Salsichas com Batatas / Sausage and Potatoes na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 7 Comentários


Quem já viajou para fora do Brasil ao menos uma vez certamente já viu ou provou esta combinação simples e saborosa em algum restaurante ou buffet. Basicamente salsichas com batatas bem temperadas fritas ou assadas, muito consumido no café da manhã e também em outras refeições, simples e delicioso!



Ingredientes:
3 salsichas médias (tradicional, de alho, viena, salsichão, frankfurt ou outra de seu gosto)
3 batatas médias
10 azeitonas picadas
1/2 pimentão de qualquer cor
1/2 cebola
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de páprica (doce, picante ou defumada)
1/2 colher de chá de orégano ou tempero italiano
Pimenta à gosto (pimenta-do-reino, caiena, chipotle, jalapeno...)
Sal à gosto

Descasque e corte as batatas em cubinhos, dê uma pré-cozida. Corte as salsichas em rodelas e os pimentões e cebola em tiras ou cubos também.
Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem depois despeje na cesta da AirFryer e programe por 20 à 30 minutos a 200º, dando uma agitada e misturada em tudo a cada 5 minutos, assim ficará tudo frito por igual e o sabor envolverá melhor, deixe até que fique bem frito.



Passe o alimento pronto para uma travessa e sirva, vai bem de todas as maneiras e em qualquer refeição!

Rendimento: Serve 4 pessoas.

Dicas: Incremente com outros temperos, especiarias e vegetais que preferir!


7 comentários:

  1. Bom dia!
    Minha airfryer acabou de chegar e já fiz uma das suas receitas! E o resultado foi muito bom! Adorei!
    Mas surgiu uma dúvida. Nessa receita você diz para dar uma misturada a cada 5 min. Eu programo a airfryer por 5 min ou coloco o tempo total e tiro a cuba a cada 5 min para misturar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz, pode ir de 5 em 5 e mexendo ou programa o tempo todo e acada 5 abre e mexe.

      Excluir
  2. Substitui a salsicha por linguiça de frango, dei uma cozida nela na airfrier antes por uns 10 minutos. Depois fiz como na receita. Ficou muito bom. Aprovada a receita.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maurício, estou na Holanda e hoje fiz esta receita sua com a salsicha holandesa. Ficou muito bom, obrigada pelas suas rápidas e simples receitas

    ResponderExcluir
  4. Seu blog ta me salvando! acabei de me mudar para um apto, e estamos sem gás. Ganhamos a AirFryer de presente de casamento, e panela de arroz e o grill. Estamos nos virando com as coisas eletricas! kkkkk

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!