Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Panetone de Caneca na AirFryer

Maurício Rodrigues 23 Comentários


As vezes bate aquela vontade de comer um panetone fresquinho, mas não tem em casa... você tem tudo para fazer um, mas a vontade é maior do que a coragem de ir preparar e a fome também? Essa receita é perfeita para você rs... Além de fácil, prática e rápida, e deliciosa e você ainda aproveita para utilizar aquelas frutas secas que ganhou ou sobraram!

Ingredientes:
1 ovo
3 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de óleo
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de café de fermento químico, aquele para bolos
2 colheres de sopa de frutas secas, frutas cristalizadas, etc...
3 gotinhas de essência de panetone ou 1/2 colher de chá de raspas de casca de laranja e limão

Em uma tigela misture todos os ingredientes, fazendo uma massa. Separe duas xícaras que caibam dentro da AirFryer, podem ser de porcelana, cerâmica ou vidro grosso. Unte as xícaras com manteia ou margarina, despeje a massa dentro delas, coloque na cesta da AirFryer e programe por 13 minutos à 180º, ou até ficarem dourados. Esse tempo pode ser maior ou menor de acordo com o formato da xícara, as mais altas levam mais tempo e as mais baixas e largas menos tempo, na dúvida espete um palito e veja se sai sequinho sem massa mole ou crua grudada nele, então estarão prontos!



Retire com cuidado de dentro da AirFryer para não se queimar, e não coloque sobre superfícies frias ou de pedra para evitar choque térmico nas xícaras.
Recomendo comer ainda quentinhos e se quiser com coberturas de seu gosto!

Rendimento: 2 unidades.

Dicas: Utilize as frutas secas que tiver em casa, se não tiver frutas cristalizadas e passas pique as frutas secas que tiver e acrescente também castanhas ou amêndoas.

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO CLICANDO AQUI!

23 comentários:

  1. Tem como fazer chocotone com essa receita?

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael, não testei com gotas de chocolate, mas acredito que dá certo sim!

    ResponderExcluir
  3. Mauricio tô hiper mega feliz, consegui comprar a minha,tô amando de paixão o blog,doida pra por a mão na massa,mas um pouco receosa com a conta de luz,vc que é mestre no assunto pode me dizer se aumenta muito a conta ,.comprei a Mondial AF 3 , obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanda, que bom, vc vai se apaixonar cada vez mais. Eu fiz um post aqui no blog onde falo do meu consumo no mês, mas eu uso muuuuito a AirFryer então pode ser menos ainda. Eu faço as contas assim, em um mês de uso regular vem no máximo uns R$5,00 na conta, se eu fosse usar óleo para fritar usaria de 4 até 8 litros no mês, e cada litro está em promoção na média de R$3,00 se for um bom óleo de marca boa mais caro ainda, então para mim tá de graça, vale muuuuiiiito a pena rs. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Maurício, adorei o blog. Parabéns. Está me ajudando muito com as ideias. Queria saber sobre essa receita... pode ser qualquer caneca mesmo? Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado! Sim, qualquer caneca que suporte aquecimento, como porcelana, cerâmica, vidro grosso...

    ResponderExcluir
  7. Maurício comprei a Air Fryer da Mondial e não veio aquela divisoria do cestinho, e vi vc comentar uma vez que na Mondial vinha! A minha é a AF-05, vc acha boa?

    ResponderExcluir
  8. Oi Patrícia, sim vem, mas não em todos os modelos, na hora de comprar tem que ler os itens inclusos. Mas vou te confessar, tenho a minha a mais de 2 anos e se usei duas vezes a divisória foi muito rs. Sim, a AF05 é ótima, todos os modelos da Mondial tem o mesmo bom desempenho, só muda o design e acabamento externos.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada!!
    To amando esse espaço, mil e uma receitas, a fritadeira chegou hoje, ta chovendo, bora testar hahaha!!
    Legal vc dividir tanta coisa aqui com a gente, viu??
    Parabéns por esse cantinho que vou visitar com frequencia!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Maurício, parabéns pelo blog... Vai rolar uma receita de rabanada ? É um prato delicioso, mas frito no óleo não dá... Um abraço...

    ResponderExcluir
  11. Já "rolou" rs.... desde o Natal passado, vc encontra a receita passo-a-passo aqui mesmo no blog, aproveite, vc vai amar!

    ResponderExcluir
  12. Dá para usar nesta receita forma de silicone para cupcake no lugar da caneca?

    ResponderExcluir
  13. Dá certo fazer em forma de panetone?

    ResponderExcluir
  14. Mariana na forminha de panetone é outra receita, outra massa, veja aqui mesmo no blog, tem panetone, chocotone e penetone salgado. Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Mauricio voce´já testou usar embalagens de leite como forminhas?

    ResponderExcluir
  16. Oi Mauricio, eu vou fazer pra dar de presente, então eu gostaria de saber se da p colocar algum conservante pra ter uma validade maior e se der Qto dura aproximadamente. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso conservantes, então não tenho como te indicar algum.

      Excluir
  17. Eu fiz, ficou uma delícia, na minha af foi bem mais tempo, mas fiz do jeito que o Maurício escreveu e fui espetando um palito, para não ficar crú. bjos Mau vc é uma pessoa muito legal, bjos e até mais...

    ResponderExcluir
  18. Ficou delicioso.
    Acrescentei raspas de limão... comi os 2 sozinha de tão bom .

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: