Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Coelhinhos Surpresa na AirFryer

Maurício Rodrigues 3 Comentários


Coelhinhos recheados deliciosos, fáceis e lindos para comer, presentar e agradar as crianças!
Muito simples e barato, muito melhor e mais em conta que ovos de páscoa. Essa receita é uma variação de outra receita que já dei tempos atrás no meu outro blog, o Máquina de Pão, veja AQUI se quiser. Fica muito fofo!



Ingredientes:
1 xícara de leite morno
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
6 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de sal
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco
16 mini ovinhos de chocolate, mini bombons, mini trufas ou brigadeiros... use a imaginação.
Confeitos de bolinhas para os olhinhos (opcional)

Essa massa é muito simples, basta misturar tudo, sovar só um pouco para ficar lisinha e pronto. Se você tiver máquina de pão pode usar o ciclo de amassar massas da máquina para misturar e sovar um pouco, 30 minutos é o suficiente.
Com a massa pronta enfarinhe uma bancada e corte a massa em 16 pedaços iguais, depois faça bolinhas com cada pedaço e reserve.
Pegue um bolinha de massa, achate e coloque um ovinho de chocolate no centro, depois feche bem e enrole na mão fazendo um formato oval.
Agora com uma tesoura faça picotes como nas imagens abaixo para criarmos as orelhas e rabinho do coelhinho. E para os olhinhos basta fazer furinhos com um palito e colocar o confeito dentro do buraquinho se quiser.



Pincele só por cima os coelhinhos com um ovo batido e se quiser decorar ode salpicar aveia, fibra de trigo, chia, amaranto, gergelim, etc...
Coloque 6 coelhinhos de cada vez na cesta da AirFryer e programe por 6 a 8 minutos à 180º.



Espere esfriar e embale, ou coma junto com as crianças!!!

Rendimento: 16 unidades.

Armazenamento: Dura 4 dias em média.

Dicas: Você pode substituir o leite da massa por suco de vegetais coado para dar cor na massa ou usar corantes alimentícios. Pode fazer também sem rechear ou misturando o que desejar na massa. Para fazer uma versão integral substitua 1 xícara da farinha branca por farinha integral.

3 comentários:

  1. Após ver seu blog decidi por comprar uma air fryer da mondial porém vi que a sua é a AF-01 e vi também que tem a AF-04 (digital). Existe alguma diferença além de ser digital? Voce compraria a digital ou ainda ficaria com a AF-01?

    Obrigada
    Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, tem AF01, 02, 03, 04 e 05, sendo que 02 e 04 são as digitais, em todas só muda o design externo, por dentro são iguais, fazem as mesmas coisas, mesma capacidade e qualidade. Abraços!

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: