Camarões em Mini Morangas na AirFryer - AirFryends Week

08:00 Maurício Rodrigues 1 Comentários


Olha que coisa mais linda e apetitosa a receita da AirFryend Márcia Amendoeira Furquim para a AirFryends Week. Um verdadeiro mimo em forma de comida, ou será o contrário rs...
Além de lindas com certeza ficaram deliciosas com todo o capricho que ela teve no preparo e detalhamento da receita.



OBS: As receitas da AirFryendsWeek, e somente estas, não foram testadas ou desenvolvidas por mim, ao contrário de todas as receitas e dicas aqui do blog onde são de minha autoria, super testadas e fotos próprias, então não me responsabilizo pelos resultados. Saiba mais clicando AQUI!

Ingredientes
3 mini morangas
200g de camarões cinza pequenos (sem casca)
2 colheres (sopa) de azeite
½ cebola picada
2 dentes de alho triturados
Sal (ou outro tempero de sua preferência) à gosto
2 colheres (sopa) de requeijão cremoso
3 colheres (sopa) de leite de coco
½ caixinha de creme de leite
1 colher (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de farinha de trigo dissolvida com um pouco de água
Queijo parmesão ralado à gosto

Pré-aqueça a AirFryer por 5 minutos à 200º e enquanto isso tire a tampa das mini morangas e suas sementes.
Coloque água até a metade de cada uma e envolva em papel alumínio. Coloque as morangas embrulhadas na AirFryer por aproximadamente 15 minutos à 200º.
Enquanto isso tempere os camarões e reserve. Tire as morangas da AirFryer, mas não retire o papel alumínio, para continuar o cozimento em repouso.
Em um recipiente que possa ir dentro da AirFryer tempere os camarões com alho e cebola, coloque na AirFryer por 6 minutos à 200º, mexendo na metade do tempo. Acrescente o requeijão, o leite de coco, o creme de leite, o catchup e a farinha de trigo dissolvida na água, esta última, para dar consistência. Deixar por mais 5 minutos na Airfryer. Verificar se está cremoso e acrescente mais minutos caso seja necessário.
Retire com uma espátula o refratário, abra o papel alumínio das mini morangas e deixe escorrer bem a água. Pincele com azeite e sal por dentro e por fora (para dar brilho).
Preencha as mini morangas com o creme de camarões, cubra com o queijo ralado e coloque para gratinar por 5 minutos à 200º aproximadamente. Verifique a partir do 4º minuto como está a aparência, para não queimar.



Obs: Coloquei as tampinhas pinceladas com azeite e sal para dourar na AirFryer, só para enfeitar.
Agora é só saborear!

Comentários do Maurício:
Sem comentários, uma receita linda, prática e todinha feita com facilidade na AirFryer, muito bom, agora preciso experimentar rs.

Um comentário:

  1. É uma sensação deliciosa estar participando do seu Blog! Experimente sim, acredito que irá gostar! Obrigada!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!