Cogumelos Recheados na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 0 Comentários


Quer uma receita fácil mas mega saborosa e que impressiona justamente por ser tão simples e ficar tão gostosa? Eu diria que essa é a receita! Gente fica tão bom que é difícil comer um só, além de ser leve e cheio de vitaminas.
Nessa receita darei uma sugestão de recheio e mais algumas dicas, mas o legal é que você pode rechear com infinitos sabores.



Ingredientes:
8 a 10 cogumelos tipo shitake ou portobello
100gr de ricota ou queijo frescal
50gr de parmesão ou gorgonzola
50gr de muçarela ou creamcheese
1 colher de sopa de azeite
1 pitada de sal
Pimenta-do-reino à gosto
Ervas à gosto
Caules dos cogumelos picadinho (opcional)

Primeiramente limpe os cogumelos, depois retire os caules. Os caules você pode descartar ou utilizar em caldos, cozidos ou ainda picar bem pequeno e misturar ao recheio que usaremos.
Em uma tigela misture todos os demais ingredientes, amassando bem, depois com uma colher recheie cada cogumelo.
Coloque quantos cogumelos couberem um ao lado do outro na cesta da AirFryer, programe por 10 a 15 minutos à 200º, vá olhando, até ficar douradinho.




Retire da AirFryer e sirva imediatamente, pode salpicar ervas frescas por cima.

Rendimento: 8 à 10 unidades.

Armazenamento: Deve ser consumido assim que ficar pronto.

Dicas: Substitua o recheio que ensinei por outros de sua preferência, como ricota com espinafre, vegetais, carne suína com mais algumas coisas, frios, embutidos, etc...

0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!