Tomatinhos Confit na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 9 Comentários


Esses tomatinhos confitados vão deixar vocês apaixonados, já perdi as contas de quantas vezes fiz aqui em casa e já utilizei em todo tipo de pratos, tanto como acompanhamento, como em saladas, lanches, sanduíches, torradas, bruschetas, carnes, pizzas, massas... é super coringa e super delicioso, além de facílimo de fazer!



Ingredientes:
200gr de tomatinhos (cereja, grape, sweet, tropical... o que preferir)
2 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho
Sal à gosto
Ervas à gosto, usei alecrim, tomilho, orégano e manjericão

Lave e seque bem os tomatinhos, depois corte-os ao meio. Descasque e fatie o alho finamente, se preferir pode apenas dar uma amassada nele, e se não gostar pode não utilizar. Coloque os tomates, o alho, azeite, sal e ervas em um recipiente que possa ser utilizado na AirFryer, como já ensinei AQUI.
Misture tudo muito bem e coloque na cesta da AirFryer, programe por 15 minutos à 180º, dando uma mexida na metade do tempo.



Assim que terminar dê mais uma misturada e pronto, tomatinhos confit deliciosos!

Rendimento: Aqui fiz pouca quantidade, mas se quiser pode preparar mais, o rendimento varia de acordo com o tamanho dos tomatinhos.

Armazenamento: Após esfriar, guarde em um potinho ou frasco limpo e bem fechado na geladeira, como se fosse uma conserva, aliás se for fazer com este propósito pode adicionar 1 colher de chá de azeite a mais no preparo, ajuda na durabilidade. A durabilidade varia muito por se tratar de alimento natural e sem conservantes, com boa higiene dura semanas na geladeira.

Dicas: Pode fazer também com tomates grandes, basta picar e retirar as sementes, mas o sabor dos mini tomates é bem mais agradável para esta receita.



9 comentários:

  1. Que delícia era tudo que eu queria, vou fazer hoje mesmo, obrigado Mauricio

    ResponderExcluir
  2. Adoro esta receita, a única diferença é que eu acrescento açucar aos ingredientes. Dá um toque super especial. Sempre fiz no forno, mas achei otima a possibilidade de fazer na airfryer. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso não uso, pois o açúcar é mais para tirara a acidez e esses mini tomatinhos geralmente já são docinhos e nada ácidos ;)

      Excluir
  3. Eu amo tomatinhos desse jeito!! Nem acredito que é mais uma coisa que posso fazer na air fryer!! Tudo que eu quero fazer, procuro aqui, já fiz muitas coisas boas com sua ajuda, obrigada!! Karina

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer... Meu Deeeeuuusss... De comer rezando... Amei! Obrigada. Bj, Mirna Augusto

    ResponderExcluir
  5. Acabei de fazer meus tomates confit, amei, adorei..obrigada.... tem mais alguma receita de confit???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas aqui mesmo no blog, que bom que gostou, abraços!

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!