Peras Assadas com Mel e Gorgonzola na AirFryer

08:00 Unknown 2 Comentários


Daquelas entradinhas maravilhosas e fáceis que vocês já sabem que eu amoooo! Essas peras ficam simplesmente incríveis, são perfeitas para petiscar e como entrada para qualquer jantar ou happy hour, suas visitas ficarão impressionadas.
Tradicionalmente eu uso gorgonzola, mas se você não gostar pode usar um brie ou camembert!



Ingredientes:
3 peras maduras
1/2 xícara de mel
100g de queijo gorgonzola ou roquefort

Lave bem as peras, corte-as ao meio e retire o centro com as sementes, fazendo uma covinha. Conforme for fazendo vá colocando em uma tigela com água, assim não escurecem. Quando fizer isso com todas escorra e reserve.
Coloque as metades das peras com as cascas voltadas para baixo na cesta da AirFryer, pincele com bastante mel por cima e programe a AirFryer por 15 à 20 minutos em 200º. Assim que estiverem macias e douradas coloque um pedaço de queijo no meio, programe por mais 1 à 2 minutos em 200º só para o queijo derreter.



Retire as peras com cuidado e sirva com mais mel por cima! Um bom vinho acompanha muito bem!

Rendimento: serve de 3 à 6 pessoas.

Armazenamento: Deve ser consumido na hora.

Dicas: Você pode substituir o queijo azul por brie ou camembert.


2 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!