Pão de Mel na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 23 Comentários


Amo Pão de Mel! Quem não gosta? Essa receita me surpreendeu muito, pois resulta em um pão de mel macio, fofinho, e super úmido por dentro, é tão gostoso que comi vários sem recheio rs... e claro você pode rechear, cobrir com chocolate, enfeitar e até ganhar uma graninha extra. Experimente, não vai se arrepender!

Ingredientes:
1 xícara de açúcar
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 e 1/2 colher de chá de fermento em pó para bolo
1 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de cravo em pó ou bem triturado
1/2 xícara de cacau em pó
1 pitada de sal
1 ovo
1/2 xícara de óleo
1 xícara de água
2 colheres de sopa de mel

Recheio e cobertura: Você pode rechear com o clássico doce de leite, com brigadeiro, beijinho, geleias... e pode cobrir com chocolate, glacê ou qualquer outra coisa ao seu gosto!

Em uma tigela coloque os ingredientes secos e misture bem, se quiser pode passar por uma peneira. Depois acrescente o restante dos ingredientes e misture tudo, não precisa ficar batendo a massa nem mexendo muito, misturou tá pronto!
Separe forminhas de metal ou silicone, unte com manteiga e farinha de trigo, coloque a massa dentro das forminhas deixando cerca de 1cm sem encher, de borda livre sem massa, pois vai crescer.
Coloque quantas forminhas couberem na cesta da AirFryer e programe por 10 minutos à 180º.



Retire da AirFryer e deixe amornar ou esfriar, daí basta passar uma faca nas bordas da forminha que o pão de mel sairá facilmente. É difícil resistir a comer um quentinho rs, a casa fica com um cheirinho maravilhoso. Mas lembre-se, se for rechear ou rechear e cobrir o pão de mel deve estar completamente frio.

Com esta mesma receita e fazendo da mesma forma, você pode fazer vários tipos de pães de mel, como estes que fiz na foto. O pão de mel tradicional, o naked que tem apenas recheio sem coberturas e o pão de mel de colher, você coloca ele dentro de um potinho e cobre om doce de leite e por cima chocolate ou trufa de chocolate e confeitos ou castanhas.

Rendimento: 15 unidades.

Armazenamento: Podem ser mantidos em pote fechado por até 7 ou 10 dias.

Dicas: Se você gosta de licor, pode molhar um pouquinho os pães de mel com licor de sua preferência. Se for fazer a receita para comer em casa mesmo por rechear o bolinho só no centro, como um cupcake e só colocar um pouco de chocolate derretido por cima.



23 comentários:

  1. Mauricio fiz o pão de mel ficou muitoooo bom, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Vera! Depois manda a foto lá no face hein rs ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!! Perfeito, a massa fica bem fofinha! !! Parabéns! Amei!

    ResponderExcluir
  4. Precisa preaquecer a AirFryer ?

    ResponderExcluir
  5. A farinha é integral ou refinada? e onde compro cacau em pó?

    ResponderExcluir
  6. Pode ser chocolate com 50% de cacau? Não encontrei só o cacau em pó. Aonde vende?

    ResponderExcluir
  7. Maurício,
    Você tem algum site onde posso comprar essas forminha, formas de silicone, com preço acessíveis?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaina, tem sim, o site Forminhas e Caixinhas www.forminhasecaixinhas.com.br mas acaba rápido porque sempre recomendo, se não tiver aguarde que sempre voltam o estoque ;)

      Excluir
  8. Mauricio, será que essa receita pode ir em uma forma maior? será que assa dentro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ser for de furo central como ensino aqui na receita de bolos na AirFryer.

      Excluir
  9. Maurício, posso substituir o açúcar refinado por açúcar mascavo?

    ResponderExcluir
  10. Olá Mauricio, fiz essa receita ficou perfeito! Queria dicas de coberturas derreti chocolate ao leite mas nao deu certo :( obrigada pelo blog todas as receitas sao maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. A cobertura tradicional é chocolate mesmo, mas se vc usar chocolate tem que fazer a temperagem antes de banhar, ou então vc pode usar o chocolate fracionado ou hidrogenado que exige menos prática, ou até fazer no potinho como mostrei nas fotos tb. Abraços!

      Excluir
  11. Que delicia!!! Uma pergunta mauricio, adorei a dica do licor, molho ele com liquor e depois cubro com chocolate? Sera q da? Qual tipo de licor vc sugere?

    ResponderExcluir
  12. Ola, foi assistindo um vídeo no yutube que a moça falou sobre o blog, amei as suas receitas, vou fazer algumas depois eu te falo como ficou. Obrigada pelas receitas. bju

    ResponderExcluir
  13. Mauricio, parabéns! Você foi meu incentivador a comprar a Air Fryer. Essa foi a 1ª receita doce que fiz. Confesso que prefiro um gosto de mel mais acentuado. Talvez na próxima receita eu adicione mais uma colher. Mas, ficaram ótimos! Vou mandar a foto no face, ok?!

    ResponderExcluir
  14. Estou apaixonada com tantas dicas.
    O pão de mel é meu ganha pão, rs saber que posso fazer também na Airfryer é sensacional!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!