Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Galeto Desossado Assado na AirFryer

Maurício Rodrigues 0 Comentários


Agora está tão fácil e acessível encontrar galetos nos supermercados que já se acha até ele limpinho e desossado, o preço é ótimo e o custo x benefício então nem se fala, vale muito a pena!
Já ensinei aqui no blog como preparar o galeto tradicional, galeto atropelado/borboleta e hoje ensinarei esse desossado que é maravilhoso!
Se sua AirFryer for das grandes dá para usar um frango comum desossado também da mesma maneira.



Ingredientes:
1 galeto desossado (compre pronto ou peça para o açougueiro desossar)
1 colher de sopa de alho amassado ou triturado
1 colher de chá de páprica ou colorau
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta à gosto

Com o galeto descongelado, coloque-o em uma travessa, tigela ou saquinho plástico e acrescente os demais ingredientes, envolva os temperos em todo o galeto, pode até passar por dentro, depois já podemos preparar ou se preferir pode deixar marinando na geladeira por algumas horas.
Coloque o galeto na AirFryer com o peito virado para cima e programe por 25 à 30 minutos em 200º, até que fique bem dourado.



Quando terminar o tempo retire da AirFryer, aguarde uns 5 minutos e então fatie e sirva!

Rendimento: Serve 4 pessoas.

Armazenamento: Em geladeira por até 3 dias ou congelado por até 40 dias.

Dicas: Acrescente ervas secas na marinada, elas darão um toque especial. Caso utilize um frango comum desossado deixe assar por aproximadamente 40 à 45 minutos.

0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: