Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Pizza Enrolada na AirFryer

Maurício Rodrigues 20 Comentários


Pizza é bom de qualquer jeito, e cada um tem suas preferências de sabor, imagine fazer uma pizza em sua casa sem mistérios, com o sabor que preferir, de forma rápida e ainda com um custo menor do que o preço da pizza mais barata!
Receita deliciosa, versátil e prática. Faço sempre e todos adoram!



Ingredientes da massa:
1 xícara de leite morno com 1 ovo dentro (coloque o ovo dentro da xícara e depois complete com leite)
1/3 de xícara de água morna
1/4 de xícara de óleo ou azeite
2 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco (aquele para massas e pães que vem em sachês) ou 2 tabletes do fermento fresco
4 xícaras de farinha de trigo


Sugestão de recheio:
200gr de queijo muçarela, prato, provolone...
100gr de frios como presunto, peito de peru, salame, linguiça defumada...
50gr de azeitonas fatiadas
1/3 de xícara de molho de tomates pronto
Orégano à gosto

Obs: Utilizo sempre xícaras (240ml) e colheres medidas padrão para uso culinário!

Para preparar a massa é muito simples, basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e sovar bem até ficar uma massa lisa e homogênea. Cuidado para não acrescentar farinha e deixar a massa dura, seca ou pesada. Se você tiver máquina de pão basta colocar tudo dentro da forma da máquina e programar o ciclo Amassar ou Massa por pelo menos 30 minutos, depois retirar e utilizar a massa.
Abra a massa com um rolo sobre uma superfície lisa em formato de retângulo, deixando com cerca de 0,5cm à 1cm de espessura. Depois coloque o queijo, frios, molho, azeitonas e orégano e enrole a massa no sentido da largura, como mostro nas fotos à seguir. O recheio pode ser picado ou fatiado.



Corte o rolo de massa recheado em fatias de 1,5cm de espessura, depois coloque essas fatias enroladas na cesta da AirFryer e programe por 7 minutos à 200º. Faça isso com todas as pizzas enroladas até terminar.



Rendimento: 25 à 28 unidades

Armazenamento: Os rolinhos de massa já recheados podem ser guardados na geladeira por até 2 dias e depois preparados na AirFryer na hora que desejar ou você pode assar e depois congelar por até 30 dias e só aquecer na hora que desejar consumir.

Dicas: Salpique um pouco de queijo parmesão por cima dos enrolados de massa ainda crús antes de levar para assar. Reque com um fio de azeite antes de servir já assados. Utilize outros recheios de sua preferência.


20 comentários:

  1. Ola Mauricio, mais uma receita que já sei que será sucesso aqui em casa!
    Uma dúvida... se o recheio for de queijo ele não vai derreter e escorrer todo pra parte de baixo?
    Obrigada, parabéns pelo sites e vida longa a eles !

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana, tenho certeza que vão amar! Não, não escorre, se for só queijo, ou muuuito queijo pode até sair um pouco, mas não muito. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Mauricio, se a massa é com salgados, como que vai açucar na massa?

    ResponderExcluir
  4. Vera, toda massa salgada o ideal é ter um pouco de açúcar e toda massa doce um pouco de sal, isso aumenta o sabor, atividade do fermento e qualidade da massa. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Fiz essa receita, muito boa e simples de fazer, com a maquina de pao ficou ainda mais facil..... Pediram repeteco! Abraços

    ResponderExcluir
  6. ola mauricio... parabens pelo blog... nao sei se vc ja comeu acaraje(e se gosta)... teria como vc tentar fazer na airfryer e contar pra gente o resultado? de certeza creio que tera que pincelar azeite de dende na massa... gosto muito dessa delicia de minha terra e tenho essa curiosidade do quanto ficaria proximo de um acaraje frito.

    ResponderExcluir
  7. Amigo, é possível congelá-los antes de assar ? Se sim, quando for assar, é preciso descongelar, ou basta colocar na airfryer ?

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiz Fernando. Não, vc assa e depois congela, na hora de consumir é só aquecer. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Estou amando as receitas.. Parabéns e obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Mauricio, morno é quantos graus?

    ResponderExcluir
  11. Já fiz essa receita de presunto e queijo e também de atum com queijo, ambas ficaram deliciosas!! hoje vou fazer de queijo, calabresa e bacon! =)

    ResponderExcluir
  12. Uma dúvida: se não tiver máquina de pão, devo deixar a massa descansando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, como falo na receita basta misturara tudo e sovar bem, quem tem a maquina vai deixar apenas fazendo isso e depois tirar.

      Excluir
  13. Amando esse Blog e aprendendo horrores, e nem sabia que podia fazer tanta coisa. E eu apenas nas babatinhas. Essa já vou fazer. Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Maurício, fiz sua receita hoje e ela fica maravilhosa, bem fofinha a massa, ficou uma delícia, só faltou a cervejinha pra acompanhar. Gosto bastante do seu blog, acabei de casar e ainda não tenho forno, então sempre veio aqui pegar suas receitas pra fazer na airfryer, parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: