Batata Rostie Fácil na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 6 Comentários


Fácil é pouco, essa batata rostie é super simples, muito prática, para fazer em qualquer momento sem aquele trabalhão todo da batata rostie tradicional, e o resultado é ótimo!
Aqui eu fiz sem recheio algum, mas se desejar pode rechear ao seu gosto, com o que preferir.



Ingredientes:
2 e 1/2 xícaras de batata-palha (uso sempre a fininha)
2/3 de xícara de leite
50gr de queijo parmesão ralado
1 fio de azeite
1 pitada de pimenta-do-reino
1 pitada de noz-moscada (opcional)

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem, deixe descansar por 5 minutos, misture novamente, deixe descansar por mais 5 minutos e pronto, a massa já está pronta.
Em uma forminha, assadeira ou recipiente que possa ser utilizado na AirFryer (veja quais podem AQUI), coloque a massa, aperte com uma colher para dar o formato e leve para a AirFryer. Programe por 10 a 12 minutos à 200º, até que fique bem dourada.



Assim que terminar retire da forma ou recipiente e sirva!

Rendimento: 1 a 2 unidades, dependendo do tamanho que fizer.

Armazenamento: Consumir na hora.

Dicas: Para fazer recheada, coloque metade da massa, o recheio e depois cubra com a outra metade da massa e prepare conforme expliquei.

6 comentários:

  1. Maurício... Vc eh demais... Vou fazer hoje... Aki.. Qual recheio sugere?

    ResponderExcluir
  2. Que prático!! Assim que comprei a minha panela comecei a acessar o seu blog, fantástico!! Meta: Fazer todas as receitinhas que já postou aqui... hehe

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Maurício Rodrigues assim titia não aguenta tanta gostosuras (diabete vulgo Betinha) fica na empreita pra subir mas amo suas receitas e desfruto com cautela 😍😘😘🌹🙏

    ResponderExcluir
  4. Maurício, você é demais. Divulgo teu site pra todos que compram Air Fryer

    ResponderExcluir
  5. Bacana, receita simples mas deliciosa

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!