Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Filé à Parmegiana na AirFryer

Maurício Rodrigues 118 Comentários


Quer preparar um almoço ou jantar rápido e saboroso? Está é uma ótima opção! O preparo é rápido e o resultado saboroso. Você pode fazer esta receita tanto com filé de frango como com carne, se for carne utilize uma mais macia.



Ingredientes:
2 filés de frango ou carne temperados com sal, pimenta-do-reino e alho ou como preferir
1 clara de ovo
100gr de farinha de rosca torrada (VEJA COMO FAZER AQUI)
1 xícara de molho de tomates pronto e refogado também à seu gosto
100gr de queijo muçarela e parmesão misturados

Tempere os filés à seu gosto, se preferir deixar marinar um pouco para pegar mais o tempero é melhor. Empane os filés passando primeiramente na clara e depois na farinha de rosca, se gostar com a casquinha mais grossa repita o processo. Forre a cesta da AirFryer com papel alumínio fazendo uma caminha depois coloque os filés empanados, como nas fotos abaixo, e programe a AirFryer à 200º por 20 minutos. Após ficar pronto despeje o molho de tomates sobre os filés, por cima de tudo o queijo ralado e programe por mais 5 minutos à 200º.

Além de ser fácil e rápido de preparar, fica delicioso, o queijo fica até gratinado, daí é só fazer um arroz branco ou uma massa para acompanhar.


VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO CLICANDO AQUI!

118 comentários:

  1. Essa vou testar... parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Pode fazer, fica uma delícia e é muito prático! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Porque o uso do papel alumínio? Grata

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose, o papel alumínio é para o molho não vazar por baixo da grade da cestinha da AirFryer, se fosse só o filé empanado não precisaria, mas como tem molho é melhor fazer desta forma, pois assim nem suja nada rs. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Grata Maurício. Ganhei a AirFryer dia 24/04 e estou gostando, ja fiz frango a passarinho, batatas fritas, picanha e linguiça, esse produto agradou a minha família!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rose, que bom que vc e sua família estão gostando, ótimo! Quando quiser poste as fotinhos dos seus pratos para nós no nosso Facebook. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mauricio, parabens pelo seu blog.Estou louca para comprar uma maquina dessa para fazer todas essas delicias. Agora, eu tenho uma duvida. Eu fui na loja da Polishop e experimentei as batatas, uma delicia. So q ela, a maquina e um horror de cara e o atendente me disse que as concorrentes, que a da Mondial e a da Fun Kitchen, nao sao iguais, porq a da Walita e patenteada. Eu queria saber se vc ja usou as duas, a cara e a mais barata. Eu queria saber se da na mesma, ou foi H do rapaz para poder vender. A da Walita e otima, vale a pena. Eu fico com medo de comprar a mais barata e me arrepender. Porque se for igual eu comprarei a mais em conta. Me ajuuuuuuuuuda. Bjim.

    ResponderExcluir
  8. Olá, olha já testei a da Wallita sim, e acabei adquirindo a Mondial, não tem diferença nenhuma entre uma e a outra, somente o preço mesmo, mas daí vc escolhe qual prefere, ambas tem a mesma garantia, esse negócio de "patenteado" de "rapip-air" é só um daqueles nomes super-ultra-easy-tabajara rs

    ResponderExcluir
  9. Estou adorando suas receitas.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica...eu indo colocar em prática.Este blog caiu do céu...rsrrssss

    ResponderExcluir
  11. Depois de ver essas receitas maravilhosas, vou comprar minha AIRFRYER.
    Parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
  12. Adquiri a minha hoje, vou logo experimentas as receitas.

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula, parabéns pela aquisição, vc vai amar! Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do blog, parabéns! Vou comprar uma air fryer pois faço muitas refeições ao dia para ganho de massa muscular e acredito que será uma maneira de agilizar o preparo e sujar muito menos na cozinha... uma dúvida q me surgiu é a respeito da manutenção dos nutrientes, vc que já tem mais conhecimento sabe algo relacionado ao desperdício de nutrientes com relação ao uso dessa fritadeira? Abs

    ResponderExcluir
  15. Olá, obrigado pelos elogios. Até onde sei e percebo todos os nutrientes são preservados, só há perda de gordura, pois escorre tudo! Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Olá, por causa desse blog convenci meu marido a comprar uma Airfryer, compramos hoje e o almoço já foi a moda air, fiz esta receita e nós dois adoramos!!! Obrigada por criar este blog, foi decisivo para a aquisição! Se eu fosse a Mondial te pagava pelo bom serviço!!! kkkk

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani, que bom que gostou, fico muito feliz, parabéns e muito obrigado pelos elogios. Abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  18. Olha, realmente esse Blog é muito bom.
    Eu ainda não comprei a minha Fritadeira, mas já estou copiando as receitas.
    Eu também tinha muitas dúvidas quanto a funcionar como dizem nos comerciais, mas depois de tudo que foi falado aqui e mostrado nas receitas não tenho mais dúvidas.
    Obrigada pelas dicas Maurício.

    ResponderExcluir
  19. Oi Cláudia, obrigado pelos elogios, tenho certeza que se comprar irá amar. Não precisa copiar as receitas, tem o livro que já lancei com 50, dá uma olhada, está lindo! Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Olá Maurício, acho que agora, com todas as facilidades da fritadeira, vou me tornar uma dona de casa, rs, pois nunca fui muito de cozinhar e ter aquele monte de panelas para lavar, mas com essas facilidades.....
    Comprei a minha nesta semana, e estava na dúvida se tinha feito uma boa compra, mas vendo suas postagens me animei. Um abraço

    ResponderExcluir
  21. Olá, tenho certeza de que irá amar! Obrigado e abraços!

    ResponderExcluir
  22. Maurício se o molho vazar não tem perigo de estragar a airfryer?

    ResponderExcluir
  23. Posso fazer vários bifes à milanesa de uma vez só?? Colocando um em cima do outro?

    ResponderExcluir
  24. Oi Ana, não tem problema se vazar não, vai cair embaixo, como se fosse a gordura, mas por isso aconselhei forrar, pois daí vc não perde molho rs

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana, pode fazer vários, mas se colocar muitos não ficarão crocantes neste caso desta receita ok.

    ResponderExcluir
  26. Maurício, qual marca vc indica: Mondial ou Fun Kitchen? Dessas fritadeiras sem óleo, essas são que tem o preço mais razoável no mercado. Walita tá cara demaaaaaais! Obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Oi Gê, Mondial com certeza, não gosto da Funkitchen, já tive muito problema com produtos deles. Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Maurício, por fora fica branco mesmo? Será que tenho que torrar a farinha de rosca primeiro? Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Oi Roseli, depende da farinha de rosca, se quiser pode torrar sim, mas como vai o molho e queijo e depois gratina nem acho necessário. Abraços!

    ResponderExcluir
  30. quando empano com farinha de rosca ou trigo, bato o ovo todo. Na receita apenas foi batido a clara. Por Que?

    ResponderExcluir
  31. Jeison, usando só claras fica mais sequinho!

    ResponderExcluir
  32. Adorei essa panela, não cozinho mais sem ela. ..rs e o blog então, é td de bom!

    ResponderExcluir
  33. Excelente o blog! Já testei várias receitas e todas deram certo! Parabéns

    ResponderExcluir
  34. Maurício pra fazer com filé de carne, o tempo de preparo é o mesmo? Qual carne vc me indica. Parabéns pelas receitas são maravilhosas...

    ResponderExcluir
  35. Oi Débora, para fazer com carne bovina recomendo carnes magras, a que preferir, pode ser de segunda mesmo, coxão duro, patinho, coxão mole, neste caso é bom bater os bifes antes de empanar ou pedir para o açougueiro passar na máquina de bater ok. Abraços!

    ResponderExcluir
  36. Maurício alguma razão especial para usar somente as claras não posso usar o ovo inteiro batido?

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pelo blog, Maurício! Adoro suas receitas !

    ResponderExcluir
  38. Fiz ontem e repeti hj...o de ontem não tinha ficado tão bom pq qdo se coloca o alumínio no fundo, deve se ter o cuidado de cobrir somente o fundo mesmo, pra q o ar possa girar pelas laterais livremente e deixar o filé bem crocante...tb deixei pré aquecer antes por 10minutos para por os filés e olha...SENSACIONAL!! Parabéns pelo blog estou amando. Comprei a airfryer esses dias mesmo e fiquei super empolgada qdo conheci o seu blog!!

    ResponderExcluir
  39. Oi Rúbia, que bom que está gostando, obrigado!

    ResponderExcluir
  40. Olá Maurício , estou interessada em adquirir a fritadeira sem óleo, vc sabe me dizer se e possível fazer peixe? Tks aproveitando seu blog e bem lega! Parabéns .Renata

    ResponderExcluir
  41. Sim, querida, tem receitas com peixe aqui mesmo no blog, dê uma olhada.

    ResponderExcluir
  42. Maurício adorei seu blog e comprei a Mondial faz dois dias já fiz várias receitas e amei foi a melhor coisa que inventaram e suas dicas e receitas sao maravilhosas nunca pare e obrigada.

    ResponderExcluir
  43. Mauricio, vou tentar essa receita, mas fiquei com uma duvida, não é necessário virar os filets para dourar dos dois lados?

    ResponderExcluir
  44. se fizer somente a milanesa, o bife fica ressecado?

    ResponderExcluir
  45. Não é necessário, mas se quiser tb não tem problema.

    ResponderExcluir
  46. Não, fica uma delícia, lembre-se de não usar bifes muito finos e se for carne bovina tem que ser batida antes para quebrar a fibra, e claro, a dica da farinha de rosca torrada!

    ResponderExcluir
  47. Hoje testei essa receita e ficou ótimo! Meu almoço ficou uma delícia! E de Sobremesa fiz a receita do Muffin de Banana que veio no livrinho junto com a minha Air Fryer, ficou sensacional! =D Obrigada pelas dicas e parabéns pelas receitas!!!

    ResponderExcluir
  48. Fiz o bife à parmegiana com coxão-mole de duas maneiras: na 1a, vez usei o papel-alumínio e segui suas instruções. Ficou bom, porém o papel-aluminio grudou no bife e achei que 20 minutos foi muito tempo para um bife não muito grosso, porque resultou que a carne ficou muito seca e dura, além do ponto. Na 2a, vez, utilizei a caçarola anti-aderente untada com azeite e reduzi o tempo para 18 minutos e mais 5 para o molho e o queijo. Desta última fui bastante generoso e não economizei o molho de tomate, envolvendo todo o bife e o resultado foi ótimo: a carne ficou mais macia e o molho não ressecou como da 1a, vez.

    ResponderExcluir
  49. Maurício, vc acha que dá pra fazer filé de frango com molho de cebola e maionese dessa maneira, colocando papel aluminio ou nao precisa, colocar como se fosse empanar mesmo?

    ResponderExcluir
  50. Olá Mauricio...se eu quiser fazer só o Filé...mesmo assim tem que por o papel alumínio? Qual a função do papel alumínio nessa receita? É só pra pra não sujar o Airfryer ou é pra cozinhar melhor o filé?
    Mas mesmo assim agradeço a dica.

    ResponderExcluir
  51. Oi Geovana, a função do papel alumínio neste receita é não deixar o molho escorrer. Se for fazer só o filé faça sem, faça como ensino na receita de iscas de frango. Abraços!

    ResponderExcluir
  52. Olá Maurício, acabei de fazer bife a parmegiana e ficou maravilhosoooo!!! Obrigada por compartilhar com a gente essas receitas deliciosas. Ah e essa airfryer o que dizer dela, é tudo de bom, foi a minha melhor aquisição. Obrigada

    ResponderExcluir
  53. Oi boa noite sobre os filés se eu tiver a outra forminha que vai dentro não preciso forrar nada certo?

    ResponderExcluir
  54. Isso, mas nesta receita eu ainda prefiro o papel alumínio ou uma marmitex/quentinha de alumínio, pois o calor passa melhor.

    ResponderExcluir
  55. to adorando as receitas uma melhor que a outra vontade só de comer.hahahah

    ResponderExcluir
  56. Normalmente, em fritadeira normal, quando empano coloco a clara e a gema misturados antes de passar na farinha. No caso das receitas com a fritadeira sem óleo usa apenas a clara é porque fica ruim com a gema? ou é apenas modo de fazer.

    ResponderExcluir
  57. Não tem problema, pode usar o ovo inteiro, mas prefiro só claras, sela melhor e fica mais sequinho.

    ResponderExcluir
  58. Olá Maurício! Segui sua receita do bife parmegiana e ficou muito bom - aprovada!! Vou testar outras receitas suas, pois agora assim tenho motivos para usar mais a "fritadeira"!!!

    ResponderExcluir
  59. olá Maurício, tenho uma dúvida aqueles churros que a gente compra pronto para fritar tem condições de fazer na AirFryer também? Obrigada Aline

    ResponderExcluir
  60. Só testando, faça a minha receita caseira de Churros, é ótima!

    ResponderExcluir
  61. Boa noitegostaria de dizer que vc Mauricio esta de parabéns!Estou acompanhando o blog a algumas semanas mas não falado nada pq eu estava tentando convencer o marido p comprar rsrsrs,comprei tem 3 dias e olhaaaa!!!Estamos amandoooo!sigo todas as dicas do blog!cafe da manha,almoço e jantar,não largo mais minha air fryer da mundial!

    ResponderExcluir
  62. Olá Maurício, tenho uma duvida..
    gostaria de saber se poço colocar os bifes um em cima do outro na fritadeira, não vou fazer o molho, só a milanesa.

    ResponderExcluir
  63. Pode, mas demorará mais tempo e terá que virar invertendo os lados para que dourem por igual, é igual quando vc faz em uma frigideira.

    ResponderExcluir
  64. Adorei,fiz com o ovo inteiro porque não havia lido direito,ficou maravilhoso da próxima farei só com as claras,obrigada
    Arlete Bernardo



    ResponderExcluir
  65. Acabamos de comer o nosso bife a milanesa e ficou otimo , moreninho e macio

    ResponderExcluir
  66. Foi a melhor compra que fiz essa fritadeira, nunca mais usei óleo pra nada, e as receita daqui tbm são ótimas todas dão certos e ficão uma delicia parabéns.

    ResponderExcluir
  67. Fiz ontem com bife de carne de boi. Segui a receita direitinho mas apesar da carne ter ficado no ponto certo, a farinha de rosca continuou toda branca por fora do bife, com aquele gosto de farinha de rosca crua!!! Não ficaram douradinhos e crocantes. O que pode ter acontecido???

    ResponderExcluir
  68. Librianamiga, use farinha de rosca torrada, como ensino nas dicas de empanados. Se não achar compre e torre em uma panela até ficar mais douradinha, assim quando vc usar na AirFryer doura mais rápido e fica bem mais saborosa, pois a AirFryer preprara muito rápido. Abraços!

    ResponderExcluir
  69. Outra coisa, não faça empanamentos grossos, retire sempre o excesso, se não fica farinha crua!

    ResponderExcluir
  70. Ola Mauricio.
    Eu gostaria muito de copiar diversas receitas suas ,porêm somente "as receitas"
    Comentários eu não quero imprimir ( têm jeito ??)

    ResponderExcluir
  71. Não precisa copiar / imprimir, vc pode ter todas as minhas receitas impressas, coloridas, passo-a-passo com fotos, organizadas... adquirindo meus livros, vc vai adorar! Abraços!

    ResponderExcluir
  72. OI Maurício,ganhei uma fritadeira dessa,estou adorando,já fiz batatinhas fritas e frango a passarinho,ficaram otímos,me tira uma duvida,quando ela esquenta a luz verde não apaga como indica o manual,isso é defeito?as duas luzes,a vermelha e a verde ficam acessas,obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Leila! Não, as luzes oscilam mesmo, normal. Abraços!

      Excluir
  73. Mauricio

    Esse e um dos meus pratos favoritos.
    Parabens, fiz e ficoi muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marco, que bom que está gostando de sua AF e de minhas receitas rs... obrigado!

      Excluir
  74. No meu ponto de vista uns dos melhores produtos já criados para nos ajudar em nossa alimentação,é surpreendente a quantidade de óleo que escorre quando fazemos frango a passarinho!È muito prática e realmente conserva o sabor,acredito eu que também preserva os nutrientes .Meu marido e eu compramos cerca de um ano e dois meses a mais cara da Polishop wallita e posso falar,ótimo investimento sim!Amanhã farei essa receita e sei que todos aqui em casa irão amar,parabéns pelo blog,maravilhoso.Abraços... Fran.

    ResponderExcluir
  75. oi, Maurício, esta receita pode fazer com file de peixe? estou dando uma olhada nos seu blog, você é ótimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode, com qualquer filé. Q bom, obrigado pelo carinho :)

      Excluir
  76. Maurício, chegou minha Airfyer essa semana e fiz a batata frita! Amei... e Ontem preparei um jantar com esse filé a milanesa! Meu esposo amou!
    Seu blog é maravilhoso! Estou amando cada receita.... quero fazer tudo! Estou doidinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom Jaque, parabéns pela aquisição e abraços para vc e sua família!

      Excluir
  77. Obrigada pela dica!..vou fazer para o almoço,valeu!!!!

    ResponderExcluir
  78. Sempre faço em casa com hambúrguer, mas em vez de usar molho uso uma rodela de tomate e orégano.

    ResponderExcluir
  79. Olá....eu tenho uma a três anos da. Mundial......faço até torresmo, detalhe. Tempero antes e coloco oregona

    ResponderExcluir
  80. FIZ ESTA RECEITA E FICOU ÓTIMA, COMPREI A FRITADEIRA A POUCO TEMPO ESTOU ADORANDO SUAS DICAS E RECEITAS.

    ResponderExcluir
  81. Maurício....primeiramente quero te parabenizar pelo blog!!!!! Minha air fryer chegou esses dias e a primeira receita que fiz foi essa parmegiana, só que fiz de carne.... E ficou muuuito boa.... Nem acreditei q deu certo... Rssss obrigada pelas dicas.... Estou adorando seu blog!!!!!

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde. A farinha de rosca torrada é preciso guardar na geladeira?

    ResponderExcluir
  83. Boa tarde Maurício. A minha cestinho é vazada. Eu gostaria de saber se posso ter também de outro tipo e onde comprar? Obrigada (não sei viver mais sem a minha fritadeira)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda AirFryer a cesta é vazada. O que vc pode é adquirir uma forminha/assadeira, que serve apenas para bolos, tortas e molhos. Assista meu video de assadeiras e refratários na AirFryer ou veja o post aqui no blog. E para comprar indico o site www.forminhasecaixinhas.com.br

      Excluir
  84. Oi Maurício
    Sempre que faço bife na minha air fryer fica seco. Tempero só com sal. A ave fica bom mas carne não. Se puder ajudar, agradeço. Parabéns pelo blog. Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui mesmo no blog fiz um post onde ensino a fazer todos os tipos de filés e bifes, dê uma olhadinha, abraços.

      Excluir
  85. Oi boa tarde já fiz sua receita de farinha e fico muito boa.Queria saber se posso empanar os bifes tanto de carne frango ou peixe e congela e quando for utilizar coloca congelados na ayrFryer?

    ResponderExcluir
  86. O de Peixe pode congela empanado por ser mais sensível dura quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder pode, mas eu não acho legal, pois estará congelando o peixe, que é mais delicado e perecível.

      Excluir
  87. Adorei tanto seu blog que comprei uma fritadeira, estou esperando chegar para fazer as delicias que vc ensina aqui......Parabéns....

    ResponderExcluir
  88. Fiz e amei!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  89. Maravilhoso esse blog, parabéns. Estou ansiosa esperando a minha Air Fryer chegar e fazer essas receitas!!

    ResponderExcluir
  90. Comprei uma fritadeira s/oleo FunKitchen Fritalight 3l,eu gostaria que me i dicasse um livro ou um site só com receitas para essa fritadeira....voces podem me indicar??

    ResponderExcluir
  91. Não sei como vivi até hoje sem seu blog! rsrsrs Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  92. Olá Maurício! Comprei a minha airfryer(Philco) a +ou- um mês e desde então estou direto no seu blog pesquisando receitas,tempos de preparo,dicas,etc...É hj venão aqui te parabenizar pelo trabalho e empenho👏👏👏 Estou adorando td que já fiz na airfryer! Muito grata!

    ResponderExcluir
  93. Delícia! ! Estreei ontem minha airfryer Mondial com essa receita e amei!! Só deixei menos tempo quando repeti o processo! Obrigada Maurício!

    ResponderExcluir
  94. Mauricio, Parabéns pelo blog!! Já virou uma das paginas favoritas!! Um grande abraço e muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  95. Quero lhe agradecer imensamente pelas receitas. Se não fosse vc, só usaria a air fryer para batata palito 😃. Testando agora o bife à milanesa! 🙏🏻😋😘

    ResponderExcluir
  96. Muito legal suas receitas, mais legal ainda como vc eh atencioso e responde os comentarios. Obgda pelas dicas e parabéns por ser assim

    ResponderExcluir
  97. Mauricio, acabei de fazer essa receita! Tudo muito organizado, sem sujeira e o resultado ficou uma delícia! Gratidão pelo seu lindo trabalho. Tenho uma Airfryer Britania que estava sem uso há pelo menos uns 5 meses, depois que vi alguns vídeos e o blog fiquei super motivada . Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  98. Olá Maurício, vim aqui agradecer por essa receita maravilhosa, ficou incrível! Melhor do que a parmegiana feita no forno, mais rápido de fazer e com muito menos sujeira rs.
    Obrigada por compartilhar receitas assim, tão excelentes!!!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: