Cocada Assada na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 7 Comentários


Quer uma sobremesa bem fácil e deliciosa? Essa cocadinha de forno feita na AirFryer é maravilhosa, molhadinha, simples de fazer, fica pronta rapidamente, em porções individuais e pode ser consumida quente ou gelada.



Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 vidrinho ou caixinha de leite de coco (200ml)
3 ovos
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 pacotinho de coco ralado, preferencialmente em flocos grandes e não adoçado (100gr)

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem. Separe potinhos que possam ser utilizados na AirFryer como já ensinei AQUI! Unte cada potinho com manteiga ou margarina e coloque a mistura que fizemos neles deixando 1 cm de borda livre.
Coloque quantos potinhos couberem na cesta da AirFryer e programe por 20 minutos à 160º.



Quando estiverem prontos retire da AirFryer com cuidado pois estarão bem quentes, coloque os outros para assar da mesma maneira.
Sirva quente pura, com uma bola de sorvete, com geleia ou até mesmo gelada!

Rendimento: 6 porções.

Armazenamento: Pode ser armazenado em geladeira por até 4 dias e se desejar reaquecido para o consumo. Congelado até 30 dias, descongele dentro da geladeira de um dia para o outro ou no microondas.

Dicas: Coloque um pedacinho de goiabada ou outro doce no meio da cocada antes de assar. Acrescente um pouco de queijo ralado e ficará semelhante a uma queijadinha.


7 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!