Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Coxinha de Batata-Doce na AirFryer (Sem Glúten e Sem Lactose)

Maurício Rodrigues 21 Comentários


Procurando um salgadinho diferente? Essa é uma receita um pouco fora das tradicionais coxinhas, mas deliciosa, tem um sabor mais adocicado na massa devido a batata-doce e é uma opção perfeita para intolerantes ao glúten e derivados do leite.
A massa fica macia, molinha, cremosa e você faz em poucos minutos, não vai ao fogo, não exige muita prática. O recheio também pode variar, bem como formato que pode ser outro, a mesma massa pode ser utilizada para bolinhos, croquetes e outros salgadinhos do gênero.



Ingredientes:
500gr de batata-doce
2 colheres de sopa de amido de milho
1 gema
1/2 caldo de galinha em pó (opcional)
Sal e temperos à gosto

Recheio:
2 xícaras de frango desfiado refogado

Para empanar:
1 clara
1 xícara de farinha de linhaça dourada

Cozinhe a batata com a casca e o mais inteira possível, de preferência no microondas ou no vapor, para que não absorva umidade e fique mole, pois será a base da nossa massa. Depois de cozida descasque ainda quente e amasse bem, fazendo um purê, acrescente os demais ingredientes e misture bem, leve para gelar, assim ela irá esfriar, irá adquirir consistência.
Enquanto isso você pode preparar o recheio, que fica a sua escolha e gosto, basicamente frango cozido, desfiado e refogado mais sequinho.
Assim que a massa estiver bem gelada e o recheio frio você poderá modelar as coxinhas, pegando bocados da massa, recheio e modelando. Caso a massa grude um pouco, unte a mão com um pouco de azeite.
Depois de modelar todas as coxinhas passe entre as mãos com as claras e empane na farinha de linhaça dourada, coloque todas em uma assadeira e leve ao freezer para congelar.
Após congeladas podem ser fritas na AirFryer, basta colocar na cesta da AirFryer e programar por 13 minutos à 200º.



Rendimento: 20 unidades tamanho mini como estas que fiz.

Armazenamento: Podem ficar congeladas por ate 3 meses, mas depois de fritas apenas 2 dias na geladeira.

Dicas: Use essa mesma massa para modelar outros formatos e com outros recheios. Você também pode empanar com a farinha especial que ensino AQUI caso não tenha nenhuma intolerância.

21 comentários:

  1. Adorei!!!
    Sem glúten e sem lactose...tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom!!!
    Adorei a ideia, principalmente por ser sem glúten e sem lactose.

    ResponderExcluir
  3. hummmmmmm...deve ser uma delícia!!!! Vou fazer, com certeza. Adoro suas receitas, já fiz váááááárias, sempre dá certo! Parabéns pelo blog!!

    Vanessa.

    ResponderExcluir
  4. Toda receita que você ensina, dá certo! Passei seu blog para várias amigas . Estão adorando!!!

    ResponderExcluir
  5. Blog muito bom!!! excelentes receitas!!! Maurício, sei que você publicou uns livros de receitas (confesso que não compro porque não sou muito fã de produto físico), por que você não lança um produto digital com suas receitas? Acredito que vai ser um sucesso, serei um dos primeiros a comprar. valeu abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio, acredito que sabe mas não acessou a página dos livros aqui no blog, eles estão todos disponíveis em versão livro impresso e tb em versão digital ebook. Abraços.

      Excluir
  6. Eu vi hj uma pessoa falando do Maurício no face ,ai eu fui procurar lo,e achei.Agora vou seguir ele,pk comprei uma Ray frayr

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Mauricio. Amo todas as suas receitas e dicas, mas essa sem glúten e lactose foi sensacional, pois tenho intolerância a ambos. Muito obrigada por compartilhar conosco essas preciosidades!!! Um grande abraço e beijos em seu coração.

    ResponderExcluir
  8. Maurício, oi! Adorando seu blog, seu canal, aliás, SEUS! Me diz uma coisa, ao retirar do congelador, devo esperar um pouco ou pode levar direto para a air fryer?

    ResponderExcluir
  9. Grava video dessa receita!! Por favor!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Maurício, amo seu blog, pode colocar queijo no recheio junto com o frango?
    Abç

    ResponderExcluir
  11. Batata doce não tem glúten? Acabei de ver um post no Instagram dizendo isso....é verdade?

    ResponderExcluir
  12. Receita maravilhosa, perfeita as coxinhas, incluí na massa nata, ficou show!

    ResponderExcluir
  13. Posso substituir a farinha de linhaça por farinha de milho?

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: