir
  37. Olá, você poderia dizer qual é o modelo da sua Air fryre? Estou pesquisando para comprar, mas são tantas marcas e modelos, estou na dúvida de qual comprar.

    Obrigada
    Graciela

    ResponderExcluir
  38. Nossa eu nem preciso dizer que amo o seu trabalho. Sigo todas as receitas e faço todas e são incrivelmente maravilhosas, parabéns pelo seu trabalho, pela pessoa que é.

    ResponderExcluir
  39. Ai ai friend, mais de meia noite e eu não consigo sair do seu blog, rs. Obrigada por compartilhar essas receitas incríveis. Mais tarde vou fazer essa pro almoço. 😋

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: