Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Bolinho de Risoto na AirFryer (Arancini)

Maurício Rodrigues 4 Comentários


Essa é mais uma das novidades e sensações nos barzinhos, botecos e feirinhas gastronômicas pelo Brasil, o famoso bolinho de risoto, também conhecido como arancini na sua origem. É basicamente um bolinho feito com sobras de risoto, um bolinho de arroz mais saboroso, cremoso e eu diria até sofisticado. Claro, é uma delícia, muito bom mesmo, daqueles que é impossível comer um só!

Ingredientes:
Risoto do dia anterior (a receita que sempre faço é esta AQUI)
Farinha de trigo
Clara de ovo
Farinha de rosca torrada (VEJA AQUI COMO FAZER)

Primeiramente você precisará do risoto do dia anterior, gelado de preferência, pode ser sobra de risoto, pode fazer uma receita e deixar na geladeira até gelar e usar, pode ser uma receita sua ou pode ser essa minha que indiquei mais acima, fica ao seu gosto. Você ainda pode incrementar mais o risoto, colocando ervas, queijo ralado, cheiro-verde, etc...
Com o risoto gelado faça bolinhas, depois empane essas bolinhas passando na farinha de trigo, depois nas claras e por último na farinha de rosca torrada, lembre-se de não deixar excesso de farinha, queremos apenas uma casquinha fina e crocante e o risoto molhadinho por dentro.
Leve os bolinhos para congelar e depois de congelados coloque na cesta da AirFryer e prepare por 13 minutos à 200º.



Eu gosto muito de comer tomando alguma coisa, acompanhado de molhinhos e um bom papo rs

Rendimento: Se for uma receita de risoto nas proporções desta minha que indiquei, rende até 30 unidades.

Dicas: Utilize sobras de risoto e incremente com ervas, queijo, frios, etc...

Armazenamento: Podem ser mantidos congelados por até 3 meses.


4 comentários:

  1. Olá, estou a procura de receitas para usar a minha fritadeira sem Oleo, acho que cheguei no lugar certo.
    Maurício fiz o bolinho de arroz que veio no livrinho da fritadeira, mas ele ficou cascudo, não ficou bom....será que fiz algo errado

    ResponderExcluir
  2. Precisam estar congelados? Não posso fazer e fritar direto?

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: