Bolinho de Arroz Especial na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 9 Comentários


O bolinho de arroz tradicional já é sucesso AQUI no blog, mas hoje ensinarei outro tipo de bolinho de arroz, este é mais cremoso, macio e diria até que mais saboroso, já faço essa receita pelo menos à uns 20 anos e hoje ensinarei para vocês!
A diferença principal desse bolinho é que ele leva batata e não leva qualquer tipo de farinha, e devido a diferença de textura possibilita fazer com que o recheio já seja misturado a tudo ou modelado como salgadinho com o recheio no centro, faça e comprove.



Ingredientes:
2 xícaras de sobras de arroz
1 xícara de batata cozida
1 colher de sopa de azeite
Sal à gosto
Cebola, alho, cheiro-verde, ervas, pimenta... à gosto
1 xícara do recheio de sua preferência

O recheio aqui pode ser o que preferir, desde sobras de frios, embutidos, de algo de sua refeição anterior como legumes, vegetais, frango, carne, peixe, etc... você precisa apenas decidir se fará tudo misturado na massa ou usará este recheio no centro do bolinho como se fosse um salgadinho, eu faço das duas maneiras, sempre vario, fica ótimo igualmente.
Agora o preparo é muito simples, coloque todos os ingredientes em um processador de alimentos, se optar pelo recheio misturado já coloque também, e vá dando pulsadas e conferindo até que tudo comece a ter liga, ficará praticamente uma massinha, mas ainda dará para sentir pedacinhos do arroz e recheio.
Quando a massa estiver pronta basta retirar do processador, untar as mãos com um pouco de azeite e modelar os bolinhos. Não é necessário empanar nem nada, a não ser que você queira mesmo.
Coloque os bolinhos distribuídos na cesta da AirFryer e programe por 10 minutos à 200º, até começarem a ficar douradinhos, repita o processo com o restante.



Rendimento: 30 à 40 unidades.

Armazenamento: Pode ser congelado crú e depois preparado na AirFryer na hora que desejar da mesma maneira.

Dicas: Se desejar substitua a batata por outros legumes como cenoura, mandioca, mandioquinha, batata-doce, etc... ou até um mix deles. Após modelar você pode empanar os bolinhos na farinha de rosca especial que ensino AQUI, farinha panko, queijo ralado fininho ou até em gergelim.

9 comentários:

  1. Fiz com cevadinha em vez de arroz e ficou ótimo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Aprovadíssimo! Crocante por fora e macio por dentro. Recomendo!

    ResponderExcluir
  3. ♥♥♥ Eu amo o blog do Maurício.....Ele ensina pratos práticos e super fáceis de fazer!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou novata com a fritadeira, mas estou adorando seu blog. Hoje estou testando o frango a passarinho. Ficou máximo.

    ResponderExcluir
  5. Ótima receita, assim como várias outras que já testei, realmente uma delícia. Parabéns Maurício

    ResponderExcluir
  6. Delicioso. Eu utilizei bacalhau desfiado como recheio, mas misturado com o arroz e a batata. Ficou show

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!