Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Magret / Peito de Pato na AirFryer

Maurício Rodrigues 3 Comentários


Que tal preparar algo um pouquinho mais sofisticado hoje? O peito de pato, conhecido como magret, pode ser uma ótima pedida. Fácil de preparar, saboroso e diferente, tem esse ar de requinte e com certeza fará você receber elogios!
Hoje já encontramos o magret de pato facilmente nos grandes supermercados e mercados gourmet, o preço está mais acessível e quanto mais consumirmos melhor ficará. Geralmente é vendido congelado, e antes do preparo é importante que esteja descongelado totalmente, no máximo resfriado, portanto você pode descongelar dentro da própria geladeira.



Ingredientes:
2 magrets / peitos de pato
Sal
Pimenta-do-reino ou mix de pimentas à gosto

Primeiramente coloque os magrets sobre uma tábua com a pele e gordura voltados para cima, com uma faca afiada faça cortes no sentido do comprimento e na diagonal ou horizontal, apenas na parte da pele e gordura até quase chegar na carne vermelha. Tempere tudo com sal e pimenta.
Pré-aqueça a AirFryer por 5 minutos à 200º, coloque os magrets e programe por 12 minutos à 200º.



Quando o tempo terminar retire, coloque sobre uma tábua, aguarde de 2 a 5 minutos para que a carne tenha um breve descanso e não perca sua suculência. Depois desse tempo fatie o magret e sirva. Lembrando que o magret deve ficar rosado, mal passado mesmo.

Rendimento: 2 porções.

Armazenamento: O ideal é que não sobre magret, pois como ele tem que ficar rosadinho dentro ao reaquecer acaba passando e poderá ficar seco.

Dicas: Para companhar o ideal é algo mais leve, como um purê de algum legume ou vegetal, legumes e de molho algo levemente mais ácido e adocicado, nesse da foto por exemplo usei balsâmico de tâmara, mas pode ser mostarda e mel, redução de vinho e até algo com algum tipo de fruta vermelha ou roxa.

3 comentários:

  1. Fantástico! Fiz ontem e usei um mix de ervas finas, zimbro e páprica defumada..huummm...
    Suas receitas e dicas são fantásticas! Operei o tornozelo e estou meio confinada ao meu quarto; moro em um sobrado e subir/descer escadas é meio complicado...Tenho cozinhado usando a air fryer e panela de pressão elétrica ;-).
    THANK YOU!!! Abençoado seja!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: