Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Milho Verde Assado na AirFryer

Maurício Rodrigues 33 Comentários


Não, você não está lendo errado, é isso mesmo, você pode fazer aquele milho verde assadinho gostoso na sua AirFryer. Não tem segredo, você só precisa escolher espigas frescas e de grãos maiores, como aquelas de milhos que comprados assados ou cozidos pelas ruas.



O único ingrediente é o milho verde. Gosto de quebrar as espigas ao meio para facilitar assar e na hora de comer. Coloque as espigas na cesta da AirFryer e programe por 20 minutos à 200º, na metade do tempo vire as espigas para que asse por igual. Agora é saborear!

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO CLICANDO AQUI!

33 comentários:

  1. Primeiramente, parabéns pelo blog!! Estou amando as receitas, e vc até me convenceu a comprar uma fritadeira sem óleo... chegou agora pouco e já testei com linguiças fininhas em rodelas (aprovadas pelo marido), e batatas naturais em palitos (amada por nós dois... pergunto: para o milho vc precisa passar um pouco de manteiga ou azeite? Grata por tudo!
    Tania

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania, agradeço os elogios. Que bom que está gostando, não irpa se arrepender, é tudo de bom. Não passei nada no milho, fiz só ele, para que ficasse como aqueles assados na brasa, mas se quiser passar manteiga talvez fique bom, mas com sabor de milho cozido. Se fizer assim me conta, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de saborear o milho com manteiga. Ficou ótimo, e tive que dividir com o marido!!! Não ficou com gosto de milho cozido (embora eu adore dessa maneira)... ficou como assado! Muito bom mesmo!!! Ah, fiz com espigas bem novinhas e orgânicas!
    (Tania)

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania. Que delícia, tb adoro milho assado, ainda mais se estiver fresquinho, verdinho e de grãos graúdos, vou experimentar com manteiga tb rs, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Mauricio, parabéns pelo carinho que tens com todos nós, de tanto ler aqui acabei comprando a fritadeira...adorei e hoje já fiz frango assado, ficou ótimo, continue com suas receias, já sou fã!
    Abraços
    Mara

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara, eu que agradeço! Fico feliz que esteja gostando, parabéns pela aquisição! Abraços! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Maurício,
    Estimulado por uns amigos que compraram a AirFryer Walita, mas sob a influência dos seus posts, que li todos, comprei uma AF-02 - Air Fryer Digital Premium 127V - Mondial no site do Submarino, aproveitando uma oferta com frete já incluído. Me saiu por R$ 579,90, que vou pagar em 4 vezes sem juros no cartão, embora pudesse ser em até 10 vezes. Chegou há 7 dias, 3 dias depois de feito o pedido.
    A primeira fritura que fizemos foi, claro, a batata palito congelada, por ser rápida e fácil. Ficou dez, mas descobri que a sugestão do tempo do livro de receitas é pouca. Ficou no ponto a 200ºC em 20 minutos e muito mais crocante em 30 minutos, virando a cada 10 pra fritar homogeneamente. Depois foi o bolinho de bacalhau: ficaram divinos. Hoje me arrisquei mais e fiz bifes de alcatra enroladinhos em palitos de cenoura no molho Shoyo e azeite português com ervas finas. Nossa, não sobrou nem migalha no prato. Agora à tarde, a pedido da esposa, segui a sua sugestão e fiz milho assado. Nunca comemos um milho assado tão bom. Dá de dez a zero no que é feito na fogueira. Fica homogêneo, corcante por fora as macio no interior. Uma delícia. Para esta semana já planejamos kibes, coxinhas, frango passarinho, panachê de legumes e outras receitas. Descobrimos que a Air Fryer nos descortinou ma imensa variedade de pratos, saudáveis e com uma infinidade de opções de sabores a experimentar, tudo muito fácil e rápido de fazer. Realmente muito útil.
    Quero lhe agradecer pelas dicas e continue escrevendo, que seu séquito de leitores só vai aumentar.
    Abraços,
    João Schiavini.

    ResponderExcluir
  8. Oi João, nossa, fico muuuito feliz mesmo, fico lisonjeado, muito obrigado pelos elogios e seja sempre bem-vindo aqui! Siga minha dicas e tempos que sempre dará certo rs... eu faço vários testes antes de passar aqui para todos. Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  9. Essa eu não esperava...milho assado...Louca pra experimentar!!! Parabéns pro seu site...estou passando pra todos amigos.
    Cibele.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Maurício! Minha panela chegou há poucos dias, e eu já fiz batata palha (a comprada congelada), pastel e frango à passarinho... Tudo aprovadíssimo! Agora vou experimentar o milho, com muita expectativa, pois amo milho assado. Obrigada pelas dicas e receitas! Foi o teu blog que me fez decidir pela compra da panela. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá, sempre que tenho dúvidas venho no seu blog, Parabéns!!! A minha panela é da Mondial, minha grande dúvida é que se eu posso fazer bife a rolê, com molho. Ela pode cozinhar com molho? Obg desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o ideal é vc fritar ele direto na AirFryer e depois acrescentar molho e deixar mais alguns minutos só para finalizar, porque não é como cozinhar em panela de pressão.

      Excluir
  12. Jóia Maurício, muito Obg.... Não estou muito segura em fazer na Panela ainda! Mais agradeço bastante, e Parabéns pelo belo trabalho que VC faz. Nos ajuda bastante! Deus te abençoe! Aline

    ResponderExcluir
  13. desculpe minha pergunta tosca, mas sou leiga em cozinha, vc colocou o milho com ou sem palha?

    ResponderExcluir
  14. Maurício,
    Sempre tive a Air Fryer como sonho de consumo na cozinha, e nunca tinha visto ninguém utilizando.Há um ano mais ou menos, entrei numa rotina de reeducação alimentar e com o resultado obtido nos ultimos dois meses, meu marido lindo e amado, resolveu me presentear com uma para me auxiliar nessa dificil tarefa de me reeducar. Eu já não consumia frituras, mas com a Air Fryer, descobri que posso comer tudo, de maneira saudável, e muito saborosa com essa nossa amiguinha. E onde vc entra nessa história? Achei uma referência na internet, e comecei a xeretar seu blog. Sigo as suas postagens no ultimo mês e estou lendo seus posts antigos tbm, as dicas são ótimas, e tenho ficado feliz demais por poder consumir coisas que teria que abandonar na reeducação. Estou me preparando pra fazer o Panetone. Amanhã vou testar o milho assado (que amo de paixão). O chips de batata doce ficou perfeito, e as batatas rústicas então, nossa! Sei que tenho muito a testar, mas quis engordar o seu número de fãs, das receitas e dicas, continue nos ajudando. Sucesso! Bj CA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cassia, poxa que legal, fico mega feliz com seu comentário/depoimento. Obrigado pelo imenso carinho, q Deus ilumine a vc e sua família sempre e boas delícias com sua ajudante querida na cozinha AirFryer rs... Abraços!

      Excluir
  15. Acompanho seu blog!!!!que e perfeito!!!!e agora descobri esse milho MARAVILHOSO!!!!Obgda por nos ajudar a cozinhar essas delicias!!!

    ResponderExcluir
  16. Acabei de fazer o milho, nunca mais faço fogueira pra assar milho srsr, muito bom!

    ResponderExcluir
  17. Oi Maurício, comprei milho hoje e lembrei de vir consultar o seu blog, que, aliás, já recomendei para várias pessoas. Fiquei contente em saber que dá pra fazer o milho e que fica bom. Adoro ler os comentários das pessoas maravilhadas com seu trabalho. Gente que trabalha bem merece! Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha feito antes de você postar, mas fui pesquisar uma outra maneira de fazer e encontrei aqui. Esse blog eh maravilhoso mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita ensinei em 2013 na verdade rs... que bom que gostou, abraços!

      Excluir
  19. Parabéns muito fácil e prático só em não o cheiro de fumaça muito bom mais uma receita mil viva o são João do Maurício kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Oi Maurício acabei de fazer mais uma das suas receitas maravilhosas como sempre o milho assado e ficou muito massa muito bom amei como todas outras que ja testei queria também aqui dizer que umas das receitinhas que também faço aqui em casa e que o pessoal adora e esquentar o pão com queijo presunto sabe aquele pão amanhecido entao fica otimo ainda quando coloco queijo oregano tomate e cebola nossa pense numa perdição de gostosura irresistível comer um só amo suas receitas um super beijo.

    ResponderExcluir
  21. Fiz hj pra comemorar o dia de São João e ficou ótimo milho assafo na Air fry. Obrigado Maurício.

    ResponderExcluir
  22. Adoro milho assado. Vou fazer hoje mesmo.
    Passo horas navegando no teu blog. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  23. Acabei de assar e comer milho assado na Airfrer, pele primeira vez. Estava divinoooo! Fica melhor que milho assado na brasa. Obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
  24. Muito bom seu blog Maurício. Já fiz a kafta e hoje vou assar o milho. Parabéns

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: