Queijo Camembert Empanado Frito na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 5 Comentários


Vou falar o que achei, mas para ser sincero essa é uma receita que dispensa comentários, é muito boa!
Imagine um queijo camembert... agora pense nele quentinho, derretendo, escorreeeendo... e se ele tiver por fora ainda uma casquinha super crocante (croc, croc, croc...) e saborosa... pensou? Ok pare de babar kkk, o negócio é bom assim mesmo como você imaginou, e o melhor de tudo é que é muito rápido e fácil de fazer.



Ingredientes:
1 queijo tipo camembert
1 clara de ovo
1 xícara de farinha panko

Muito simples, bata ligeiramente a clara de ovo, depois passe o queijo nelas, por último passe na farinha panko. Repita esse processo de duas a 3 vezes até o queijo ficar bem empanado e coberto.
Coloque na cesta da AirFryer e programe por 10 ou 15 minutos à 200º. Se quiser bem douradinho borrife um pouco de azeite por cima, de leve, assim a farinha doura mais rápido, já que fica pronto em pouco tempo.



Assim que estiver pronto retire da AirFryer com delicadeza, coloque em um pratinho e corte o queijo, ele estará bem derretido e cremoso, e por fora a casquinha crocante.

E como se degusta essa maravilha? Com o que quiser, com mel, torradinhas, biscoito salgado, pêras, figos, damasco, presuntos e salames, geleias gourmet como de cebola, pimenta, balsâmico, vinho... sais gourmet, salada de rúcula e tomates secos, mini batatinhas cozidas ou assadas, batatas rústicas, e tudo mais que gostar.

Rendimento: Serve 4 pessoas.

Dicas: Já encontramos em supermercados queijos tipo camembert mini, daqueles que se come em uma mordida, são ótimos para fazer assim também e servir em festas e reuniões. Queijo brie pequeno, sem ser fatiado, ou seja, com a casquinha branca por completo, também dá para fazer da mesma maneira.


5 comentários:

  1. Nossa Mauricio, já fiz essa receita varias vezes na frigideira, mas nunca tinha pensado em fazer na fritadeira.
    Você sempre me surpreende, mil vezes obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, e pode fazer, garanto que fica bem melhor e mais sequinho rs

      Excluir
  2. Oi Mauricio ... vc já testou com farinha de rosca? Essa farinha que vc usou eu não achei para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De rosca não fica bom, porque é muito rápido o preparo. Se não achou busque na internet como fazer em casa, é bem fácil ;)

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!