Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Espetinhos de Frango Empanados na AirFryer

Maurício Rodrigues 17 Comentários


Outro dia me lembrei de quanto eu amava comer estes espetinhos quando era criança, e hoje em dia não vejo mais, me veio aquela memória ao paladar e resolvi fazer esta receitinha, que fica exatamente como eu gostava, sequinho e crocante por fora, macio e suculento por dentro e a melhor coisa, bem mais leve, sem óleo!



Ingredientes:
500gr de filé de peito de frango
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de farinha de rosca torrada (veja como fazer AQUI)
Sal, pimenta-do-reino, alho e páprica à gosto
1 fio de azeite

Corte os filés de frango em cubinhos depois tempere ao seu gosto com os temperos que indiquei e um fio de azeite, deixe marinando por uns 10 minutos.
Espete os cubinhos em espetinhos de churrasco, se seus espetos forem grandes basta cortar/quebrar para ficarem menores. Passe cada espetinho na farinha de trigo, depois nos ovos ligeiramente batidos e por último na farinha de rosca torrada. Lembre-se da dica que sempre falo aqui no blog, não deixe excesso de nada, pode até dar batidinhas no espetinho assim que passar em cada camada do empanamento para não ficar grosseiro.
Agora coloque quantos espetinhos couberem na cesta da AirFryer, um ao lado do outro e sem amontoar. Programe a AirFryer por 15 minutos à 200º, até ficarem douradinhos e sequinhos.



Retire os espetinhos da AirFryer e coloque outra parte até fritar todos.
Você pode servir com molhinhos de acompanhamento, ensinei vários AQUI.

Rendimento: 8 à 10 espetinhos.

Armazenamento: Após empanados, ainda crús, os espetinhos podem ser congelados por até 3 meses, e na hora que você desejar pode preparar direto na AirFryer, congelados mesmo.

Dicas: Depois de frios ou amanhecidos, como qualquer fritura e empanado, eles ficarão mais murchinhos, mas basta colocar novamente na AirFryer para reaquecer e voltarão a ficar crocantes e deliciosos.

17 comentários:

  1. Oi, Maurício, tem como fazer com sobre-coxa? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Gosto muito do seu blog, e estou adorando usar a Air fryer, tenho uma Philco. Vejo que usa sempre pimenta do reino em suas receitas de frango, mas não posso comer pimenta, que outros temperos caseiros poderia usar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Fica ao seu gosto, pode não usar sem problemas e usar outros que goste. Abraços!

      Excluir
  3. Que legal, fiquei com água na boca...vou tentar! Rsrsrsrs, obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Delícia!! Vou fazer amanhã. Obrigada!♥♥

    ResponderExcluir
  5. Testei e aprovei! Agora to pensando em intercalar com pedaços de cebola e pimentão.. será que fica bom? Valeu. Fernando

    ResponderExcluir
  6. Maurício, tudo bem?
    Uma vez tentei fazer frango empanado na Airfryer e não deu certo. A farinha de rosca depois de uns 10 minutos na fritadeira começou a sair pelo respiro da penela (fritadeira), fazendo a maior sujeira e o frango ficou extremamente seco após uns 20 minutos. Existe algum segredo para realizar os empanados neste tipo de panela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta fazer como ensino, com a farinha q ensino, sem deixar excesso no empanamento.

      Excluir
  7. Fiz hoje... Maravilhoso.! Crocante por fora e muito macio por dentro..

    ResponderExcluir
  8. Fiz hoje... Maravilhosa receita, crocante por fora e muito macio por dentro... Usei aquele corte sasami

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo seu trabalho!! Amo suas receitas!! Fiz apenas duas e nem deu tempo de tirar foto rsrs mas fica tudo muito bom!! As próximas juro que posto foto!!! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Fiz sem os palitos pois não os tinha em casa, mas acredito que não faça diferença, pois ficou ótimo, adorei a receita, a farinha também, nota mil!! Parabéns pelo blog! :)

    ResponderExcluir
  11. No muito bacana , mas essa receita é calórica ?
    Pelo fato do empanado , ser feito com a farinha de trigo , pois estou em um regime e comendo basicamente só frango haha e gostei da receita ,

    obrigado

    ResponderExcluir
  12. Esse blog é d+, comprei minha air e quase todos os dias estou experimentando uma receita nova!!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: