Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Zucchini Fries na AirFryer (Batata Frita de Abobrinha)

Maurício Rodrigues 4 Comentários


Adoro essa receita, e tenho certeza que até quem não curte muito abobrinha vai amar! Além de super leve fica muito bom, macia por dentro, crocante por fora, temperada... para petiscar e saborear sem culpa, e ainda pode aproveitar com alguns molhinhos de acompanhamento!



Ingredientes:
3 abobrinhas + sal e pimenta à gosto
1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha panko
2 ovos
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 colher de chá de orégano
1 colher de chá de salsinha
1 pitada de pimenta do reino
Páprica e ervas à gosto
1/2 colher de chá de alho em pó (opcional)
1/2 colher de chá de sal

Lave bem as abobrinhas e depois seque-as, corte as pontas e depois fatie em palito no sentido do comprimento, como se fossem batatas para fritar, deixando com cerca de 1cm x 1cm de espessura. Tempere com sal e pimenta à gosto e reserve.
Em um recipiente coloque a farinha de trigo, em outro quebre os ovos e bata ligeiramente, por último coloque a farinha panko em outro recipiente e junto com ela todos os demais temperos misturando bem, será uma farinha panko temperada.
Agora passe cada palito de abobrinha na farinha de trigo, depois nos ovos e por último na panko temperada, com o cuidado de não deixar excesso de nenhum deles.
Coloque quantos palitos couberem na cesta da AirFryer, sem sobrepor uns sobre os outros, programe por 15 minutos à 180º, quanto terminar e estiverem bem douradas retire e coloque mais até acabar de fritar todas.



Sirva ainda quentinhas com molhos de acompanhamento!

Rendimento: Serve cerca de 4 pessoas.

Armazenamento: O ideal é fazer e consumir na hora. Você pode congelar ainda cruas por até 1 mês e depois fritar direto na AirFryer.

Dicas: Tempere a farinha ao seu gosto, use ervas e especiarias e vá mudando os sabores.

4 comentários:

  1. Bom dia!!Essa farinha panko,pode ser aquela farinha de rosca torrada que vc ensina?

    ResponderExcluir
  2. Menino do céu! Que delícia! Eu não tinha panko e fiz com a farinha de rosca que você ensinou. Ficou ótimo! Beijos da Ana Trigo.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: