Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Buffalo Wings na AirFryer (Asinhas de Frango Fritas ao Molho Picante ou BBQ)

Maurício Rodrigues 40 Comentários


Vou abrir meu coração, nunca achei que conseguiria fazer em casa Buffalo Wings com essa qualidade, acho que por isso fiquei um bom tempo sem fazer! Gente, estou viciado, é muuuuito bom, tenho feito com frequência, além de super fácil o custo é baixíssimo! O resultado é uma carne suuuper macia, suculenta, molinha soltando do osso, com um molho divino.
Bom, quem já comeu uma boa porção de de buffalo wings de qualidade sabe bem do que estou falando, e hoje ensinarei vocês a fazerem em casa, podendo assim se deliciar sempre que quiser com essas maravilhas!!!
Para quem ainda não conhece, buffalo wings é o nome dado ao preparo de asinhas de frango, mais precisamente o meio da asa, conhecido também como tulipa, fritas desta maneira que ensinarei e envolvida em um molho estilo barbecue, mas diferente, e que é picante, geralmente os restaurantes dão a opção de nível de picância do molho, desde "nada picante" até "super picante", aí fica ao gosto de vocês, mas façam, é divino!



Ingredientes:
1/2kg de meio da asa de frango, também conhecido como tulipa
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de alho amassado ou triturado
Sal, Páprica e Pimenta-do-reino à gosto
1 colher de sopa de farinha de trigo

Molho Buffalo:
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
4 colheres de sopa de ketchup
3 colheres de sopa de molho barbecue
2 colheres de sopa de vinagre branco
1 colher de sopa de molho shoyu ou molho inglês
1 pitada de pimenta-do-reino
1 pitada de cominho (opcional)
Pimenta líquida ou em pó à gosto, pode ser caiena, chipotle... a que preferir

O ideal é que o frango esteja descongelado. Coloque as tulipas em um saco plástico e dentro dele acrescente o azeite, alho, sal, páprica, pimenta e farinha. Feche o saco e chacoalhe bem, misturando tudo dentro dele e fazendo com que o frango fique envolvido em tudo isso. Deixe descansar por 30 minutos pelo menos.
Pré-aqueça a AirFryer e coloque as tulipas na cesta de forma organizada, como na foto à seguir. Programe a AirFryer por 15 minutos à 200º, quando este tempo terminar abra a AirFryer, vire cada pedaço de frango, feche e programe por mais 15 minutos à 200º. É importante que fiquem douradinhas mas sem torrar.



Enquanto as asinhas ficam prontas vamos preparar o molho. Basta colocar a manteiga em uma panela em fogo baixo, quando ela derreter acrescente todos os demais ingredientes e desligue o fogo. Misture bem por alguns minutos, até que fique homogêneo e cremoso. Tampe a panela e reserve para que não esfrie muito, caso esfrie basta dar uma leve reaquecida na hora de usar.

Com as asinhas prontas, separe um pouco do molho da panela em um potinho, cerca de 1/3, e depois despeje as asinhas na panela mesmo, misture bem, envolvendo todos os pedaços no molho. Agora é só servir, acompanhado do molho que reservou para quem quiser mais, palitos de aipo e cenoura, e também pode preparar um molho Blue Cheese, que é perfeito na combinação e para amenizar a picância na boca rs... vou ensinar como preparar mais abaixo.

Rendimento: Serve 4 pessoas.

Armazenamento: Caso sobre guarde em pote de vidro ou cerâmica, bem coberto ou fechado na geladeira, e na hora de consumir basta reaquecer um pouco na AirFryer ou Microondas.

Dicas: Você pode também usar outros cortes de frango, como a coxinha da asa, ou a asa inteira.

Molho Blue Cheese:
1 xícara de queijo tipo gorgonzola ou outro queijo azul (com queijos cremosos também fica ótimo)
3 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de creme de leite
3 colheres de sopa de maionese
1 colher de sopa de vinagre branco
1 pitada de açúcar
Sal e Pimenta-do-reino à gosto

Preparo: Basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e misturar bem, até ficar bem cremoso e homogêneo, se ficarem alguns pedacinhos do queijo não tem problema. Sirva junto com as wings para que se coma passando nelas, fica muuuito bom!

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO, CLIQUE AQUI!

40 comentários:

  1. Nossa, que aspecto delicioso... quero muito fazer!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Maurício, fiquei em dúvida dobre a parte do frango a ser usada, na foto parece o meio de asa mas vc fala que é tulipa,pode ser termo regional, tulipa onde moro e a coxinha da asa. Qual uso? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris Tulipa é o Meio da asa, a coxinha da asa é drumete. Mas acredito que vc não leu a receita toda, pois falo nas dicas que vc tb pode usar o drumete ou atá a asa inteira, ao seu gosto, apesar de ser tradicionalmente com a tulipa.

      Excluir
    2. Valeu Maurício, estou louca para fazer.
      Vou usar a tulipa agora que aprendi o nome certo rsrs

      Excluir
  3. Oi Maurício! O molho barbecue é comprado pronto ou você fez? Se for comprado pronto, tem alguma marca que você sugere, pois no mercado tem várias marcas. Obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto. Eu procuro usar sempre as melhores marcas, mas qq um dará bom resultado.

      Excluir
  4. Obrigada pela rápida resposta. Vou correndo para o mercado comprar os ingredientes.

    ResponderExcluir
  5. Mauricio, EU fiz e vim aqui comentar que ficou uma delicia! Obrigada pela receita bem explicadinha.

    ResponderExcluir
  6. Mauricio, EU fiz e vim aqui comentar que ficou uma delicia! Obrigada pela receita bem explicadinha.

    ResponderExcluir
  7. fiz a receita e ficou ótima.. adorei a dica

    ResponderExcluir
  8. Oi Maurício ak em ksa estamos adorando suas receitas,gostaria de saber qual páprica(doce,picante ou defumada) e a pimenta do Reino a branca ou a mais escura?

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Búffalo é o nome no molho e Wings as asinhas, ou seja, asinha ao molho buffalo ;)

      Excluir
  10. Já fiz a receita diversas vezes. Fica ótima!

    ResponderExcluir
  11. Fiz e ficou uma delicia, porem fiz com coxinhas ficou otimo do mesmo jeito!! As crianças amaram!!! Parabéns Mauricio, continue compartilhando suas receitas conosco!

    ResponderExcluir
  12. Fiz e ficou uma delicia, as crianças amaram!! Parabéns Mauricio, continue compartilhando conosco suas receitas.

    ResponderExcluir
  13. Olá Maurício!!! Olha eu aqui de novo, não tem como não fazer suas receitas, só de ver já dá água na boca!!!
    Já fiz e olha que tive que fazer de novo, o pessoal aqui amaram aprovadíssimo!!! E estou com os dadinhos de tapioca na geladeira não vejo a hora de experimentar. PARABÉNS ABRAÇOS 🤗

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelas dicas
    Fiz as asinhas mesmo sem o molho e ficaram crocantes e maravilhosas, sem uma gota de oleo!!!

    ResponderExcluir
  15. Fiz, acabei de comer, e ficaram ótimas. Parabéns pelas receitas.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Maurício! Fiz a receita e ficou maravilhosa!!!! Como não consegui encontrar a pimenta em pó, troquei por tempero mexicano chilli (é bem picante tbm) e ficaram maravilhosas. Obrigada por compartilhar. Já te sigo nas redes sociais :)

    ResponderExcluir
  17. Uma dúvida, posso armazenar sem fritar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for sem o molho e congelado, na geladeira no máximo 2 dias.

      Excluir
  18. Bom demais!!! Já fiz 4 vezes e o povo se lambe todo!

    ResponderExcluir
  19. Eu fiz e ficou maravilhoso, obrigada 😘

    ResponderExcluir
  20. tive que vir comentar, qnd o assunto é primeira tentativa de receita eu tenho um historico tenso, mas fiz essa ontem, e ficou maravilhoso, fui até elogiada kkkk pela minha habilidade culinária, quem diria. Mto facil, e garantia de ficar gostoso.

    ResponderExcluir
  21. Melhor frango da vida. Fiz hoje 23/01/2019. Todos amaram, e com uma cervejinha estupidamente gelada, ficou ainda melhor. Obrigada Maurício, por sua generosidade e sua disposição em compartilhar essas receitas divinas conosco. Beijo grande e que Papai do Céu esteja sempre com você.

    ResponderExcluir
  22. Melhor receita de Buffalo wings do mundo, faço há anos e sempre conquista o paladar de todos!

    ResponderExcluir
  23. Já fiz essa receita várias vezes e o pessoal aqui de casa simplesmente ama!! Inclusive estou preparando nesse momento 😁
    Valeu MR!! 👏👏😘😘

    ResponderExcluir
  24. Essa receita é maravilhosa!!! 😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Ganhei ontem a minha air fryer e estou fazendo a tulipinha agora mesmo...está super cheirosa e acabei de virar e elas estavam lindas...não vejo a hora de comer!!! amei seu blog e canal do youtube! já fiz propaganda e com isso vc ganhou mais 3 seguidores,rsrsrrs :)

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: