Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Peito de Frango Assado na AirFryer

Maurício Rodrigues 40 Comentários


Um franguinho assado é sempre bem-vindo! A maioria das pessoas é puxada pelo delicioso aroma do frango ao ser assado, mas muita gente acaba não comprando e passando vontade porque só consome o peito do frango. Agora essa história vai mudar, faça você mesmo seu peito de frango assado e saboroso em sua AirFryer!



Ingredientes:
1 peito de frango
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de sopa de alho amassado ou triturado
1 colher de chá de sal
1 pitada de páprica ou colorau
Pimenta-do-reino a gosto
Ervas finas a gosto

Em um potinho misture a manteiga, sal, páprica, pimenta e ervas de seu gosto, misture bem fazendo uma pastinha.
Levante a pele do peito de frango sem soltar do centro, faça furos com uma faca em toda a carne do peito e passe essa pasta temperada que fizemos em todo o peito, até mesmo empurrando para dentro dos furos que fez com a faca, recoloque a pele por cima e passe o restante da pasta por cima da pela também e por baixo do peito de frango.
Coloque o peito de frango na cesta da AirFryer e programe por 20 minutos à 180º ou à 200º se preferir bem tostadinho.



Assim que terminar o tempo seu peito de frango assado estará pronto, douradinho, cheiroso, macio e suculento, a carne fica super molhadinha! E não precisa virar durante o preparo!

Rendimento: Serve 4 pessoas.

Armazenamento: Pode ser congelado já assado por até 30 dias e depois descongelado e aquecido na hora de consumir. Também pode ser congelado ainda crú e temperado por até 60 dias, mas na hora de preparar tem que descongelar e depois somente preparar!

Dicas: Aqui nessa receita você pode utilizar outros temperos que gostar, solte a criatividade!

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO CLICANDO AQUI!

40 comentários:

  1. Meu, quando falo que essa maquina é do capeta ninguem acredita e estou achando que o capeta é você Mauricio Rodrigues. Eu não consigo mais tirar a minha AF de cima da mesa e agora com esse peito então...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk. Essa máquina é ótima mesmo, a minha chegou ontem e já tô fazendo a festa com ela. Simplesmente apaixonada!!! 💗💗

      Excluir
  2. Sempre faço dessa maneira e fica tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Acabei de descobrir o seu blog. Parabéns pela iniciativa. Com certeza vou usar mto mais a minha airfryer agora. :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse blog!!! Obrigada por dividir conosco suas receitas.

    ResponderExcluir
  5. Pode ser com peito de frango sem osso também? o tempo de preparo é o mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Fiz hoje e amei, meu sonho sempre foi assar um frango inteiro, esse foi o mais próximo que consegui, rsrs. Fiz com batatas frias, receita do blog também, foi super aprovado aqui em casa.
    Desde que a minha air fryer chegou que não decido o cardápio do dia sem dar uma olhadinha no blog.

    Já estou viciada no Receitas de pão, só esperando minha máquina chegar.

    Parabéns Maurício e obrigada pela inciativa de dividir suas experiências conosco.
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e parabéns Fernanda ;) Dica: Experimenta o galeto, vc vai amar, tem a receita aqui mesmo no blog.

      Excluir
  7. Este foi o melhor frango que já comi. MARAVILHOSO. Obrigada, Maurício

    ResponderExcluir
  8. Fiz e ficou muito bom, esse modo de temperar deixou o frango bem saboroso.
    Super aprovada

    ResponderExcluir
  9. Comprei a mondial digital, já divulguei seu blog para inúmeras pessoas. Como sou iniciante,desejo saber se vc sempre esquenta antes 5 minutos e depois torna a marcar o tempo. O tempo vai se marcando de um em um? Por exemplo 20 minutos tem que se clicar 20 vezes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado! O ideal é sempre pré-aquecer, algumas receitas não precisam, mas é bom pegar o costume. Aqui mesmo no blog tem um post bem explicadinho com tudo sobre a AirFryer digital, dê uma olhada. Abraços!

      Excluir
  10. Oiii uma duvida se eu quiser colocar batatas pra assar junto como faço coloco junto ao peito assa nesse tempo tambem?? pretendo fazer logo esse frango que ja namoro antes de ter a minha tão sonhada fritadeira sem oleo rss a e parabéns vejo que vc é bem atencioso e explica tudo bem detalhadamente que ate eu que sou enrolada entendo bem rsss bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Maurício! Recebi a AirFryer Mondial AF-01 na segunda e estou testando cada dia uma receita nova do seu blog. Muito obrigada pelo trabalho maravilhoso e pela atenção! Hoje fiz o peito de frango. O resultado ficou ótimo, mas tive de deixar uns 40 minutos até que ele ficasse totalmente cozido por dentro. E olha que ele nem era grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sua AF, sua energia, o tamanho ou formato do peito de frango...

      Excluir
  12. Respostas
    1. Aconselho que vc asse com a pele e retire depois de assado, assim protege e não deixa ressecar ;)

      Excluir
  13. OLÁ.... como só hj conheci o blog fiz pergunta sobre utensílios, mas depois, explorando o blog encontrei as respostas. Parabéns e obrigada Maurício, ainda não testei as receitas e dicas, mas parecem bem oportunas.

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Faço quase todos os dias, pois esse e meu prato preferido. Depois de assado desfio e faço tortas, sanduiches, saladas e etc. Muito obrigada por compartilhar essa receita.

    ResponderExcluir
  15. Fiz e ficou maravilhoso. Meu peito era sem pele foi meio dificil fazer o tempero aderir, mas o gosto ficou mara e muito suculento.

    ResponderExcluir
  16. Maurício, agora no Natal para fazer aqueles peitos pequenos bolinha de peru ou chester pode seguir essa receita do peito de frango?

    ResponderExcluir
  17. Estou amando suas receitas. Nem guardo a Mondial, deixo na bancada.
    Meu medo é engordar, pois estou de dieta. vc é demais.

    ResponderExcluir
  18. Oi Maurício, amando seu blog!!!! E filé do peito de frango, que ja vem fatiado e sem pele, tem alguma dica pra não ressecar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Tem receita aqui no blog e um post só com dicas de filés.

      Excluir
  19. Adorei a receita. Vou fazer daqui a pouco com peito de peru :-) já testei outras receitas suas e ficaram perfeitas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Maurício você é demais!! Amando suas receitas e agora sim, usando minha AF como deveria ser. Muito obrigada por compartilhar com a gente seu talento. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Por favor,eu sempre tenho essa dúvida quando vou fazer frango; Eu preciso lavar o frango antes com água quente? Ou do jeito que comprei no açougue eu preparo ele?

    ResponderExcluir
  22. Olá. Sou nova aqui e estou amando as receitas. Vc tem algum aplicativo de receitas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda. Não. Tenho meu livros de receitas em versão papel ou digital, veja no link LIVROS ali no menu no topo.

      Excluir
  23. Nossa Divino.... suas receitas são m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.a.s esse peito não tem igual e rapidinho. Uso minha fritadeira diariamente. Obrigada Maurício , grande BEIJO

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: