Cebolinhas Caramelizadas na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 6 Comentários


Essas cebolinhas ficam divinais, adocicadas, grelhadas, um sabor e textura muito bons, e são ótimas para consumir como preferir, desde uma salada, com carnes, grelhados, churrasco, até em lanches, burger... enfim, ao provar tenho certeza que você terá ainda mais mil ideias rs



Ingredientes:
500g de cebolinhas (mini cebolas, se não tiver use cebolas normais cortadas em pedaços menores e despetaladas)
2 colheres de sopa de crema de balsâmico ou vinagre balsâmico
1 colher de sopa de açúcar mascavo ou outro se não tiver
1 colher de sopa de azeite ou óleo
Sal e pimenta à gosto

Corte as cebolinhas ao meio, depois tempere envolvendo bem com os demais ingredientes. Coloque-as na cesta da AirFryer e programe por 10 à 15 minutos à 200º, até que comecem a caramelizar e ficarem douradinhas, lembrando de dar uma misturada em tudo à cada 5 minutos.



Retire da AirFryer, coloque em outro recipiente, regue com um fio de azeite e pronto. Se quiser pode colocar em um frasco e cobrir com azeite e ervas, vai virar uma conserva maravilhosa.

Rendimento: 350g.

Armazenamento: Em geladeira por até 3 dias, se fizer a conserva durá meses.

Dicas: Ao finalizar salpique ervas secas por cima.

6 comentários:

  1. Grande Mauricio, taí uma receita simples, deliciosa e muito prática.
    Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  2. Fiz a receita e ficou ótima, um petisco delicioso! Quando feita a conserva em azeite, eh pra manter em geladeira tbm? Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS MAURÍCIO. ESTOU FAZENDO SUAS RECEITAS DE FRITADEIRA SEM ÓLEO E SÃO ABSOLUTAMENTE PRATICAS E DELICIOSAS. FANTÁSTICO!

    ResponderExcluir
  4. Vc me salva com estas receitas!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Mauricio, só temho a agradecer! Tenho aprendido muita coisa contigo. A propósito, amei essa cebola, fiz com açúcar demerara

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!