Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Gingerbread / Biscoitos de Gengibre na AirFryer

Maurício Rodrigues 10 Comentários


Gingerbread é o famoso biscoito de gengibre norte americano, também comum em alguns países europeus, geralmente feito em formato de boneco ou de casinha de biscoito, principalmente na época das festividades de final de ano. Com certeza você já viu na tv e em filmes, decorados com confeitos ou glacê de açúcar. Além de lindos são deliciosos e super fáceis de fazer!

Ingredientes:
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo (350gr)
1 xícara de açúcar mascavo (175gr)
1/2 xícara de manteiga (100gr)
1 ovo
4 colheres de sopa de mel ou melado
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de gengibre em pó
1/2 colher de chá de canela em pó
1 pitada de cravo em pó
1 pitada de noz-moscada ralada ou em pó

Em uma tigela adicione todos os ingredientes e misture bem, até formar uma massa lisa, depois separe um pedaço da massa e abra sobre uma superfície lisa, se abrir em dois plásticos ou saquinhos é bem mais prático, abra na espessura máxima de 0,5cm. Depois corte a massa formando os biscoitos, eu usei cortadores em formato de bonequinhos, mas podem ser nos formatos que desejar, com o tema que desejar ou ainda você pode usar tampas, copos, potes e cortar em formato redondo ou quadrado.
Se for decorar com confeitos, como eu fiz, já pode fazer isso com os biscoitos ainda crús, assim é mais fácil e já ficam bem grudadinhos, se for decorar com glacê ou outra coisa decore apenas após assados e frios.



Coloque quantos biscoitos couberem na cesta da AirFryer já pré-aquecida, um ao lado do outro, deixando ao menos 0,5cm de distância entre eles, depois programe a AirFryer por 5 a 6 minutos à 200º.



Assim que terminar o tempo retire os biscoitos e deixe esfriar, já colocando outra leva para assar em seguida até acabara a massa toda. Assim que esfriam ficam bem crocantes.

Rendimento: Dependerá do formato e tamanho de seus biscoitos.

Armazenamento: Após frios, os biscoitos podem ser guardados em potes fechados por até um mês.

Dicas: Caso não tenha cravo em pó você pode triturar batendo em um pilão, liquidificador ou multiprocessador. Caso não tenha gengibre em pó você pode ralar o gengibre fresco bem fininho e depois espremer tirando o excesso de água dele e usar na receita.





10 comentários:

  1. Mauricio, eu fiz as bolachinhas, mas na minha eu tive que colocar mais 1 ovo.... ficou delicioso.... suas receitas são ótimas,.... acho que se não fosse seu blog eu estaria apenas fritando batata na air fryer... hahahaha obrigada Rubia

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rubia, que bom que gostou! Essa massa é amanteigada, então não é elástica e sim firme quase que uma massa podre, assim é mais fácil de abrir, os biscoitos ficam sequinhos e bem crocantes e leves!

    ResponderExcluir
  3. Fiz do jeitinho que descreveu e ficou uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Maurício! Fiz a receita várias vezes e a massa sempre fica bem grudenta. Acabo adicionando mais farinha para que ela fique mais firme. Você sabe por que isso acontece? Será que devo diminuir a quantidade de mel ou manteiga? Abraços, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use manteiga daquelas mais duras,lipidios, ou de uso culinário, ou margarina culinária.

      Excluir
  5. Mauricio, substituí uma das xícaras de farinha por farinha integral e ficou muito bom, postei lá no grupo a foto =)

    ResponderExcluir
  6. Tem como fazer com farinha de arroz ou de amêndoas? Como é a proporção para a substituição da farinha de trigo?

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: