Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Fondue de Brie na AirFryer (O Fondue Mais Fácil do Mundo!)

Maurício Rodrigues 1 Comentários


Esse fondue é sem dúvidas o fondue mais fácil do mundo, uma ideia que me surgiu em uma noite fria, quando queria fondue, mas estava com uma certa preguiça de preparar rs, queria algo rápido, porém saboroso, e então nasceu esse fondue de brie na AirFryer.
Duvido alguém errar esse rs, e dá para impressionar também, além de possibilitar porções menores, individuais e porções maiores para mais pessoas, basta definir o tamanho do queijo. Dá certo com camembert também!



Ingredientes:
Queijo Brie
Pão, frutas como pêra, maçã, morango, figo, damasco... castanhas, nozes, frutas secas, presunto crú, mini batatinhas cozidas, cogumelos ou legumes grelhados...
Papel-manteiga ou papel-alumínio

Forre o fundo do queijo com um pedaço de papel-alumínio ou papel-manteiga, depois faça uma faixa com outro pedaço de papel e circule a volta do queijo. Faça isso para que o queijo não desmorone durante o preparo e você possa comer tudo até o final, isso também ajudará a manter quente enquanto come.
Coloque o queijo no meio da cesta da AirFryer, ajuste o tempo para 8 minutos à 200º, se for um queijo grande deixe por 10 minutos, até ver que ficou bem molinho.



Assim que o tempo terminar, retire o queijo da AirFryer, coloque em uma tábua ou prato, corte a tampa superior e abra. Agora é só se deliciar!

Rendimento: Um queijo pequeno acaba sendo uma porção individual, um grande dá para 2 à 3 pessoas.

Dicas: Deixe alguns toppings à vontade para quem desejar, como geleias doces, geleia de pimenta, mel, molho pesto, melado... assim a pessoa passa o que desejar no queijo derretido e depois no topping. Champanhe e vinhos são ótimas opções para harmonizar.

Um comentário:

  1. Fiz e realmente é impossível errar. Agora não uso mais o forno 😃

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: