Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Maravilhas de Queijo na AirFryer

Maurício Rodrigues 13 Comentários


Talvez vocês já tenham comido essa maravilha dos céus e nem sabiam que ela se chamava assim, maravilha de queijo. Alguns chamam de pérolas de queijo, outros de ouriço de queijo... Esse salgadinho é basicamente uma bolinha de queijo, mas não qualquer tipo de bolinha de queijo, é uma bolinha de puro queijo! Macia e puxa por dentro e crocante e douradinha por fora, quem prova nunca esquece!



Ingredientes:
300gr de queijo muçarela
300gr de queijo prato
300gr de queijo meia-cura ou minas padrão
100gr de parmesão
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo
1/2 pacote de macarrão aletria ou cabelinho de anjo
1 clara para empanar

O único segredo para que esse salgadinho dê certo sem preocupações são os queijo, ou seja, tem que usar queijos de boa qualidade, não daqueles promocionais que ao serem aquecidos viram óleo!
Em um processador de alimentos coloque todos os queijos picados e bata bem, até virar uma massa de queijos, transfira para uma tigela e acrescente os ovos e a farinha de trigo, misturando bem, até formar uma massa homogênea.
Se o dia estiver quente ou suas mãos forem quentes leve essa massa para gelar bem, depois modele bolinhas. Passe cada bolinha na clara de ovo e depois no macarrão, que deve ser quebrado com as mãos para ficar menor e grudar nas bolinhas de queijo.
Agora coloque as maravilhas de queijo em uma assadeira e leve para congelar bem, por no mínimo 4 horas.
Na hora de preparar coloque quantas bolinhas couberem na cesta da AirFryer já pré-aquecida por 5 minutos à 200º, sem colocar umas por cimas das outras, e então programe a AirFryer por 8 minutos à 200º.



Se notar que ficaram geladas no centro deixe na AirFryer por mais 1 ou 2 minutos e se achar que ficaram muito moles e derretidas deixe 1 ou 2 minutos à menos.

Rendimento: 55 unidades.

Armazenamento: Podem ser mantidas congeladas cruas por até 3 meses e preparadas congeladas mesmo na AirFryer como ensino na receita.

Dicas: Substitua o parmesão por outro queijo forte de sua preferência como provolone ou gorgonzola, fica muito bom também! Se quiser pode acrescentar ervas como orégano ou manjericão na massa.
Aconselho servir com molhos mais adocicados ou de ervas, fica muito bom!




13 comentários:

  1. Esse com certeza vou fazer, amo esse salgadinho de queijo! Vc é o cara Mauricio.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo,
    Tenho uma dúvida geral. Comprei ontem uma airfryer com base nas recomendações de seu excelente blog. Obrigado. Trouxe a mesma dos EUA. Entretanto, quando abro ela no meio de um funcionamento, ela não desliga sozinha, como algumas pessoas falaram. Ela fica ainda "fazendo barulho". É assim mesmo? Ela é do modelo preta.
    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é normal. As poucas AIrFryer que tinham este sistema não tem mais nos novos lotes, indiferente de marca.

      Excluir
  3. Gostaria de saber se posso fritar bolinho de espinafre na fritadeira, já que a massa é mole e não dá para formar bolinhas.
    Agradecida, Maria Assunção.

    ResponderExcluir
  4. Fiz essa receita e ficou um sucesso. Obrigada Maurício pelas suas excelentes dicas. Gostaria de saber se dá para fazer pundim na air fryer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Pudim faça na pressão, apenas 10 minutinhos http://receitasnapressao.blogspot.com

      Excluir
  5. Acabei de entrar no grupo do face e agora estou olhando as receitas aqui e amando. Adoro minha fritadeira, agora que vi esta postagem fiquei com uma duvida, aqui onde moro tem essas bolinhas para vender já prontas cruas, congeladas ou fritas mesmo. São maravilhosas. Mas resolvi comprar cruas para fazer na air fryer, e não consegui, o macarrão continuou cru por cima. o que posso fazer?tem alguma dica? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, é praticamente impossível eu te falar de receitas prontas ou compradas, só sobre a minha que testo sempre muito antes rs... sorry.

      Excluir
  6. Em vez de passar no macarrão pode passar na farinha de rosca? Tem receita de coxinha?

    ResponderExcluir
  7. Olá Maurício!! Super parabéns pro seu blog M A R A V I L H O S O!! Na hora de comprar a minha pesquisei muito e depois de SUAS dicas comprei uma igual a sua 8D !! Fiz hoje a bolinha de queijo na airfryer e ficou demaisssssssss! Só que não coloquei o macarrão pois não tinha :/
    Parabéns, querido!! Sucesso sempre pois você merece!! ;)

    ResponderExcluir
  8. Amei eu fiz ontem obrigado show de bola!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: