Bolinho de Feijoada na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 0 Comentários


A novidade do momento nos botecos, barzinhos e restaurantes de comidas típicas do Brasil é o bolinho de feijoada. Um bolinhos muito fácil de fazer, que fica saboroso e com textura macia e que você pode fazer na sua casa!
A receita é simples e ainda podemos aproveitar aquela feijoada que sobrou, transformando em um delicioso petisco, que aliás acompanha muito bem bebidas no happy hour.

Ingredientes da massa:
3 xícaras de feijão preto cozido e temperado ou feijão de sobra de feijoada, com pouco caldo.
6 colheres de sopa de farinha de mandioca
2 colheres de chá de polvilho azedo

Recheio:
1 maço de couve refogada com cubinhos de bacon ou torresmo ou carnes que sobraram da feijoada picadinhas e bacon ou torresmo.

Para empanar:
1 ovo
2 xícaras de farinha panko, farinha de mandioca, farofa ou farinha de rosca torrada (VEJA AQUI COMO FAZER).

Para fazer a massa do bolinho bata o feijão no liquidificador até virar uma pasta, ou use um mixer. Despeje a pasta de feijão em uma panela e acrescente a farinha de mandioca, vá mexendo bem até virar uma massinha macia bem cozida. Assim que amornar acrescente o polvilho e misture bem, reserve e deixe esfriar por completo.
Para modelar o bolinho, pegue bocados de massa, faça uma bolinha, abra uma covinha no meio, coloque o recheio escolhido e feche, como nas imagens abaixo. Após modelar empane passando no ovo ligeiramente batido e na farinha escolhida.



Eu prefiro congelar os bolinhos antes de fritar, mantém mais o formato e não estouram, mas se quiser fazer sem congelar não tem problema. Coloque metade dos bolinhos na cesta da AirFryer e programe por 10 à 15 minutos à 200º.



Rendimento: 30 à 34 unidades.

Armazenamento: Podem ser congelados por até 3 meses ainda crús e depois preprarados na hora que desejar na AirFryer.

Dicas: Os bolinhos feitos com feijão de sobra de feijoada ficam mais saborosos. Sirva com molho de pimenta!



0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!