Alho Assado na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 12 Comentários


Esse é coringa, alho assado assim vai bem com praticamente tudo, como acompanhamento de assados, carnes, em saladas, bruschettas, com queijos e frios, saladas, antepastos, patês, molhos, lanches e até mesmo com torradas ou pães rústicos.
Fica macio, meio cremoso até, além de perder toda aquela acidez que incomoda muita gente, ficando apenas com o maravilhoso sabor e aroma, experimente, é simples e delicioso!



Ingredientes:
Cabeças de alho
Sal grosso, temperado, gourmet ou refinado
Ervas secas ao seu gosto
Azeite

Com uma faca corte a pontinha das cabeças de alho, coloque na cesta da AirFryer, salpique sal e ervas por cima e regue com azeite.
Programe a AirFryer por 20 a 25 minutos à 170º, no meio do preparo abra a AirFryer e regue com um pouco mais de azeite e no final regue novamente.



Você pode servir assim mesmo nos pratos ou pode retirar os dentes de alho, apenas apertando delicadamente na base de cada dente de alho, assim ele sobe e já sai facilmente.

Armazenamento: Dura até 10 dias em pote fechado na geladeira.

Dicas: Tempere com mais ervas, coloque em um frasco e cubra com azeite, transformando em uma conserva deliciosa e aromática para utilizar em outras receitas, tanto o alho como o azeite, que ficará saborizado e aromatizado.


12 comentários:

  1. Estou amando suas receitas... Encantada com as infinitas possibilidades... E triste por só ter descoberto agora... Kkk... Minha dúvida: para comer, e conservar, tiramos a casca ou ela fica macia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bem-vinda, obrigado! Não, vc tira a casca, como falo ele sai super fácil depois de assado, fica molinho. Abraços!

      Excluir
    2. Maurício, vc é um encanto. Obrigada pela atenção. Meus alhos estão assando agora. Depois compartilho a experiência. Feliz Natal!

      Excluir
  2. Maurício, estou encantada com seu profissionalismo. Parabéns! Muito bom esse alho assado. Abraços. Ana Maria/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho Ana, faça q vai amar, abraços!

      Excluir
  3. Suas receitas além de sensacionais e deliciosas facilitam nossa vida! Adoro! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Giza, fico feliz com seu comentário, abraços!

      Excluir
  4. Oi Maurício,
    È sempre bom vir aqui e pegar suas receitas simples assim e deliciosas. Esse alho eu adoro. Faço sempre no forno, mas acho que assim fica bem mais prático.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lylia querida! Obrigado pela visita, vc é sempre mais que bem-vinda rs.... assim é mais prático e acho tb mais saboroso rs... experimente e depois me conte. Abraços e bjos.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Praticamente todas, alecrim, tomilho, orégano, e especiarias tb....

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!