Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Sobrecoxa Recheada na AirFryer

Maurício Rodrigues 6 Comentários


Adoro essa receita, é muito fácil, podemos variar o recheio e o resultado é uma carne macia, suculenta e saborosa. Eu gosto de fazer com a sobrecoxa, mas claro que vocês podem fazer com outros cortes de frango, a diferença básica será essa maciez e suculência que falei, a sobrecoxa dá o melhor resultado e é o corte de frango mais aconselhável para este preparo.



Ingredientes:
Sobrecoxas
Alho
Sal
Pimenta-do-reino
Páprica
Azeite

Para o recheio:
Nesta receita da foto usei espinafre e ricota, para cada duas sobrecoxas vocês utilizará pouco mais de meia xícara de recheio.
Você também pode rechear com farofa, frios, queijos firmes, vegetais, linguiça, legumes pré-cozidos, frutas secas e castanhas... as possibilidades são infinitas, e ainda pode aproveitar sobras de outra refeição.

Para conseguirmos rechear as sobrecoxas é importantes que elas estejam desossadas e abertas como se fossem um filé. Hoje já existem diversas marcas que disponibilizam elas assim, e tem até opção de ser com ou sem a pele, conforme o seu gosto, ou você pode solicitar no próprio açougue que eles também já fazem o serviço.
Tempere o frango com alho, sal, pimenta, páprica e um fio de azeite, deixe marinar por 30 minutos.
Agora a montagem é bem simples, pegue cada filé da sobrecoxa, coloque uma porção de recheio no centro, enrole como se fosse um rocambole ou charuto e depois prenda com palitos ou amarre com barbante.



Coloque as sobrecoxas na cesta da AirFryer e programe por 20 a 30 minutos à 200º, se quiser pode virar na metade do tempo, deixe até ficarem bem douradas.



Retire da AirFryer, retire os palitos ou barbante e sirva!

Armazenamento: Você pode deixar as sobrecoxas já montadas na geladeira por até 2 dias e depois preparar, ou congeladas por até 30 dias, deixar descongelar um pouco e depois preparar direto na AirFryer.

6 comentários:

  1. essa vou experimentar hj ainda ♥ parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maurício.
    Fiz essa receita e ficou maravilhosa!!!
    Usei ricota, linguiça Blumenau e cranberry como recheio e a preparei junto com com batata bolinha em metades,
    Todo mundo amou.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiiiiiz! Ficou sensacionaaaal! Recheei com ricota e parmesão! Repetirei um dia com certeza! Amo seu blog <3

    ResponderExcluir
  4. Você é um gênio, aprendi a usar muito e agora tudo ficou mais fácil e rapido. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Adorei, vc é gênio. Fica tudo maravilhoso.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: