Picanha Suína Assada na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 4 Comentários


Essa picanha fica incrível, super suculenta, cheia de sabor, macia e douradinha por fora, além de ser uma receita de baixo custo e diferente, não sei porque mas muita gente não valoriza os cortes suínos como os bovinos, eu adoro!



Ingredientes:
1 peça de picanha suína
1 colher de chá de açúcar
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de páprica ou colorau
2 colheres de sopa de suco de limão ou vinagre
2 dentes de alho amassados ou triturados
Ervas ao seu gosto
Sal à gosto
Pimenta à gosto

Em um potinho pequeno misture tudo, exceto a carne, essa mistura será a marinada da picanha.
Faça furos profundos na parte de baixo da peça de picanha, sem chegar na capa de gordura. Coloque a carne em um saquinho e despeje a marinada que fez antes, espalhe bem sobre todos os lados da carne, retire o ar do saquinho e feche, deixe marinando de 30 minutos à 1 hora.
Coloque a carne na AirFryer com a gordura para cima, programe por 30 minutos à 200º, ficará bem dourada, depois vire a peça inteira com a gordura para baixo e programe por mais 30 minutos à 200º e estará pronta.



Antes de cortar a carne coloque-a sobre a tábua de corte e aguarde ao menos 10 minutos, é o descanso da carne, para que não perca todo o suco interno ao fatiar, depois desse tempo pode fatiar e servir.

Rendimento: Serve até 8 pessoas.

Armazenamento: Geladeira por até 2 dias e congelado por até 30 dias, na hora de consumir basta reaquecer.

Dicas: Use os temperos que desejar, e se quiser deixe marinando de um dia para o outro, ficará com ainda mais sabor. Se preferir pode usar algum dryhub para temperar.

4 comentários:

  1. Posso fazer com essas picanhas que ja vem temperadas ???

    ResponderExcluir
  2. Ficou sensacional! Acabou a hegemonia dos frangos aos domingos... hehehe
    Obrigada Mauricio! Vc é nota 1000!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!