Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Ovos na Cocotte na AirFryer

Maurício Rodrigues 12 Comentários


Hora do café completo! Que tal aprender uma receitinha mega fácil e tradicional, feita na AirFryer, e que comporta tudo que gostamos no café?
Essa receita é simples, gostosa, aceita super bem variações, e leva esse nome por ser feita em uma panelinha, uma cocotte, mas claro que você pode preparar em qualquer um dos recipientes que já ensinei AQUI, mas faça, pois irá amar e com certeza fará parte do seu cardápio matinal!



Ingredientes:
1 ovo
1 fatia de pão, pode ser amanhecido de qualquer tipo
2 a 3 colheres de sopa de queijos de sua preferência picados
2 colheres de sopa de creme de leite ou qualquer tipo de queijo cremoso
Sal e pimenta à gosto
Azeite

Separe um ou dois recipientes que caibam na cesta da AirFryer, unte com um fio de azeite, faça uma cama de pão picado no fundo, depois coloque os queijos picados por cima, o creme de leite e então quebre o ovo no centro, salpique com sal e pimenta e leve para a AirFryer, programe por 8 a 10 minutos à 200º.
Se quiser  a gema mais molinha, como é o tradicional neste preparo, deixe 8 minutos, se quiser mais firme deixe por 10 minutos.



Assim que terminar o tempo retire da AirFryer, coloque sobre um pratinho, salpique cebolinha, parmesão ou páprica por cima e sirva!

Rendimento: Cada panelinha servirá 1 pessoa.

Dicas: Reaproveite pães, queijos, frios, vegetais, carnes, sobras em geral, para incrementar sua receita, bem como ervas e especiarias.

12 comentários:

  1. Que paixão de panelinhas e receita!
    Rafaela

    ResponderExcluir
  2. Maurício não li todas as receitas. Mas adoro batata recheada. Posso fazer na fryer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc não viu todas rs... pois esta tb tem aqui no blog ;)

      Excluir
  3. com requeijão ou aquele creme de leite (tipo nata) será que fica bom?

    ResponderExcluir
  4. BOA tarde!
    Pode se usado formas.de.silicone,vidro refratário... ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse o link q indico logo no inicio da postagem por fv. obg.

      Excluir
  5. Mauricio muito obrigada, vc é Showwww.Eu fiz, ficou muito bom .

    ResponderExcluir
  6. Há um tempo penso em comprar alguma air fryer...aí sexta passada vi o vídeo dos dadinhos de tapioca e decidi comprar a minha fritadeira na hora do almoço só p conseguir preparar os dadinhos à noite....amei!!! Hj será a vez de experimentar esta receita de ovo na cocotte....de novo a ansiedade me fez sair na hora do almoço p comprar recipiente e ingredientes para a receita. Só tenho a dizer que estou muito satisfeita c a aquisição e grata a vc por este site tão delicioso!!!!

    ResponderExcluir
  7. Receita simplesmente espetacular!
    Obrigado Maurício 😉👌👏👏👏

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: