Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Camarões Caribenhos na AirFryer (Empanados no Coco Ralado)

Maurício Rodrigues 3 Comentários


Provei essa receita uma vez em viagem e logo resolvi experimentar na AirFryer, para ter aquela versão mais sequinha e saborosa, e ficou ótimo, então de alguns testes e variações hoje venho ensiná-la aqui! É basicamente camarão empanado no coco ralado e geralmente é acompanhando de molhos variados como os que já ensinei AQUI!



Ingredientes:
300g de camarões limpos
1 ovo
2 colheres de sopa de água gelada
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de azeite
Sal e Pimenta à gosto
100g de coco ralado (puro, não adoçado)

Em uma tigela coloque o ovo, água, farinha, azeite, sal e pimenta, misture bem. Em outra tigela coloque o coco ralado.
Tempere os camarões com sal e pimenta e depois passe-os na mistura que fizemos e por último no coco ralado.
Coloque os camarões na cesta da AirFryer, regue com um fio de azeite para dar mais sabor, e programe por 5 à 8 minutos em 200º, até que fiquem douradinhos, mas não deixe torrar ou por muito tempo ou podem acabar ficando borrachudos.



Sirva ainda quente!

Rendimento: Serve uma à duas pessoas.

Armazenamento: Consuma na hora, não guarde para depois.

Dicas: Camarões maiores são os mais indicados para essa receita, se usar aqueles muito pequenos com certeza cozinharão muito até que o empanamento esteja dourado e ficarão borrachudos.


3 comentários:

  1. Oi Maurício, adoro suas receitas, obrigada por dividir conosco suas experiências, já fiz muitas delas. Principalmente o pão de forma na versão light que faço com muita frequência. Você acha que se eu substituir a farinha de trigo pela de côco, eu teria bons resultados? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Mauricio, excelente receita. Eu fiz e amei!!! Parabéns por compartilhar essas delícias.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: