Brownie na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 9 Comentários


Muita gente me pediu e resolvi atender estes pedidos, e hoje ensinarei como fazer um delicioso brownie na AirFryer, com essa receita super simples e deliciosa.
O brownie é um bolinho mais pesado, meio "puxa" até no meio e com uma casquinha mais crocante e sequinha, eu adoro puro, com castanhas e amendoim e acompanhado de uma bela bola de sorvete enquanto ainda está quentinho.



Ingredientes:
1/2 xícara de óleo
1 e 1/2 xícara de açúcar
2 ovos
1/2 xícara de cacau ou chocolate forte em pó (achocolatado não fica bom)
1/2 colher de chá de sal
1 e 1/4 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de amendoim, castanhas ou nozes (opcional)

Em uma tigela misture todos os ingredientes, não se assuste, no começo parece que não vai dar certo e que faltam líquidos, mas depois ficará uma massa pesada, cremosa e brilhosa.
Separe um recipiente que possa ser usado na AirFryer, como uma forminha ou assadeira, já ensinei AQUI antes quais podem ser utilizados.
Unte o recipiente com manteiga ou margarina e farinha de trigo, despeje a massa e espalhe delicadamente.
Coloque na AirFryer e programe por 30 a 35 minutos à 180º. Para saber se já está pronto fure com um palito, sairá úmido mas não com massa crua e mole, então estará pronto.



Aguarde amornar um pouco, desenforme e sirva!

Rendimento: Serve até 6 pessoas.

Armazenamento: Dura até uma semana em pote bem fechado. Pode ser congelado depois de pronto por até 3 meses.

Dicas: Se quiser fazer em forminhas pequenas de silicone ou cupcake levará de 15 à 20 minutos, mas ficará com mais casquinha dura e sequinha por fora e o centro menos macio.


9 comentários:

  1. Que maldade!!!!!Amo chocolate!!!! Eu tenho que anotar suas receitas, pois elas são tão cheias de sentimento que merecem lugar nos famosos caderninhos!! rs
    =)

    ResponderExcluir
  2. Mauricio fiz o brownie, mas ele ficou muito duro por cima e mole no meio. Quando fui tirar da forma ele quebrou todo. Será que essa massa não tem que ser mais mole? achei muito pesada. Adoro suas receitas ja fiz varias, mas esta realmente nao deu certo e eu amo brownie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc usou forminha como a minha? Dentro da cesta certo? Massa de brownie é assim pesadinha mesmo. Tenta de novo, deve ter errado em algo, abraços!

      Excluir
  3. Olá boa tarde Maurício. Cara, suas receitas são excelentes! Comprei recentemente uma airfryer por causa de suas receitas, e venho reproduzindo elas com enorme eficiência, confesso. Mas algumas de suas receitas levam uma quantia meio exagerada de açúcar (pro meu paladar, que fique claro kkk), então quero saber se posso diminuir o açúcar sem "estragar" as receitas? Nesta de brownie por exemplo? Forte abraço e parabéns pelo seu blog, fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, pode sim, talvez dê alteração, mas pode sim.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Amiga, o sal ressalta o sabor nos doces, do chocolate, experimente sempre ao menos uma pitada em qualquer doce ou sobremesa.

      Excluir
  5. Nossa acabei de fazer e comer, ficou tuuuuuudo de bom!!!! Super facinho é delicioso, não achei Q ficou mega pesado, achei Q ficou com textura de bronwie mesmo.
    E como meu amendoim acabou, coloquei m&m's, dá pra imaginar? ��

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!