Tomates Assados na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 2 Comentários


Esse tomate assado me faz salivar! Fica tão saboroso, o aroma já deixa a gente com vontade rs, e o melhor é que dá para fazer com qualquer tipo de tomate, para acompanhar todo tipo de prato!



Ingredientes:
Tomates maduros
Sal (flor de sal, sal moído ou sal grosso)
Pimenta-do-reino
Ervas secas (alecrim, manjericão, tomilho, orégano...)
Azeite

Corte bem superficialmente o fundo dos tomates, só para ficarem em pé sem escorregar, depois corte ao meio. Arrume na cesta da AirFryer as metades, salpique com sal, pimenta, ervas e regue com um pouco de azeite. Programe a AirFryer por 20 à 25 minutos em 180º, até estarem macio e tostados. Eu gosto de deixar em 200º nos último minutos, pois assim ficam com uma aparência de grelhado, lembrando até forno à lenha.



Sirva com grelhados, saladas, carnes, ovos mexidos, com o que desejar, até com massas!

Armazenamento: Geladeira até 2 dias ou congelado até 15 dias.

Dicas: Se gostar de alho, coloque meio dente de alho sobre cada tomate, ou ainda faça um corte no centro de cada um e coloque uma folha de manjericão dentro, vai passar todo o sabor.

2 comentários:

  1. Fiz, ficou uma delícia. Vale a pena fazer.

    ResponderExcluir
  2. Maurício, estou enlouquecida com suas dicas e receitas! E a minha air fryer ainda nem chegou!!!!
    Conhecer seu blog só aumentou a expectativa e ansiedade.
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!