Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Costelinha à Passarinho na AirFryer

Maurício Rodrigues 3 Comentários


Perfeita para petiscar enquanto bate um papo com os amigos ou toma uma cervejinha gelada, essa receita é muito simples porém o resultado irá te surpreender!
Aqui vamos utilizar costelinha de porco cortada em pedaços menores, à passarinho, desta maneira fica mais fácil de comer e servir. Esse corte você já encontra na maioria dos açougues, mercados, etc... mas se não encontrar basta pedir ao seu açougueiro para cortar as costelinhas em pedaços pequenos.



Ingredientes:
500gr à 1kg de costelinha de porco
1 colher de chá de vinagre ou suco de limão
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de alho (ou mais se gostar)
1 colher de chá de páprica ou colorau
Sal à gosto
Pimenta-do-reino ou branca à gosto

Tempere as costelinhas já picadas à passarinho com os demais ingredientes, basta misturar tudo. Deixe marinar por 30 minutos ao menos, se tiver tempo deixe de uma dia para o outro marinando na geladeira.
Coloque na cesta da AirFryer e programe por 30 minutos à 200º, abra e vire a cada 10 minutos para que fique tudo douradinho por igual.



Assim que terminar sirva salpicado com salsinha e/ou cebolinha e fatias de limão para espremer.

Rendimento: Serve de 4 a 5 pessoas.

Armazenamento: Caso sobre armazene em geladeira por até 2 dias, depois basta reaquecer na AirFryer por alguns minutos antes de servir.

Dicas: Se gostar acrescente fatias grossas de cebola para fritar junto ou mini cebolas e dentes de alho. Você também pode salpicar alho frito por cima na hora de servir.


3 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: