Pãezinhos de Aveia Express na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 14 Comentários


Atendendo aos pedidos de vocês desenvolvi essa receita bem prática, são Pãezinhos de Aveia que ficam prontos em poucos minutos, pois não precisam crescer antes de assar e vocês podem preparar à qualquer momento. Além de tudo são super nutritivos e vão bem com tudo!



Ingredientes:
1 xícara de água
1 ovo
2 colheres de sopa de azeite ou óleo de sua preferência
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar ou adoçante de uso culinário
2 xícaras de farinha de aveia
1 colher de sopa de fermento em pó para bolos
Aveia em flocos ou farelo para decorar

No liquidificador coloque todos os ingredientes na ordem acima, exceto o fermento. Bata por 1 minuto, e limpe as laterais do copo do liquidificador caso fique farinha grudada. Depois de 1 minuto, desligue o liquidificador e acrescente o fermento, misture com uma colher ou espátula, não bata mais.
Unte 8 à 10 forminhas de metal ou silicone e despeje a massa, deixando cerca de meio centímetro de borda livre na forminha, salpique um pouco de farelo ou flocos de aveia por cima. Coloque metade das forminhas na cesta da AirFryer e programe por 10 minutos à 200º.



Assim que o tempo terminar abra a AirFryer, retire as forminhas, retire os pães de dentro e coloque a outra metade para assar.

Rendimento: 8 à 10 unidades.

Armazenamento: Após estarem frios em pote ou saquinho bem fechado por até 3 dias. Pode ser congelado depois de assado por até 20 dias e depois basta reaquecer na hora de consumir.

Dicas: Acrescente 2 colheres de sopa de grãos, sementes ou castanhas de sua preferência na massa. Se não tiver farinha de aveia você pode bater os flocos ou farelo no liquidificador ou processador até virar farinha. Se não quiser pode retirar o sal da receita.

14 comentários:

  1. Maurício, obrigada pelas receitas, são fáceis e nunca, nunca dão errado.

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer , achei que ficaram bem fofos . Posso usar farinha de trigo integral ? Parabens pelo seu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são apenas com aveia, de quiser com outras farinhas recomendo o de forma que ensinei aqui anteriormente no blog e no canal. Abraços.

      Excluir
  3. Qual modelo da sua air fryer da mondial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho várias, não tenho só uma, mas entre os modelos da MOndial muda apenas o design externo.

      Excluir
  4. Olá! Acha que dá para fazer em ramequim?

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas receitas,e verdade sempre da certo bj.

    ResponderExcluir
  6. Angela das Graças10 de julho de 2017 13:41

    Amo suas receitas. Passei a usar realmente a Air Fryer depois que comecei a receber suas receitas. Fiz várias mas acabo esquecendo de fotografar para postar. Vou experimentar os pãezinhos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei suas receitas, comprei recentemente o Air Fryer e já testei algumas delas. Quero fazer agora os pãezinhos de aveia e gostaria de saber qual o diâmetro da forminha que você usa pois tenho de dois tamanhos. Sucesso para você.

    ResponderExcluir
  8. Oi Maurício. Comprei minha Airfryer faz 4 anos. Não uso. Agora encontrei suas receitas e vou praticar. No caso de usar as forminhas de silicone pra esse paozinho, com o q unto as forminhas?

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!