Cebola Assada na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 4 Comentários


Gente, essa cebola... até quem não gosta de cebola passa a gostar! Huuummm... nem parece cebola, de tão suave, saborosa, macia...
E como se come? Pura, em saladas, lanches, com carnes assadas e assados em geral, como acompanhamento, em antepastos, bruschetas, tortas, e o que mais imaginar... é muito versátil, vai bem com tudo!



Ingredientes:
Cebolas
Sal
Orégano e outras ervas secas do seu gosto
Pimenta-do-reino à gosto
Azeite, shoyo e vinagre balsâmico comum ou cremoso à gosto

Olha que difícil de fazer, só que não... basta colocar as cebolas com casca e tudo na cesta da AirFryer e programar por 30 minutos à 200º.
Assim que o tempo estiver terminado retire as cebolas, corte-as ao meio e sirva com sal, ervas secas, pimenta, azeite, shoyo ou vinagre balsâmico, é muito bom!



Armazenamento: Pode ser mantido em pote fechado na geladeira por até uma semana.

Dicas: Se quiser pode fazer uma conserva colocando as pétalas da cebola em um frasco, com ervas, azeite, vinagre, sal e um pouco de vinagre, assim dura meses, e o sabor fica ainda melhor.
Outra dica é deixar um pouco em um molho de shoyo, azeite, vinagre, açúcar mascavo, sal e ervas, depois servir com seu assado, lanche ou salada.


4 comentários:

  1. Olá amore, como tudo que vc faz, tenho certeza que essa é mais uma delícia. Mas me diga se for 1 cebola, quanto tempo deixo?
    Parabéns sempre Ellen

    ResponderExcluir
  2. Olá Maurício,tem como fazer a cebola do Outback e anéiscebola empanada recheada com queijo na Air fryer, se tiver posta pra gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ensinei, faz tempo, as receitas estão aqui no blog.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!