Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Bolo da Fortuna na AirFryer

Maurício Rodrigues 12 Comentários


Esta é uma versão básica do famoso bolo da fortuna, nela você não precisará fazer durante dias e nem esperar todo o tempo normal, terá uma belo bolo em pouco minutos e poderá compartilhar uma fatia com cada amigo e familiar desejando muita sorte, dinheiro e a maior fortuna de todas, o amor e a vida.
O interessante dessa receita é que ela não leva leite nem água, a umidade vem basicamente da maçã, e ele fica muito molhadinho e saboroso, na minha opinião é perfeito para comer acompanhado de uma bela bola de sorvete!

Ingredientes:
1/4 de xícara de óleo (50ml)
1 ovo
1/2 xícara de açúcar (120gr)
1 xícara de farinha (120gr)
1/2 colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal
1 maçã verde ralada
1/2 colher de chá de canela em pó (opcional)
1/3 de xícara de nozes ou castanhas (50gr)
1/3 de xícara de passas (50gr)
1/2 colher de sopa de fermento químico para bolo

Em uma tigela coloque todos os ingredientes e misture até ficar homogêneo, depois despeje a mistura em uma forma de furo central pequena que caiba dentro da AirFryer, pode ser de metal ou silicone.
Programe a AirFryer por 35 minutos à 160º.



Assim que estiver pronto retire da AirFryer e deixe esfriar. Você pode servir frio ou ainda morno com sorvete. Se quiser pode fazer um glacê de açúcar e cobrir o bolo como eu fiz, decorando com passas.

Armazenamento: Como o bolo é bem molhadinho e feito com fruta fresca dura cerca de 4 dias.

Dicas: Se não tiver maçã verde use a maçã comum mesmo vermelha. Se desejar pode adicionar outras especiarias como cravo, cardamomo...



12 comentários:

  1. Ficou ótimo, troquei a farinha de trigo por farinha de arroz , maravilhoso ficou tão fofinho que esfarela só de cortar.Não tinha castanha nem passas fiz só com a maçã mesmo e ficou bom de maisssss!!!

    ResponderExcluir
  2. posso fazer bolo de massa pronta na fritadeira?



    ResponderExcluir
  3. Maurício, como eu faço esta calda de açúcar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Açúcar de confeiteiro, gotinhas de limão, e vai pingando água morna aos poucos e mexendo até ficar um creminho.

      Excluir
  4. Mauricio, tira a casca da maçã ou pode ralar com casca e tudo?

    ResponderExcluir
  5. Maurício Rodrigues, primeiro quero agradecer por você compartilhar essas experiências conosco, gratidão! acabei de fazer esta receita, mas em mini forminhas. ficou maravilhoso! você é um querido! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maurício. Pfizer esse bolo, delicioso e super fácil de fazer. Adoro suas receitas pq são práticas e deliciosas

      Excluir
  6. Amei a receita, deliciosa acrescentei aveia em flocos, vou fazer sempre, obrigada Mauricio

    ResponderExcluir
  7. Fiz a receita, apenas troquei as passas por damascos picados, e não coloquei a canela que era opcional. Nossa ficou muitooooo muitooooooo bommm, amei essa receita e ela ainda é super fácil ��

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: