Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Camarões em Mini Morangas na AirFryer - AirFryends Week

Maurício Rodrigues 8 Comentários


Olha que coisa mais linda e apetitosa a receita da AirFryend Márcia Amendoeira Furquim para a AirFryends Week. Um verdadeiro mimo em forma de comida, ou será o contrário rs...
Além de lindas com certeza ficaram deliciosas com todo o capricho que ela teve no preparo e detalhamento da receita.



OBS: As receitas da AirFryendsWeek, e somente estas, não foram testadas ou desenvolvidas por mim, ao contrário de todas as receitas e dicas aqui do blog onde são de minha autoria, super testadas e fotos próprias, então não me responsabilizo pelos resultados. Saiba mais clicando AQUI!

Ingredientes
3 mini morangas
200g de camarões cinza pequenos (sem casca)
2 colheres (sopa) de azeite
½ cebola picada
2 dentes de alho triturados
Sal (ou outro tempero de sua preferência) à gosto
2 colheres (sopa) de requeijão cremoso
3 colheres (sopa) de leite de coco
½ caixinha de creme de leite
1 colher (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de farinha de trigo dissolvida com um pouco de água
Queijo parmesão ralado à gosto

Pré-aqueça a AirFryer por 5 minutos à 200º e enquanto isso tire a tampa das mini morangas e suas sementes.
Coloque água até a metade de cada uma e envolva em papel alumínio. Coloque as morangas embrulhadas na AirFryer por aproximadamente 15 minutos à 200º.
Enquanto isso tempere os camarões e reserve. Tire as morangas da AirFryer, mas não retire o papel alumínio, para continuar o cozimento em repouso.
Em um recipiente que possa ir dentro da AirFryer tempere os camarões com alho e cebola, coloque na AirFryer por 6 minutos à 200º, mexendo na metade do tempo. Acrescente o requeijão, o leite de coco, o creme de leite, o catchup e a farinha de trigo dissolvida na água, esta última, para dar consistência. Deixar por mais 5 minutos na Airfryer. Verificar se está cremoso e acrescente mais minutos caso seja necessário.
Retire com uma espátula o refratário, abra o papel alumínio das mini morangas e deixe escorrer bem a água. Pincele com azeite e sal por dentro e por fora (para dar brilho).
Preencha as mini morangas com o creme de camarões, cubra com o queijo ralado e coloque para gratinar por 5 minutos à 200º aproximadamente. Verifique a partir do 4º minuto como está a aparência, para não queimar.



Obs: Coloquei as tampinhas pinceladas com azeite e sal para dourar na AirFryer, só para enfeitar.
Agora é só saborear!

Comentários do Maurício:
Sem comentários, uma receita linda, prática e todinha feita com facilidade na AirFryer, muito bom, agora preciso experimentar rs.

8 comentários:

  1. É uma sensação deliciosa estar participando do seu Blog! Experimente sim, acredito que irá gostar! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer amanhã, fazia no forno, comprei uma q cabe na cesta.
    Gostei

    ResponderExcluir
  3. Sofro muito para imprimir suas receitas. Nao tem como colocar essa opcao no blog? Nao tem a opcao de imprimir, quando mando a pagina toda nao sai e se tento copiar e colar no word nao e liberado para copiar! Me ajuda por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cópia não é autorizada. Você pode acessar o quanto desejar aqui o blog gratuitamente ou se desejar as receitas impressas pode adquirir meus livros, disponíveis em versão papel ou ebbok. Bjos

      Excluir
  4. Você teria como fazer camarão sem casca com alho na fritadeira? Esse é único prato que eu ainda frito no óleo porque não consigo deixar ele molhadinho, fica tostado e borrachudo na fritadeira. Meu modelo é Mondial AF01;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependerá do tamanho do camarão, vc tem que ir olhando até estar pronto, mas é rápido. Só ficará borrachudo se for pré-cozido ou se vc deixar mais tempo do que precisa.

      Excluir
  5. Receita maravilhosa! Fiz a risca e saiu perfeita. Obrigada, Márcia e Maurício!! S2

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de receita, muito obrigada por compartilhar conosco. É daquelas que vão entrar pro livro de receitas da família, sem sombra de dúvida. Fiz nesta semana e já foi escalada pro almoço de Páscoa, que será na semana que vem. Que Deus os abençoe, que estejam bem!!!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: