Cookies de Banana e Aveia na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 12 Comentários


Essa receita é simplesmente a coisa mais fácil do universo, não é novidade para a galera que procura opções saudáveis, mas na AirFryer fica bem mais prático e rápido, então resolvi desenvolver melhor para vocês.



Ingredientes:
2 à 3 banana maduras de sua preferência
Aveia em flocos ou farinha

Descasque as bananas e coloque em uma travessa, amasse bem com ajuda de um garfo, vá acrescentando a aveia ao poucos e misturando, até obter uma massa mais firme, que quase não grude nas mãos.
Essa receita não tem medidas exatas, e nem teria como, pois cada banana tem um tamanho, e dependendo do quando está madura tem mais água ou não.
Quando chegar nesse ponto, faça bolinhas do tamanho de brigadeiros, achate bem, deixando fininho, coloque na cesta da AirFryer e programe por 8 minutos à 160º, até que fiquem douradinhos.



Assim que terminar, retire da AirFryer, deixe esfriar e sirva!

Armazenamento: Pote bem fechado por até 2 dias. Caso murche basta reaquecer na AirFryer.

Dicas: Você pode acrescentar e modificar a receita ao seu gosto, incluir um pouco de óleo de coco, açúcar, embora a banana deixe bem doce, gotas de chocolate, frutas secas picadinhas, passas, castanhas, cacau, etc...

12 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!