Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Sorvete Frito na AirFryer

Maurício Rodrigues 13 Comentários


Essa é um sobremesa clássica e saborosa! Eu confesso que nunca tinha feito em casa, pois jamais faria frito no óleo, mas acho delicioso e inteligente essas combinações que forma a sobremesa. Feita na AirFryer dá para comer praticamente sem culpa, pois não leva nada de óleo e fica leve e saborosa!
Outra coisa legal é que você pode deixar pronto no freezer e preparar na hora que desejar. E NÃO, o sorvete não derrete rs... fica com o sorvete durinho no centro, bolo macio no meio e casquinha empanada crocante!

Ingredientes:
8 à 10 bolas de sorvete de sua preferência
200ml de água
150gr de farinha de trigo (3/4 de xícara)
1 ovo
300gr de flocos de milho açucarados (o famoso sucrilhos)
1 ou 2 embalagens de bolo pronto ou uma receita de pão de ló
Papel filme ou papel alumínio

Faça bolas com o sorvete, coloque em um recipiente e deixe no freezer por pelo menos 30 minutos, para ficarem bem duras.
Corte o bolo ou pão de ló em fatias, coloque a bola de sorvete no centro e enrole, cobrindo toda a bola de sorvete, se for necessário feche as laterais com pedaços menores, depois enrole em papel filme ou papel alumínio, enrolando as pontas como se fosse uma bala, coloque no freezer novamente e deixe congelando por mais 2 horas pelo menos.
Enquanto isso faça uma mistura com a água, a farinha e o ovo, uma massinha mole, e reserve. Dê uma quebrada, esfarelada no sucrilhos, pode dar uma batida no liquidificador, no processador ou dentro de um saquinho plástico, não precisa transformar em farinha, deixe meio grosso.



Agora peque as bolas de sorvete cobertas com o bolo do freezer, passe na massinha que fizemos e empane no sucrilhos bem empanado. Volte para o freezer por mais duas horas ou deixe lá até a hora que desejar preparar.
Na hora que desejar servir, coloque quantas bolas de sorvete couberem na cesta da AirFryer já pré-aquecida por 5 minutos à 200º, uma ao lado da outra, e programe por 7 minutos à 200º.



Agora coloque em um prato, corte ao meio e sirva com calda de sua preferência, fica muito bom!

Rendimento: 8 a 10 bolas de sorvete frito.

Congelamento / armazenamento: Após congelado pode ser mantido em freezer por até 2 meses e preparado na hora que se desejar na AirFryer.

Dicas: Use bolo e sorvete de qualquer sabor que desejar. Você também pode passar as bolas de sorvete em castanhas ou amendoim antes de enrolar no bolo.


13 comentários:

  1. E fica delicioso também Marisa, experimente!

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou adorando o seu site, parabéns! Recebi uma promoção hoje do magazine luiza e comprei minha air fryer da mondial, agora estou no aguardo da entrega. Estou vendo suas receitas e nessa eu queria saber se é obrigatório fazer uma camada de bolo ou é possivel apenas empanar a bola de sorvete? imagino que o bolo sirva como proteção mas como em receita tradicional é apenas empanado queria tirar a dúvida. muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, essa é a receita mais tradicional, o bolo faz uma camada de proteção. Vc vai adorar sua nova AirFryer, abraços e parabéns pelo presente.

    ResponderExcluir
  4. Já aproveita e usa sua receita de bolo pão de ló feito na panela de pressão elétrica. Sem sujeira na cozinha rsrs

    ResponderExcluir
  5. Kkkk... Cassia, como vc adivinhou? Foi ele mesmo que usei nessa receita rs!

    ResponderExcluir
  6. gente que espetáculo!
    já fiz no modo tradicional e ficou ótimo, imagine assim!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom mesmo! Mas o sorvete não derrete na hora de cortar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer dizer depois de pronto? Se for isso não, veja o meu nas fotos.

      Excluir
  8. Cara, essa é a primeira vez que ouço falar que se pode fritar sorvete kkkkk Tentarei fazer!
    Depois que comecei nessa vida insana de ser solteiro e morar sozinho, seu blog tem me ajudado bastante. Ótimo trabalho,

    ResponderExcluir
  9. Comprei a airfryer recentemente, é necessário pre-aquecer ela durante 5 minutos como você explica em um dos seus vídeos para fazer essas receitas?

    ResponderExcluir
  10. Que demais !!! Sorvete frito !!! Nunca ouvi falar e qdo falei pra meu filho ele achou que eu tava zoando. Então mostrei a ele o teu Blog. Nunca fiz pão de ló. Vou pegar a receita pra fazer meu sorvete frito. Eu que não vou fica de fora dessa delicia. Parabéns Mauricio. Hoje fiz frango, couve e batata doce pelo seu metodo. Muiiiiiiiiito bommmm.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: